Organizando chatinhos e compridinhos

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Milton Martins

Re: Organizando chatinhos e compridinhos

Mensagempor Milton Martins » 12 Jan 2016 12:40

E as garrafas? As de vinho, as de aguardente, as cheias, as vazias...

Como as organiza?

De uma coisa eu sei, meu cantinho começa pela geladeira, minha geladeira, que tal qual as ferramentas não faz parte dos "bens do casal"
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 12 Jan 2016 14:17

jedi.wood escreveu:"Começa bem, é indiscutível.®
Mas não é tudo.™"

:lol:

Neptuno escreveu:...gostei especialmente da tábua de "Montes Alfa", o que mostra que você também tem bom gosto para vinhos, é claro.

Verdade seja dita, essa caixa foi conseguida no meu fornecedor de... caixas, a Mercantil Zero, loja de bebidas na Rua dos Pinheiros.
Já comprei muita cachaça lá (agora não compro mais porque moro ao lado da "bica") e um pouco de vinho.
Mas essa caixa veio do depósito dele pra eu tentar fazer um contrabaixo tipo "cigar box" (ok, "wine box").
É de um pinho bem bacana.

Neptuno escreveu:Preciso urgente fazer um treco desses para minhas goivas de tornear, como voei sabe, não tenho paredes.

Lá na minha oficina nova, estou pensando em começar a pendurar coisas nas vigas do telhado, algumas delas com cabos longos para que fiquem baixas.
Seria o caso de fazer uma flauta de pan presa assim para suas goivas?

Milton Martins escreveu:E as garrafas? As de vinho, as de aguardente, as cheias, as vazias...
Como as organiza?

Miltão, elas não duram tempo suficiente pra merecerem um lugar para estocá-las!
E além disso, são poucas. Acredite ou não, eu bebo muito pouco.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 17 Jan 2016 20:27

Gostei do bagulho de colocar coisas chatinhas...

Cara concordo plenamente que uma oficina organizada é o primeiro passo para o prazer em praticar o hobby... não que a minha seja excelente, mas tento pelo menos uma vez na semana tomar um tempo para isso...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
marciocrm

Mensagempor marciocrm » 22 Jan 2016 23:34

Branco Leone escreveu:separa os "marceneiros" (os que praticam marcenaria) dos "oficineiros" (os que fazem oficinas).

Adorei a frase!
Mais uma pra minha coleção de frases Brancoleônicas.*
Quando a gente começa a transição de oficineiro pra marceneiro, dá uma vergonha de si mesmo!
Mas faz parte. O mais grave é quando o oficineiro fala com a propriedade de um marceneiro.
Xiii... aumentou a vergonha!
Mas vamos seguindo na transição.

*Mais duas:
"A plaina manual separa os meninos dos homens."
"Madeira maciça é touro bravo; compensado é boi no pasto; MDF é hambúrguer."
Branco Leone
Seria pra quando me aposentasse, mas posso ñ parar de trabalhar
Pra quando ficar velho, mas pode ñ acontecer
Envelhecendo, posso ñ ter saúde
Tendo saúde, posso ñ gostar mais
Vamos tocando pau do jeito que der, desde agora, pelo tempo vier, der ou convier
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 23 Jan 2016 08:46

marciocrm escreveu:
Branco Leone escreveu:separa os "marceneiros" (os que praticam marcenaria) dos "oficineiros" (os que fazem oficinas).

*Mais duas:
"A plaina manual separa os meninos dos homens."
"Madeira maciça é touro bravo; compensado é boi no pasto; MDF é hambúrguer."
Branco Leone

Quanto a primeira ainda me enquadro nos meninos, ta ai uma ferramenta que nao me dou bem, ou a minha plaina (só tenho uma mesmo) é ruim.... interessante que nem mesmo com a elétrica me dou bem. Nunca consegui usara aquilo direito, quando me roubaram a oficina foi a ferramenta que menos senti terem levado... kkk

quando a segunda frase ta anotada... kkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 01 Fev 2016 09:23

marciocrm escreveu:Adorei a frase!
Mais uma pra minha coleção de frases Brancoleônicas.*
Quando a gente começa a transição de oficineiro pra marceneiro, dá uma vergonha de si mesmo!

Vergonha?
E a mim que, na impossibilidade de ser um marceneiro que preste, só restou a possibilidade de escrever frases de efeito sobre marcenaria?
:lol:

Adenilson escreveu:...interessante que nem mesmo com a elétrica me dou bem. Nunca consegui usara aquilo direito...

Mas será que alguém consegue usar isso direito, Adenilson?
Eu só uso a minha pra "barbear" a pouca madeira bruta que compro, tirar as farpas daqueles caibros de eucalipto fresco que mais parecem ouriços.
Fora isso, ele fica encostadinha. Tenho-a há muitos anos, e deve ter pouco mais de cinco minutos de corte contínuo.
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 01 Fev 2016 17:22

Branco Leone escreveu:
Adenilson escreveu:...interessante que nem mesmo com a elétrica me dou bem. Nunca consegui usara aquilo direito...

Mas será que alguém consegue usar isso direito, Adenilson?
Eu só uso a minha pra "barbear" a pouca madeira bruta que compro, tirar as farpas daqueles caibros de eucalipto fresco que mais parecem ouriços.
Fora isso, ele fica encostadinha. Tenho-a há muitos anos, e deve ter pouco mais de cinco minutos de corte contínuo.

E das maquinas que fazem parte do ferramental de assentar porta e janela, fora isso, nunca vi outra utilidade pra plaina elétrica, só a comprei quando precisei fazer um serviço grande desses, mas até então me virava com uma nº5 pra isso tb.

Mas tem uns lugares que vão aconselhar você a comprar uma com chassis de titânio, auto-propulsão pra ficar guardadinha na caixa depois do primeiro teste e ver que ela destrói qq coisa ao invés de ajudar a construir.
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 01 Fev 2016 17:47

msmith1701 escreveu:...auto-propulsão...

Isso existe?

Mesmo que não exista, sabemos que o lado ridículo da tecnologia não tem limite. :lol:
msmith1701
Contato:

Mensagempor msmith1701 » 01 Fev 2016 19:27

Branco Leone escreveu:

Isso existe?

Mesmo que não exista, sabemos que o lado ridículo da tecnologia não tem limite. :lol:

Mas as facas das atuais são de manteiga, ficaram concavas no primeiro serviço, devia ter pego um segundo jogo de outro fabricante tipo indifema, pois se é pra comprar chineses etiquetado com japa, fico com as nacionais.

Acho que é de propósito pra mostrar que as fantásticas descartáveis são melhores, só não aguentam um preguinho escondido numa estrutura de porta.
"Quando ficar ofendido dá poder às pessoas, elas ficam ofendidas mais facilmente." - John Stossel
Remember, just because you're offended, doesn't mean you're right. -Ricky Gervais
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 01 Fev 2016 19:39

msmith1701 escreveu:
Branco Leone escreveu:

Isso existe?

Mas as facas das atuais são de manteiga, ficaram concavas no primeiro serviço, devia ter pego um segundo jogo de outro fabricante tipo indifema, pois se é pra comprar chineses etiquetado com japa, fico com as nacionais.

Acho que é de propósito pra mostrar que as fantásticas descartáveis são melhores, só não aguentam um preguinho escondido numa estrutura de porta.

Aí eu pergunto, até quando somos cobaias das marcas e fabricantes dos mais variado tipos de produto? e o pior é que às vezes nos levam a crer que dependemos deles, quase que nos fazem uma obrigação em vender produtos tão bons!
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL

Voltar para “Xiloficina”