Amizade é Tudo

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
fguido
Contato:

Amizade é Tudo

Mensagempor fguido » 16 Mar 2016 19:27

Já citei aqui algumas vezes sobre meus cuscos e a amizade fiel que essas criaturas nos dedicam.

Tenho uma Cooker Spaniel com 13 anos de idade que sempre, mas SEMPRE está ao meu lado quando estou em casa, hoje na sala onde deixo a coladeira de borda além do calor do clima, a coladeira ligada, cheiro de Thinner e cola de contato, poeira de mdf e o barulho infernal de um desengrosso que resolvemos trazer para dentro para evitar de incomodar os vizinhos, ela não arredou dos meus pés para nada.

Cada dia aprendo mais com essas criaturas e também desaprendo com as outras que chamamos de humanos...............
Anexos
IMG_4675.JPG
IMG_4675.JPG (205.54 KiB) Exibido 830 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
cosme
Contato:

Re: Amizade é Tudo

Mensagempor cosme » 16 Mar 2016 19:47

Estou na mesma, mas aqui é um pássaro. Ele é grude comigo. Não tem jeito. Tentar deixá-lo de fora é escândalo na certa. A solução é levar para a marcenaria e aqui que entra uma vantagem de trabalhar desplugado e com produtos na linha do natural ou orgânico. Ele quer experimentar tudo, é impossível ter controle total sobre ele. Se ele fuça o Tungue tá tudo certo, se anda para cá e acolá também porque não há máquinas elétricas com lâminas vorazes, o barulho é muito baixo, mas, mesmo assim é um ambiente nada favorável. Principalmente quando está no chão.

É uma alegria e uma grande companhia, mas como ele não pára quieto, bem ao contrário do que parece o teu amigo, nas horas de concentração ele acaba atrapalhando. Em momentos críticos tenho que colocar ele temporariamente dentro de casa, mas não dá para demorar muito, hehe, caso contrário ele tira o sossego de todos.

15532342671_1432f137d5_c.jpg
15532342671_1432f137d5_c.jpg (58.76 KiB) Exibido 826 vezes
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 16 Mar 2016 20:40

Pode parece clichê, mas.........cachorro é tudo de bom.

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 16 Mar 2016 22:14

Aqui mãe e filho ainda quando ela enxergava alguma coisa, essa raça é bem triste de se criar pois todos ficam cegos quando envelhecem.

Mas, acreditem, tenho boas historias destes cuscos...... coisas dignas de orgulho, coisas que só um cão ´pode proporcionar
Anexos
SAM_0099.JPG
SAM_0099.JPG (166.12 KiB) Exibido 810 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 16 Mar 2016 22:24

Poxa, lembrei de um cocker que tive.........o Jack..............infelizmente ele se foi a uns 2 anos.........que triste que fiquei.
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 17 Mar 2016 07:32

Lá na roça agora estamos praticando o "animal comunitário" (entidade muito comum por lá). Ninguém é dono do bicho, e ele mesmo decide quem "cuida" dele.

Recebemos a visita de vários cachorros, mas principalmente de um, que nos segue por onde a gente for. Eles passam dias com a gente em casa sem qualquer interesse. Muitas vezes nem comem o que lhe oferecemos, estão ali por amizade verdadeira (ou lá o que os mova).

Abaixo, o mais assíduo deles, o Ralf (que deve ter mais meia dúzia de nomes):

Imagem

Há uns quinze dias, ele andava fedendo como a morte. Levei-o à veterinária vizinha, mandei dar um banho naquilo. Quase matei o cachorro. :lol:
Depois do "choque", ele passou horas deitado na grama, arfando. Vira-lata profissional tem o metabolismo diferente, sei lá.

Também catamos uma gata na rua, quase um feto, encharcada e morrendo de frio. Pusemos "aquilo" pra dentro, ressuscitamos o bicho, demos os remédios necessários.

Na foto abaixo, ela já depois de uns dias, ainda sofrendo de prolapso retal, desnutrição, febre, vermes e infelicidade extrema (isso dá pra ver na cara dela! :lol: ).

Imagem

Trouxemos a moça pra São Paulo umas par de vêis, até que ela se desenvolvesse a ponto de poder se defender.

Ela sobreviveu, cresceu e ficou linda, descobriu até como se entender com a cachorrada visitante, no melhor estilo "mato ou morro" (ou foge pro mato, ou foge pro morro).

Dia desses sumiu. Chegamos lá e ela não estava, e só a encontramos dias depois, longe dali, brincando com outros gatos.
Ainda não voltou, nem sabemos se vai voltar, mas tudo bem. Ela é dona de si.

Cosme,
que calopsita bonita, cara! Figuraça.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “O Mais”