Dicas de filmes

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
Fabio

Re: Dicas de filmes

Mensagempor Fabio » 23 Mar 2016 18:26

Faça isso. Mas seria um filme do Kusturica? Impossível não lembrar dele quando se fala de música e de ciganos.

Achei: Latcho Drom, de Tony Gatlif. Tem no youtube mas, de novo, a qualidade...

um formato esquisito (ogm)

Conheço o ogg, que é de audio e é ótimo. Se roda, tranquilo.

Eu não sabia que youtubices eram baixáveis. Baixa-se um arquivo "fonte" com a melhor resolução possível ou a coisa já comprimida e compactada com a mesma qualidade com que se vê na página?

Mas o que é aquilo que os caras fazem com a garganta, velho??

Os mano e as mina tamém

Conhece a Fanfare Ciocarlia?

Siiim! Já tem o disco?

Vá olhar sua caixa de MPs.

Obrigadíssimo!
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 23 Mar 2016 21:05

Fabio escreveu:Achei: Latcho Drom, de Tony Gatlif. Tem no youtube mas, de novo, a qualidade...
Tem no fórum, com legenda.

Fabio escreveu:Conheço o ogg, que é de audio e é ótimo. Se roda, tranquilo.
Se eu entendi bem, o ogm é um formato antigo semelhante ao avi que suporta bandas de legendas (como o mkv hoje, mais moderno).

Fabio escreveu:Eu não sabia que youtubices eram baixáveis.
São sim, e legalmente (o que você vai fazer com o arquivo é assunto seu).
Eu uso o "aTube Catcher", mas há coisas mais complicadas e mais simples, incluindo até extensões do Firefox.

Fabio escreveu:Baixa-se um arquivo "fonte" com a melhor resolução possível ou a coisa já comprimida e compactada com a mesma qualidade com que se vê na página?
O aTube Catcher procura todas as versões do arquivo que você pretende baixar pra você poder escolher uma de melhor resolução (se for HD, HD será; se não, não).
Se você não escolher outra opção, o arquivo baixado é gravado em flv. Se você pedir o próprio programa converte-o pra outro formato (mkv, avi, mp4...).

Fabio escreveu:Os mano e as mina tamém
:shock:

Fabio escreveu:Siiim! Já tem o disco?
Tenho em mp3. Mas não gosto de ouvir, acho que porque essa música balcânica (ou lá como eles prefiram que se chame) tem um componente "humano" muito forte. É como ouvir uma escola de samba gravada e ao vivo (ou em vídeo, na falta de coisa melhor. Quem viu as bandas tocando penduradas nas árvores nos filmes do Kusturica não se contenta com uma mepetrezinho vagabundo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 16 Abr 2016 06:46

Alone in the Wilderness

Aos 51 aninhos de idade, Richard Proenneke, ex-mariner ianquelandês, acometido de febre reumática (não tem quem diga), garra no seu machado de dois legumes e vai ali pro Alaska fazer uma casa e viver por lá uns vinte anos.

O que poderia ser a sinopse de um filme idiota é apenas a descrição de um documentário realizado pelo próprio sujeito, retratando o primeiro ano de vida no Alaska, que inclui a construção de sua casa. Sozinho! :shock:

A intenção do autor não foi fazer um filme sobre marcenaria, mas seria impossível não mostrar as técnicas que usou, desde o abate das árvores até detalhes como guarnições, prateleiras, móveis e até a fechadura da porta. Tudo em madeira (exceto a lareira), com ferramentas manuais, uma vez que a tomada mais próxima ficava a umas boas centenas de quilômetros de distância.

Construída em 1966, a cabana hoje é um museu (mesmo porque foi construída dentro do Parque Nacional de Lake Clark).

Imagens:
https://www.nps.gov/lacl/learn/historyc ... _x_688.jpg
http://outdoorblogging.com/wp-content/g ... museum.jpg
(como o sistema do fórum não consegue "determinar o tamanho das imagens" acima [hein?], é preciso clicar nos links para vê-las)

Nesta playlist do YouTube encontram-se alguns trechos do filme que, até onde pude pesquisar, pode ser encontrado completo na rede por maneiras legais ou pelas ditas "ilegais" (estas, com legenda em português).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “O Mais”