Suporte do Ca(rra)peta

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Lauro

Re: Suporte do Ca(rra)peta

Mensagempor Lauro » 18 Abr 2015 19:38

Excelente Jedi :clap: :clap: . Parabéns e abraços!
Lauro.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 22 Abr 2015 07:18

Valeu Lauro ! :grin:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
marciocrm

Mensagempor marciocrm » 25 Abr 2015 19:39

Solução simples (isso é qualidade, viu) e elegante! :clap:
Seria pra quando me aposentasse, mas posso ñ parar de trabalhar
Pra quando ficar velho, mas pode ñ acontecer
Envelhecendo, posso ñ ter saúde
Tendo saúde, posso ñ gostar mais
Vamos tocando pau do jeito que der, desde agora, pelo tempo vier, der ou convier
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Abr 2015 07:27

marciocrm escreveu:Solução simples (isso é qualidade, viu) e elegante! :clap:

Márcio, obrigado pelo estímulo !
Editado pela última vez por jedi.wood em 08 Mai 2015 11:42, em um total de 1 vez.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Abr 2015 08:19

fguido escreveu:kkkkkkk, eu vou ganhar fama de lambão desse jeito..... mas eu tb gosto de arrumar tudinho de vez em quando (uma vez no ano ao menos)

Opa, passei batido no comentário. Perdoe a grosseria Zédaizesca. :shock: :lol:

Falando sério, se o trabalho com a madeira fosse encarado como profissão pode ter certeza que não limparia tanto a área. :naughty:

Seria impossível manter a saúde financeira do negócio ao demorar uns 12 meses para entregar um simples guarda-roupas. Um cortezinho, uma varridinha, um canalzinho, uma varridinha, ... :laughing-rolling:

Meus objetivos iniciais com a marcenaria são os seguintes, nesta ordem:

1) Ser mais flexível quanto à mania de limpeza e organização (tique nervoso retroalimentado pela atividade profissional);

2) Executar as tarefas de maneira mais relaxada, sem prazos e principalmente sem correria (hobbysta não deve correr !);

3) Aprendê-la;

Os dois primeiros, por incrível que pareça, estão sendo atingidos pouco a pouco. Já o terceiro ... 8-) :lol:

[]
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 27 Abr 2015 13:18

jedi.wood escreveu:(...) não limparia tanto a área. (...) Um cortezinho, uma varridinha, um canalzinho, uma varridinha, (...)[]

Quando eu comecei, fazendo caixas e caixinhas, usando pouco poucas maquinas, varria sempre a 'oficina' ao final de cada dia de 'expediente'. E mesmo que nao estivesse fazendo nada, limpeza semanal porque a dita e' praticamente ao ar livre; po, folhas, cacaca de passarinho, etc., vao sempre se acumulando. Quando passei para projetos maiores, aquela hora ou par de horas da limpeza comecaram a se transformar em um incomodo e passei a espacar as varridas, sopracoes e paninhos nas maquinas. Hoje, querendo concluir de uma vez a 'renovacao' da cozinha deixo tudo se acumular — um mar de serragem, maravalhas e cavacos que se acumula aos hectolitros e se espalha por toda a area de trabalho e nao raro invade a casa. Azar. So dou uma limpada 'grossa' quando termino um movel, antes de iniciar o proximo. Como hoje.

A 'logica' e': Como a limpeza tem sempre de ser de toda a area, tanto faz quanta sujeira esta acumulada, o tempo necessario e' praticamente sempre o mesmo.

Verdade que quando tiver encerrado as construcoes para a cozinha e va fazer a autoprometida limpeza fina, incluindo limpeza funda, revisao, lubrificacao, etc., em todas as maquinas, a coisa possa demorar ahi por uma semana.

Mas enfim, essa e' daquelas coisas em que, penso, o jeito certo e' o jeito que a gente faz...
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 28 Abr 2015 08:09

paulobro escreveu:Quando passei para projetos maiores, aquela hora ou par de horas da limpeza comecaram a se transformar em um incomodo e passei a espacar as varridas, sopracoes e paninhos nas maquinas.

Tô no caminho certo, há cerca de dois meses refleti e cheguei à conclusão que o hobby trata-se de marcenaria e não limpeza. :lol: Uma ou duas horas (diárias) é um tempo precioso que não podemos perder lustrando máquinas ou varrendo o chão. Porém, apesar de termos raciocínio lógico "enquanto seres homanos" somos muito arraigados a algumas manias. (adoro essa hestória de "enquanto ser humano isso", "enquanto ser humano aquilo" :lol: )

paulobro escreveu:Hoje, querendo concluir de uma vez a 'renovacao' da cozinha deixo tudo se acumular — um mar de serragem, maravalhas e cavacos que se acumula aos hectolitros e se espalha por toda a area de trabalho e nao raro invade a casa. Azar. So dou uma limpada 'grossa' quando termino um movel, antes de iniciar o proximo. Como hoje.

Não deixava juntar muita serragem porque apesar do piso ser "bom de tração" eu tinha algum receio de escorregar durante alguma operação que requeira maior equilíbrio. Depois de algum tempo sinto-me mais seguro em relação a este aspecto, durante o trabalho dou apenas uma varridinha no corredor.

paulobro escreveu:A 'logica' e': Como a limpeza tem sempre de ser de toda a area, tanto faz quanta sujeira esta acumulada, o tempo necessario e' praticamente sempre o mesmo.

Notei isso também ! Já aconteceu de imediatamente após uma varrida geral lembrar que tinha que aplainar, desengrossar ou efetuar um ou outro corte que ficou prá trás. Já consegui abrir mão de passar aspirador nos cantinhos hehe apenas dou uma varrida grosseira e sopro a serragem das máquinas. Não adianta, com o tempo vamos achando a fórmula ideal e isso é que faz a atividade atraente.

paulobro escreveu:Verdade que quando tiver encerrado as construcoes para a cozinha e va fazer a autoprometida limpeza fina, incluindo limpeza funda, revisao, lubrificacao, etc., em todas as maquinas, a coisa possa demorar ahi por uma semana.

Uma semana de diversão, pode ter certeza. Nada como ferramentas bem azeitadas prá próxima empreitada, sem contar que muitos de nós adotamos esta atividade devido à curiosidade despertada pelas ferramentas. :think: :whistle:

paulobro escreveu:Mas enfim, essa e' daquelas coisas em que, penso, o jeito certo e' o jeito que a gente faz...

E em muitos casos, o jeito que a gente faz hoje, não é igual ao do mês passado e certamente não será o mesmo que adotaremos no futuro até porque o acesso que temos a subsídios técnicos é imenso. Às vezes olho algo que fiz há apenas alguns anos e imediatamente faço uma crítica bastante severa. :lol: Que bom !

Acho com "A" maiúsculo, que a ferramenta mais importante (não só) da marcenaria é saber fazer bom uso da internet. :think: Antes de começar a acessar fóruns e ter acesso a revistas gringas, praticamente lançava mão de apenas alguns encaixes básicos, pregos e parafusos ... ainda estou longe de deixá-los totalmente de lado mas pelo menos já vislumbrei alguns objetivos mais sofisticados. Apesar de estar escrevendo obviedades, a teia é uma sala de aula que possui riquezas jamais imaginadas ... Côsa de lôco ! :grin:

[]
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 28 Abr 2015 10:30

jedi.wood escreveu:(...) Acho com "A" maiúsculo, que a ferramenta mais importante (não só) da marcenaria é saber fazer bom uso da internet.

Por isso, e por outras, mesmo correndo o risco de ser considerado bobalhao, elitista, entreguista e tantos qualificativos nessa estirpe, quando me perguntam qual o melhor curso de marcenaria que eu posso recomendar, a resposta sempre e' "um curso de ingles".
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 28 Abr 2015 19:27

paulobro escreveu:
jedi.wood escreveu:(...) Acho com "A" maiúsculo, que a ferramenta mais importante (não só) da marcenaria é saber fazer bom uso da internet.

Por isso, e por outras, mesmo correndo o risco de ser considerado bobalhao, elitista, entreguista e tantos qualificativos nessa estirpe, quando me perguntam qual o melhor curso de marcenaria que eu posso recomendar, a resposta sempre e' "um curso de ingles".

Concordo plenamente. Ingenuidade, burrice e - sua prima pior - incoerência são propriedades inerentes a quem tem preconceito em relação a qualquer demonstração cultural, seja de onde for. Todos os povos contribuem para a evolução humana, alguns mais, outros menos. Por que abrir mão de aproveitar oportunidades de aprendizado ? Revestindo-se de bom senso, quase toda experiência é válida.

Infelizmente, tais etiquetadores invariavelmente são os mesmos que não importam-se ao usufruir do melhor tratamento médico provido por profissionais fluentes na língua inglesa - normalmente preparados através de capacitação obtida no exterior. Sem contar os equipamentos provenientes e desenvolvidos pelas ditas nações imperialistas/capitalistas ... :think:

Não ter oportunidade para estudar de maneira formal é plenamente justificável. No entanto, armar-se de preconceitos e abrir mão de evoluir são desperdícios que prejudicam tanto o agente deste tipo de ação quanto a comunidade na qual está "inserido".

Existem cursos de idiomas totalmente gratuitos na Internet. Só não aprende, ou pelo menos "quebra o gelo", quem não quer. :bbr: :angry-tappingfoot: :tools-hammerdrill:
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 28 Abr 2015 23:27

Trabalhei a maior parte da vida como técnico em emissoras de TV, cada vez que um novato era contratado para operar alguns dos sofisticados equipamentos, invariavelmente vinham me procurar e perguntavam se podia emprestar o manual para aprender mais sobre o equipamento.
Eu sempre prontamente pegava o manual e entregava, imediatamente sempre veio a mesma pergunta.
NÃO TEM EM PORTUGUÊS?
E naturalmente minha resposta era não, não tem, se vc quiser aprender tem que dar um jeito de ler.
Resultado gostaria de poder dizer que quase sempre o novato desistia, mas na verdade todos, simplesmente todos que conheci desistiram de ler o bendito manual.
Consequência todos que operam um emissora de TV, pelo menos aqui em Brasília, possuem apenas conhecimento prático do que fazem.
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/

Voltar para “Xiloficina”