Reforma da ranchoficina

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
tbaroni

Re: Reforma da ranchoficina

Mensagempor tbaroni » 09 Set 2016 08:08

Branco Leone escreveu:Bla bla bla bla

E cadê as fotos?? hahahahahahah
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 09 Set 2016 08:15

Thiago, ele tá reformando as instalações pra nos hospedar por lá. O tampo da Ridgidigdig é meu. :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
tbaroni

Mensagempor tbaroni » 09 Set 2016 14:19

jedi.wood escreveu:Thiago, ele tá reformando as instalações pra nos hospedar por lá. O tampo da Ridgidigdig é meu. :lol:

Puxa... não tinha me atentado a este mero detalhe...

Entao, "taca-lhe pau", Branco... manda bala nessa obra pra gente fazer aquela festança regado a muito churrasco! :laughing-rolling: :laughing-rolling:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 10 Set 2016 11:22

tbaroni escreveu:
Branco Leone escreveu:Bla bla bla bla

E cadê as fotos?? hahahahahahah
Fiz um monte mas, por enquanto, ainda está tudo parecendo um monte de caibros e sarrafos. Ontem o dia foi bravo e hoje não estou disposto a encarar o serrote.
Mas acredite, estou mais curioso que você pra saber como vai ficar e, principalmente, se vai funcionar.

jedi.wood escreveu:Thiago, ele tá reformando as instalações pra nos hospedar por lá. O tampo da Ridgidigdig é meu.
Você acaba de descobrir por que o rack tem seis níveis. Um pra cada amigo. :lol: Se alguém serviu num submarino da Marinha, nem vai estranhar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 10 Set 2016 18:50

Eu já dei umas bandas de submarino, tenho até a documentação pra comprovar. :mrgreen:

Maiores detalhes no zapzap.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 11 Set 2016 06:05

jedi.wood escreveu:Eu já dei umas bandas de submarino...
Exibida!
Ewerton

Mensagempor Ewerton » 25 Set 2016 19:43

Tô aqui esperando um update da Ranchoficina pra ver aquelas prateleiras tomando os oito cantos da dita cuja....cadê Branco!!? rsrsrsrsrsrs
Caçambeiro nato!
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 26 Set 2016 06:33

Ewerton escreveu:Tô aqui esperando um update da Ranchoficina pra ver aquelas prateleiras tomando os oito cantos da dita cuja...

Calma! Um canto de cada vez! :lol:

Nos últimos dias, tudo conspirou pra atrapalhar minha empreitada, andei muito mais devagar do que gostaria.

Ontem deixei isto pronto:

Imagem

Falta a quinta (e última) coluna, que ficará a direita das demais (na foto, ela aparece à esquerda). São presas na parede usando três parafusos passantes cada, com a porca pelo lado de dentro.

Os facões são trapezoidais, e a diferença entre o ângulo deles e o ângulo do bolso aberto na coluna é compensado por uma cunha cortada no mesmo ângulo. Os encaixes de cada facão na coluna ficaram assim:

Imagem

Devo terminar na próxima quinta-feira, montando a última coluna. E depois passar dois fins de semana arrumando (e rearrumando) o estoque nas prateleiras. :shock:

Gastei 130 paus de madeira e quase 100 de parafusos franceses. A madeira foi barata, mas é deprimente trabalhar com Eucalipto fresco. O bicho tá vivo, se torce e retorce feito gato atropelado. Algumas peças (que vou descartar, claro) torceram tanto que, se eu as passasse na desempenadeira, desapareceriam, pois torceram bem mais que a sua espessura. Uma tristeza.
schneider

Mensagempor schneider » 26 Set 2016 07:06

To gostando de ver...
Pedro Fritsch

Mensagempor Pedro Fritsch » 26 Set 2016 10:55

"se torce e retorce feito gato atropelado" :laughing-rolling: :laughing-rolling: :laughing-rolling:

Voltar para “Xiloficina”