Marceneiro Gringo também Vacila

Off topics, astrologia, metafisica, física, educação física, matemática, charadas, História, histórias, borboletas... Qualquer coisa que possa lhe parecer interessante mas que não se adeque aos tópicos existentes.

Threads persistentes poderão gerar sub-fóruns e, eventualmente, ir ocupar uma peça na casa. Postagens impertinentes poderão ser deletadas.
fguido
Contato:

Marceneiro Gringo também Vacila

Mensagempor fguido » 15 Out 2017 11:25

Passando uns dias na casa de uns amigos em New Jersey o anfitrião(carpenter pra variar) me pediu para eu quebrar o galho pra ele e ajustar umas portas e instalar fechaduras numa casa que ele havia trabalhado, ele me deixou lá para fazer o bico e foi relativamente fácil pois as portas já vem furadas para a fechadura e com a cava das dobradiças, mas o que me surpreendeu foi uma cozinha que a loja havia instalado na semana anterior, comecei a fuçar para ver o trabalho do marceneiro, e olhem o detalhe de uma das gavetas
Anexos
IMG_0632.JPG
IMG_0632.JPG (205.74 KiB) Exibido 360 vezes
IMG_0618.JPG
IMG_0618.JPG (131.43 KiB) Exibido 360 vezes
IMG_0619.JPG
IMG_0619.JPG (134.79 KiB) Exibido 360 vezes
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Neptuno

Re: Marceneiro Gringo também Vacila

Mensagempor Neptuno » 15 Out 2017 13:24

Não se pode chamar quem instalou essa cozinha de marceneiro. Isso daí é um trabalho só de montagem de uma cozinha industrializada, toda modular. A culpa é da pessoa que selecionou os módulos, geralmente isso é feito pelo vendedor da loja, que tem um programa onde ele vai despejando as peças. Só fica bom se a pessoa souber o que faz. Certa vez comprei um armário de uma empresa chamada California Closets. O cara foi na obra com um laptop e saiu de lá com o armário projetado, orçamento, pedido, etc, e tudo ficou perfeito e muito barato.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 15 Out 2017 15:13

Neptuno escreveu:Não se pode chamar quem instalou essa cozinha de marceneiro. Isso daí é um trabalho só de montagem de uma cozinha industrializada, toda modular. A culpa é da pessoa que selecionou os módulos, geralmente isso é feito pelo vendedor da loja, que tem um programa onde ele vai despejando as peças. Só fica bom se a pessoa souber o que faz. Certa vez comprei um armário de uma empresa chamada California Closets. O cara foi na obra com um laptop e saiu de lá com o armário projetado, orçamento, pedido, etc, e tudo ficou perfeito e muito barato.

Pior que v está certo, eles compram os módulos já prontos, tudo Made in China, muito barato diga-se de passagem,a culpa maior aí é de quem projetou mesmo.
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 16 Out 2017 07:41

Que cagada!
Nunca tinha visto porta de aglomerado.
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 16 Out 2017 10:10

Pedro Fritsch escreveu:Que cagada!

Então.... cada um na sua.
Muita gente se encanta como tipo de construção norte-americano. Eu nem tanto.
É verdade que a rapidez com que as coisas são feitas (e o preço também), às vezes impressionam.
Só que usam esse tipo de "solução": porta de aglomerado, batentes e estrutura de pinnus, pinador, grampos, etc.
Sobe rápido, não precisa de máquinas muito brutas. Duas pessoas geralmente são suficientes para fazer tudo, pois o peso de tudo é reduzido.
Só que lá tem furações, tornados e afins.
Quando se junta casas de pinnus/aglomerado e do outro lado furações/tornados, me lembro da história dos 3 porquinhos. No final, só uma casa fica em pé.

Pra mim (que fique bem claro), esse tipo de construção não serve.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 16 Out 2017 11:33

ELCIO escreveu:
Pedro Fritsch escreveu:Que cagada!

Então.... cada um na sua.
Muita gente se encanta como tipo de construção norte-americano. Eu nem tanto.
É verdade que a rapidez com que as coisas são feitas (e o preço também), às vezes impressionam.
Só que usam esse tipo de "solução": porta de aglomerado, batentes e estrutura de pinnus, pinador, grampos, etc.
Sobe rápido, não precisa de máquinas muito brutas. Duas pessoas geralmente são suficientes para fazer tudo, pois o peso de tudo é reduzido.
Só que lá tem furações, tornados e afins.
Quando se junta casas de pinnus/aglomerado e do outro lado furações/tornados, me lembro da história dos 3 porquinhos. No final, só uma casa fica em pé.

Pra mim (que fique bem claro), esse tipo de construção não serve.

Eu olho isso por outro ângulo pois é uma forma de circular dinheiro no mercado, dar mais emprego, cobrar mais taxas......
Martin Luther King Jr
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 16 Out 2017 17:10

fguido escreveu:Eu olho isso por outro ângulo pois é uma forma de circular dinheiro no mercado, dar mais emprego, cobrar mais taxas......

Tá certo. Cada um na sua, conforme eu disse. É que eu olho pelo ângulo de quem está dentro do barco (literalmente).
Se alguém já esteve num barco pequeno, pescando, se divertindo, provavelmente já ouviu alguém reclamando de você entrar no barco vestindo um colete salva-vidas.
É mais ou menos assim:
- " vc não confia no barqueiro"?
- " não vai acontecer nada"
- "dá tempo de voltar pra terra"

Pois bem. Quando começa a ventar, e as ondas já estão passando pelo beiral do barco, até quem não acredita em Deus começa a rezar.....

É a mesma coisa com essas casas montadas na base de pregos e afins. Na hora da ventania/tempestade, deve dar uma paura em quem tá dentro, que nem prego 6x6 passa lá. :lol:
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 20 Out 2017 17:05

Bem, nem tudo que se faz nos EEUU é assim. Essa cozinha é de baixa qualidade, mas por exemplo a California Closet nano utiliza MDf, só compensado. Tem muita coisa boa lá, é só querer pagar o preço. Vão olhar um armário pronto na casas Bahia e me digam se vale alguma coisa.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!

Voltar para “O Mais”