Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Adenilson
Contato:

Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Adenilson » 07 Mai 2016 19:19

Apresento-lhes minha “Cidade de Refúgio”.

O texto sagrado Judaico/Cristão apresenta um conceito interessante sobre proteção. São as Cidades de Refúgio. Nelas um criminoso podia abrigar-se sem correr o perigo de ser executado pelos vingadores, nelas a pessoa podia viver com tranquilidade esquecendo-se que lá fora era caçado, procurado, nela ele vivia sem se preocupar com o mundo que buscava tragá-lo.
De alguma forma a oficina funciona para mim da mesma maneira. Nela consigo esquecer por algumas horas do dia o que acontece “lá fora”, aquele minúsculo espaço se torna o meu refúgio, ali recupero as forças, acabo com o stress, faço meu exercício físico ao trabalhar com a madeira, e o exercício mental ao imaginar o produto acabado, ou imaginando um novo processo de trabalho; ali também me exercito espiritualmente, pois vejo como transformações são possíveis, como que a lamina das ferramentas, o atrito da lixa, pode limpar, clarear, moldar, mudar... As ferramentas estão para a madeira como o Espirito Santo para aquele que crê.

Como Já disse minha fascinação por ferramentas, oficina, madeira começa ainda na infância vendo meu pai trabalhar, isso é relembrado em um período que trabalhei como missionário no Chile, e tive contato com equipes estrangeiras (EUA principalmente) que vinham ajudar a construir a missão, com seus martelos modernos e maquinas milagrosas. Lá fiz um curso de construção com um grupo gringo, e tive contato com Wolfgang, um alemão que sem falar uma palavra de inglês ou espanhol me ensinou muito a trabalhar com madeira, e ensinou-me sobre a paciência. Ele era perito em construir e instalar portas e janelas. Descobri que a marcenaria na Alemanha é uma formação acadêmica e que o Wolfgang tinha um mestrado em portas e janelas.

Depois deixei isso tudo adormecido, ficou parado por longos anos, até que voltei a minha cidade natal, e comecei a desejar novamente trabalhar com madeiras. Como diz o Calvinismo, é impossível resistir à graça... o desejo vai aumentando e quando vês estas envolvido.... e aquilo que estava morto renasce.

Bem, ai vão as imagens desta “Cidade de Refúgio”.

Hoje minha oficininha que é minúscula, e já foi menor ainda, e já foi somente o quintal da casa, esta caminhando para aquilo que eu realmente desejo. Infelizmente a grana é muito curta, e quase nunca sobra para comprar ferramentas, então vamos sempre muito devagar. Graças a Deus tenho um amigo nos EUA que tem me mandado algumas ferramentas e sou muito grato a Deus por ele.

Em seguidas muitas imagens... se não tiver paciência fique a vontade para fechar o tópico... kkkk

Imagem

[img]http://lh3.googleusercontent.com/-EETr4cJTLG0/Vy5kxDsEnPI/AAAAAAAAKnc/7IMUoKLXAqwFNjrRP7FbEpm8dx3sLhp4QCCo/s600/m_ferramentas%2Bcasa%2Bnene%2B%252811%2529.jpg[
/img]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Adenilson
Contato:

Re: Xiloficina do Adenilson 2 - Minha cidade de Refugio!

Mensagempor Adenilson » 07 Mai 2016 19:22

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Adenilson em 09 Mai 2016 07:48, em um total de 1 vez.

Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 07 Mai 2016 19:26

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bom, acho que dá para ter uma ideia do meu espaço..
Editado pela última vez por Adenilson em 09 Mai 2016 07:52, em um total de 1 vez.

fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 07 Mai 2016 20:10

Encontrei um cara que tem mais alicate de pressão do que eu, hehe, (mas martelo eu ainda estou ganhando, atualmente 32 e 4 a caminho..)
Gostei de tudo, de cada foto, mas essa sua Serra Radial eu namoro ela faz tempo, vamos fazer um rolo nela?

Mas de fato é o Canto do refúgio, onde as horas não passam, na minha primeira oficina até um relógio sem ponteiros eu coloquei lá, só para não ver a hora passar... agora entendo porque meu pai à uns anos atrás construiu na sua oficina primeiro um banheiro, depois fez um suporte que segundo ele seria uma bancada, mas era muito baixo pra ser uma bancada, e esquisito e larga para ser uma prateleira, só entendi quando fui visitá-lo e vi um colchão em cima da bancada e minha mãe indignada porque ele havia se mudado para a oficina, kkkkkkk.

Grande abraço Adenilson e parabéns pelo Refúgio. :obscene-drinkingcheers:
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 08 Mai 2016 18:52

Adenilson, parabéns pela oficina.... bacana a cidade do refúgio, quando você tiver sendo caçado pela muié por ter comprado mais um formão, lá é o lugar que você se esconde :grin:

Guido , gostei da idéia do relógio parado, pra hora não passar...
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 08 Mai 2016 19:10

Reverendo,
essa sua postagem me fez pensar a respeito da relação que tenho com minha oficina. Não sinto nada disso, não vejo nela essa figura quase (quase?) templária.
E por quê?

Preciso mais tempo antes de dizer qualquer coisa, mas já deixo meu agradecimento pela exposição da sua abordagem, que me fez pensar a respeito.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
amaschio

Mensagempor amaschio » 08 Mai 2016 21:33

Refúgio, talvez.
Mas que tem uma cara grande parque de diversões, isso tem.

Belíssimo lugar, Adenilson.
Meta: Serrar, com serrote, em linha reta
schneider

Mensagempor schneider » 09 Mai 2016 07:45

Que belo espaço, digno de um santuário realmente. Uma homenagem ao pai dos marceneiros.
Sua abordagem é muito pertinente e acho que compartilhada por muitos de nós aqui.
Guido gostei do seu relógio, mas seu pai é que era o cara.

Abraço
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 09 Mai 2016 08:09

fguido escreveu:Encontrei um cara que tem mais alicate de pressão do que eu, hehe, (mas martelo eu ainda estou ganhando, atualmente 32 e 4 a caminho..)

Confesso que comprei somente 1 destes alicates, os demais são tudo made in Ferro Velho.. kkkk[

fguido escreveu:Gostei de tudo, de cada foto, mas essa sua Serra Radial eu namoro ela faz tempo, vamos fazer um rolo nela?

Vamos deixar isso quieto..kkk Gosto demais desta maquina tambem... rs.

fguido escreveu:Mas de fato é o Canto do refúgio, onde as horas não passam, na minha primeira oficina até um relógio sem ponteiros eu coloquei lá, só para não ver a hora passar... agora entendo porque meu pai à uns anos atrás construiu na sua oficina primeiro um banheiro, depois fez um suporte que segundo ele seria uma bancada, mas era muito baixo pra ser uma bancada, e esquisito e larga para ser uma prateleira, só entendi quando fui visitá-lo e vi um colchão em cima da bancada e minha mãe indignada porque ele havia se mudado para a oficina, kkkkkkk.

Grande abraço Adenilson e parabéns pelo Refúgio. :obscene-drinkingcheers:

Cara a ideia do Relógio é excelente... kkk vou adotar.
Eu conto as horas para chegar o fim de tarde para ir para o meu espaço.. gosto muito de ficar lá. principalmente quando não tenho nada de urgência para fazer..!

Roger Luiz escreveu:Adenilson, parabéns pela oficina.... bacana a cidade do refúgio, quando você tiver sendo caçado pela muié por ter comprado mais um formão, lá é o lugar que você se esconde :grin:

Obrigado Roger! Graças a Deus minha esposa não esquenta muito com isso não.. kkk mas eu tento cuidar.

Branco Leone escreveu:Reverendo,
essa sua postagem me fez pensar a respeito da relação que tenho com minha oficina. Não sinto nada disso, não vejo nela essa figura quase (quase?) templária.
E por quê?

Preciso mais tempo antes de dizer qualquer coisa, mas já deixo meu agradecimento pela exposição da sua abordagem, que me fez pensar a respeito.

Branco, realmente a oficina tem para mim um sentido templário! Esta é uma boa definição realmente. Mas talvez seja tambem por caus do meu envolvimento com o religioso que me faz pensar assim.

amaschio escreveu:Refúgio, talvez.
Mas que tem uma cara grande parque de diversões, isso tem.

amaschio gosto do que tenho, mas meu sonho é construir um espaço só para isso, do meu jeito, ainda vou conseguir se Deus quiser.

schneider escreveu:Que belo espaço, digno de um santuário realmente. Uma homenagem ao pai dos marceneiros.
Sua abordagem é muito pertinente e acho que compartilhada por muitos de nós aqui.
Abraço
[/quote]

Obrigado Shneider, mas como disse meu sonho é construir um espaço igual ao que vc está construindo.. ainda chego lá.

Valeu pessoal.

Rmon
Contato:

Mensagempor Rmon » 09 Mai 2016 10:42

Adenilson
Belissimo lugar para passar ótimos momentos!! Parabens
Rmon.

Voltar para “Xiloficina”