Estoques

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Branco Leone
Contato:

Re: Estoques

Mensagempor Branco Leone » 22 Ago 2016 07:47

ESSANCHES escreveu:Branco, fiz as prateleira com aqueles trilhos que prendemos na parede com aqueles suportes encaixados, como pode ver, aguenta bem o peso.
Não podia imaginar que esses trilhos pudessem aguentar tanto peso. Vou orçar para comparar com o custo da estrutura em Eucalipto mas, como você disse, se custarem o mesmo, não dará o prazer de fazer a estrutura.
Tenho cá minhas dúvidas que apenas uma estante resolva meu estoque, composto de peças em formatos variados demais. Conforme for, uso esse sistema pra peças menores, em outra parede da oficina.
Valeu a dica!

schneider escreveu:O pior é que com essas e outras coisas da infindável lista de To Do...
Nem me fale. Minha lista COMEÇA com o transporte da serra de fita pra roça, mas é um item que eu sempre pulo. Com isso, vou atrasando o resto da lista. Pra piorar, quando ela chegar lá, terá que ser reformada, o que vai levar mais de um mês (isso se eu conseguir trabalhar nela — e em mais nada — três dias por semana).

Essa vida de hobbysta dá um trabalho danado...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 22 Ago 2016 07:52

Branco Leone escreveu:
ESSANCHES escreveu:Branco, fiz as prateleira com aqueles trilhos que prendemos na parede com aqueles suportes encaixados, como pode ver, aguenta bem o peso.
Não podia imaginar que esses trilhos pudessem aguentar tanto peso. Vou orçar para comparar com o custo da estrutura em Eucalipto mas, como você disse, se custarem o mesmo, não dará o prazer de fazer a estrutura.
Tenho cá minhas dúvidas que apenas uma estante resolva meu estoque, composto de peças em formatos variados demais. Conforme for, uso esse sistema pra peças menores, em outra parede da oficina.
Valeu a dica!

Imagem

Se vc observar minhas fotos eu usei somente os "braços" deste sistema e parafusei eles na estrutura de madeira. Perdi a mobilidade, que eu acho importante, mas ficou bem barato, poiis os braços achei no ferro velho.

Branco Leone escreveu:Essa vida de hobbysta dá um trabalho danado...

e como dá.... kkkk mas nos gostamos fala a verdade.. kkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 22 Ago 2016 08:08

Adenilson escreveu:Se vc observar minhas fotos eu usei somente os "braços" deste sistema e parafusei eles na estrutura de madeira.
É verdade, você usou apenas os "facões".
Bem, se isso funcionou, e o peso da lenha não arrancou a cabeça dos parafusos, o sistema que estou bolando vai funcionar também.
Minha idéia é encaixar a peça horizontal na vertical, usar uma cunha de madeira dura por baixo da horizontal (evitando assim o esmagamento das fibras das peças verticais), e aparafusar cada encaixe desse com dois franceses.
(Valei-me meu São SketchUp, onde estás quando preciso de ti?)

Adenilson escreveu:Perdi a mobilidade, que eu acho importante...
Pensando bem, a mobilidade não me interessa muito. Mobilidade dos facões significa ser obrigado a mover toda a lenha apoiada neles, e isso não tem graça nenhuma.
Se depender de mim, onde a madeira parar, fica. Só sai dali pra ser trabalhada.

Adenilson escreveu:
Branco Leone escreveu:Essa vida de hobbysta dá um trabalho danado...
e como dá.... kkkk mas nos gostamos fala a verdade.. kkk
Se não desse trabalho, não tinha graça e, portanto, não era hobby. :grin:
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 05 Set 2016 17:36

Na verdade, a forma clássica é como viu fiz, sem peças de metal ou parafusos, só com espiga e caixa, fica muito firme. (os grampos estão só guardados ali).

IMG_1352.jpg
IMG_1352.jpg (71.56 KiB) Exibido 1026 vezes
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 06 Set 2016 03:56

Neptuno escreveu:...sem peças de metal ou parafusos, só com espiga e caixa, fica muito firme.
Pensei nessa possibilidade mas, para o peso que pretendo colocar no rack, não tenho fé nas minhas espigas.
Menos ainda se feitas em Eucalipto vivo, como estou fazendo.

Voltar para “Xiloficina”