Reforma da ranchoficina

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
fguido
Contato:

Re: Reforma da ranchoficina

Mensagempor fguido » 05 Set 2016 18:07

Neptuno escreveu:Branco, vejo que o estoque ocupa boa parte deu espaço, por mais organizado que esteja. Não seria melhor você fazer um puxadinho, um prolongamento do telhado e botar o estoque ali?

Netuno, pelo estoque do Branco ele tá com cara que é daqueles que guarda até palito de fósforo usado pensando em usar um dia.....kkkkkkkk
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 06 Set 2016 04:26

Dartadf escreveu:Esse mininu é fino feito papel de embrulha prego.
Não viu nada, Darta! :lol:

Adenilson escreveu:uhuuu Parabens Branco, pelo animo..!!!!
Onde eu disse que estava animado? :lol:
Adenilson escreveu:...fazer um galpão de 20x10 dividido ao meio, ficando 10x10 para cada um.
:shock: ISSO é ânimo!

Devanil escreveu:Vai ter muito trabalho. Eu até tenho vontade de ajudar, mas quando dá vontade eu fico quietinho num canto e a vontade passa rapidinho!
Uma pinguinha ajuda muito nessas ocasiões.
Eu uso sempre.

fguido escreveu:Pois sabes que se morássemos perto seria de bom grado
Tenho certeza disso. Mas aí eu ia fazer tudo pregado, só pra me divertir vendo você amassar os dedos. :lol:

Neptuno escreveu:Branco, vejo que o estoque ocupa boa parte deu espaço, por mais organizado que esteja. Não seria melhor você fazer um puxadinho, um prolongamento do telhado e botar o estoque ali?
A idéia é boa, mas esse puxadinho invadiria áreas importantes à volta da oficina, passagens que não podem ser desviadas.
Se eu precisar mais espaço, ainda vou ter as tesouras do telhado para apoiar peças mais compridas, como num mezanino.

fguido escreveu:Netuno, pelo estoque do Branco ele tá com cara que é daqueles que guarda até palito de fósforo usado pensando em usar um dia...
Que absurdo!
Eu só guardo palitos de dente! :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
schneider

Mensagempor schneider » 06 Set 2016 07:16

Mais um puxando o banco, adoro obras...
A idéia do Neptuno é de se considerar. Quando fiz o telhado da xilo não coloquei forro com esse propósito também, aproveitar para guardar peças compridas. Na primeira subida e descida desisti, fora que obra de pobre sempre tem que ter um puxadinho.
Abraço
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 06 Set 2016 16:52

schneider escreveu:...fora que obra de pobre sempre tem que ter um puxadinho.
:lol:
Schina,
meu problema lá é que, das quatro paredes da oficina, duas ficam na divisa da terreno. As outras duas têm passagens junto a elas, isto é, se eu ocupar esse espaço com qualquer coisa, essas passagens terão que ser movidas mais para além, e não quero trocar jardim/pomar para, no fim de contas, acumular mais madeira.

Vocês dois (Schina e Pedro) têm espaço sobrando em volta das oficinas. Eu, não.

E acho também que vocês estão impressionados pela montanha de madeira. Não é isso tudo que parece. Ali no meio da pilha, tem minha bancada. Já é um bocado de madeira a menos nessa conta.

Amanhã ou depois, devo mostrar a oficina pintada e as primeiras "colunas" do meu rack.
Ewerton

Mensagempor Ewerton » 07 Set 2016 14:00

Só de zoio :confusion-waiting: quem me dera ter um ranchinho assim! um dia se Deus quiser terei! vamo que vamo Branco vamô usar os quatro cantos desse rancho! rsrsrsrsrsrsrs
Caçambeiro nato!
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 07 Set 2016 17:00

Ewerton escreveu:vamô usar os quatro cantos desse rancho! rsrsrsrsrsrsrs
Eu vou acabar usando os oito! :lol:
Devanil

Mensagempor Devanil » 07 Set 2016 17:28

Branco, falando em usar espaços, lembrei-me da imagem abaixo. Fiz algo parecido, só que quadrado, ficou na antiga residência. Esse aí parece feito com tubo. Acho util para depositar ripas, sarrafos e afins.
storageTech_6.jpg
storageTech_6.jpg (10.66 KiB) Exibido 810 vezes
Ewerton

Mensagempor Ewerton » 07 Set 2016 20:16

Branco foi isso que eu quis dizer kkkk aproveitar os oito cantos! E essa ideia do Devanil é boa.... Tem essa também...
f3a7b5a1c267cf658362dbb4408232ff.jpg
f3a7b5a1c267cf658362dbb4408232ff.jpg (76.9 KiB) Exibido 806 vezes
Caçambeiro nato!
schneider

Mensagempor schneider » 07 Set 2016 20:22

Hum, isso ai tá rendendo...
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 09 Set 2016 05:51

Gostei das idéias dos "racks" pendurados. Se for necessário (e será!), vou fazer alguma coisa assim.

Ontem me concentrei no trabalho e acabei a quarta coluna do meu rack. Falta uma, que já está com os encaixes riscados. Talvez hoje eu consiga terminá-la e acabar de cortar os facões (as peças horizontais).

Como os parafusos já estão comprados (uns 80), se eu conseguir terminar os cortes, faltará apenas a montagem, que não deve ser MUITO complicada. Espero.

A parte chata do dia de ontem foi logo ao começo, "aproveitando" a hora de não fazer barulho pra afiar meu maior formão (3/4", uma titica) que, além de cego, estava torto e tinha "múltiplos bevels" (todos cegos). Duas horas pra trazê-lo de volta à forma original, usando pedras (vagabundas) e um Veritas MK-II. Nunca tinha usado esse jig, adorei.

Gostei tanto que pretendo hoje dar um retoque na afiação do de 3/4" e ainda afiar o de 1/2", que está em muito melhor estado que o de ontem.

Voltar para “Xiloficina”