Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Avatar do usuário
Branco Leone
Mensagens: 1384
Registrado em: 23 Dez 2015 18:17
Localização: Duas Cidades - SP
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Branco Leone » 10 Mai 2016 07:10

Como eu disse em outro tópico:
Branco Leone escreveu:...agora percebo que a relação "templária" que tenho é com meu quintal (onde fica a oficina, mas não apenas).
É lá que eu viajo, me divirto, projeto, executo e colho (literalmente) o resultado.
E é de lá que eu sinto falta quando não estou lá.

E agora ilustro aqui. A oficina é a casinha ao fundo.

Pode não ser nada. Mas é um pedaço do todo o universo que preciso.

Imagem
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Avatar do usuário
sandrozc
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Ago 2015 16:47

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor sandrozc » 10 Mai 2016 09:44

Lindo espaço.
Adoro gramado assim.
Avatar do usuário
Adenilson
Mensagens: 1610
Registrado em: 27 Mai 2012 17:26
Localização: Tanabi - SP
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Adenilson » 10 Mai 2016 16:17

Caramba Branco que lindo lugar... parabens. Não tem como não ter uma relação templaria com um lugar assim... rs.
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Branco Leone
Mensagens: 1384
Registrado em: 23 Dez 2015 18:17
Localização: Duas Cidades - SP
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Branco Leone » 10 Mai 2016 17:44

sandrozc escreveu:Lindo espaço.
Adoro gramado assim.
Obrigado, Sandro.
Esse gramado fica bonito quando aparado. Com a grama crescida, percebe-se que ele é um catálogo de espécies de grama, tem pelo menos umas cinco.



Adenilson escreveu:Caramba Branco que lindo lugar... parabens. Não tem como não ter uma relação templaria com um lugar assim... rs.
Antes, no meio desse gramado, havia uma passagem para carros, feita com placas de concreto, pois o dono anterior usava o que hoje é minha oficina como garagem. Além disso, ainda havia uma antena parabólica enorme (quase 2 m de diâmetro), inútil pra quem não assiste televisão como eu.
E foi só quando retirei a "autoestrada" e a antena do meio do quintal que ganhei esse gramado e comecei a ter a tal relação templária com o lugar.
Dia desses eu mostro alguns "altares".
Ah: esse tambor não é uma pira de sacrifícios, é apenas um incinerador improvisado pra produzir cinzas pra adubar as plantas. :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Avatar do usuário
Neptuno
Mensagens: 782
Registrado em: 02 Nov 2014 15:44
Localização: Embu das Artes, SP

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Neptuno » 11 Mai 2016 17:00

Adenilson

A sua oficina é um grande exemplo para todos nós, tem de tudo e a gente vê que foi equipada com esmero e sacrifício. Sinto saudade da minha radial, botei anos de trabalho nela.

Branco, parabens pela propriedade, amigo; para quem fazia serragem no apê, grande evolução eh.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Avatar do usuário
schneider
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jun 2011 13:36
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor schneider » 11 Mai 2016 17:10

Mas que cabe uns 3 espetos naquele incinerador cabe...
Avatar do usuário
Branco Leone
Mensagens: 1384
Registrado em: 23 Dez 2015 18:17
Localização: Duas Cidades - SP
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Branco Leone » 11 Mai 2016 18:13

Neptuno escreveu:Branco, parabens pela propriedade, amigo; para quem fazia serragem no apê, grande evolução eh.
Obrigado.
Quando eu me lembro que a primeira "oficina" foi numa varanda que medi 1,60 x 4,00 (pouco maior que a sua bancada :lol: ), dá até desespero.
Agora são 5 x 5 m, mais salinha de ferramentas, banheiro e área de serviço.
Um palácio!



schneider escreveu:Mas que cabe uns 3 espetos naquele incinerador cabe...
Conforme o tamanho do espeto e do cachorro morto, cabe até mais. :lol:
É um tambor de máquina de lavar roupa. Daqui a uns dias vou pegar outro, mas em inox. É tão bonito que até penso em usá-lo pra outra coisa.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Avatar do usuário
Adenilson
Mensagens: 1610
Registrado em: 27 Mai 2012 17:26
Localização: Tanabi - SP
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Adenilson » 11 Mai 2016 22:21

Neptuno escreveu:Adenilson

A sua oficina é um grande exemplo para todos nós, tem de tudo e a gente vê que foi equipada com esmero e sacrifício. Sinto saudade da minha radial, botei anos de trabalho nela.


Obrigado Netuno! Eu gosto muito da radial tambem. Sim, cada coisinha na oficina tem a sua historia para mim... gosto muito deste lugar e das ferramentas
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Adenilson
Mensagens: 1610
Registrado em: 27 Mai 2012 17:26
Localização: Tanabi - SP
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Adenilson » 11 Mai 2016 22:23

Branco uma antena parabólica neste cenário é de extremo mal gosto, nao consigo nem imaginar... kkk

lindíssimo o lugar...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Branco Leone
Mensagens: 1384
Registrado em: 23 Dez 2015 18:17
Localização: Duas Cidades - SP
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Branco Leone » 12 Mai 2016 06:07

Adenilson escreveu:Branco uma antena parabólica neste cenário é de extremo mal gosto, nao consigo nem imaginar... kkk
Uma antena parabólica é a pior coisa eu pode ser colocada pra enfeitar um jardim, mas a melhor que existe pra secar tapetes e outras coisas pesadas. :lol:
Ainda bem que saiu fácil e que foi reutilizada pelo pai de um vizinho, que levou embora no dia seguinte à retirada.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Xiloficina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante