Xilo-Apertadinho do sandrozc

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
sandrozc

ao e

Mensagempor sandrozc » 14 Ago 2016 21:58

Branco Leone escreveu:Sandro,
para se referir à sua oficina, melhor tirar o prefixo "proto-" e deixar de usar adjetivos como "pequena", "apertada", porque, pelo que vi nas fotos, você tem espaço de monte (mesmo que seja compartilhado, o que traz lá seus problemas, é verdade).
Minha primeira oficina no apartamento tinha 1,60 x 4 m, com bancada, serra de mesa, desengrosso, furadeira de coluna, uma estante para miudezas e o estoque adquirido nas Lojas Caçamba que, só ele, tomava um quarto da área.
Comparado a isso, você pode — literalmente — nadar de braçada!
Parabéns.

Valeu, pela explicação de ânimo.

É que aqui em casa ainda tenho 02 ambientes que dariam uma oficina muito boas:
1) O escri da patroa que tem uns 7x5 + um espaço de 2X5 separado. Dava para colocar todas as ferramentas bem distribuídas no espaço maior e deixar o menor para o compressor de ar, o sistema de aspiração, e o estoque de madeira. Isso tudo ao nível do solo, com a possibilidade de mover uma maquina para o jardim e ter espaço para fazer sujeira.
2) O terraço da casa, com 01 lance de escada, eu tera quase 300m² para fazer uma baita oficina. Talvez a galera aqui reclamasse do barulho sobre suas cabeças :whistle:

Mas as suas situações eu dependeria de um bocado de grana, que por hora está inviável. Mas sei que realmente se for comprar com quartinho de empregada ou área de servi;o de apartamento, estou bem no lucro.
O negócio é esperar, e melhorar a arrumação que cada vez faz eu ganhar um pouquinho mais de espaço.
Branco Leone
Contato:

Re: Xilo-Apertadinho do sandrozc

Mensagempor Branco Leone » 15 Ago 2016 08:46

Sandro,
suas opções são todas ótimas!
Capriche na "diplomacia" para poder expandir logo os seus domínios.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Xiloficina”