Suporte do Ca(rra)peta

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
jedi.wood

Re: Suporte do Ca(rra)peta

Mensagempor jedi.wood » 29 Abr 2015 12:26

Dartadf escreveu:Consequência todos que operam um emissora de TV, pelo menos aqui em Brasília, possuem apenas conhecimento prático do que fazem.

Certa feita acabei assumindo 8 componentes curriculares em um Curso Técnico de Informática. Hardware, linguagens de programação, lógica matemática, ... como sempre, entrei para ser uma espécie de Severino Quebra-Galho e resolver as missões impossíveis do momento. O coordenador do curso à época, e agora amigo dos mais próximos que tenho, levava tanta fé no meu taco que acabou jogando-me até no componente "Inglês Técnico". :? Não sou e nunca serei professor de língua inglesa, mas acabei não passando vergonha. :lol:

O interessante dessa "hestória" é que o público era bastante diversificado, desde jovens que ainda cursavam o Ensino Médio, passando por pessoas que queriam guinar suas carreiras e até aposentados dispostos a aprender linguagens de programação para manter a cuca fresca hehe

Nos primeiros minutos de aula com minha primeira turma de "Inglês Técnico", falei aos presentes que gostaria de saber seus nomes, assim como a experiência e/ou contato que cada um já havia tido com a língua inglesa. :whistle:

Ao que um quase Sr., muito simpático e falante respondeu: "Olha sor, fui comissário de bordo durante trocentos anos na VARIG e falo fluentemente inglês, se precisar vou bem no alemão, italiano, espanhol, alguma coisa de japonês, ... já tive interesse por esperanto também. :o :laughing-rolling:

A partir daí, meu novo amigo ajudava os demais colegas com o inglês enquanto que eu enriquecia o trabalho com meu Informatiquês fluente. :laughing-rolling: Sabe como ele havia aprendido o idioma ? Traduzindo mais de 500 obras literárias pois segundo ele Yázigis, CCAAs e outros cursos não existiam a varrer como existem hoje. Sem contar o custo ...
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 20 Mai 2015 06:55

Bom dia Jedi, olha, gostei dos últimos trabalhos, esses formões tramontina, apesar de serem "queimados" pela galera, pegam um fio excelente, basta prepará-los adequadamente.

Acho que já percebeu que sou fanático por afiação!

um abraço e parabéns!
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 20 Mai 2015 07:53

Roger Luiz escreveu:Bom dia Jedi, olha, gostei dos últimos trabalhos, esses formões tramontina, apesar de serem "queimados" pela galera, pegam um fio excelente, basta prepará-los adequadamente.

Deixei meus velhinhos prá trabalhos (ainda mais) grosseiros e comprei esses Tramontina prá poder caprichar na lida. Quando os recebi, notei que seria uma ótima oportunidade para aprender afiação. :lol: Melhor errar em um conjunto de formões que custou 60 e poucos pilinhas ... hehe

Roger Luiz escreveu:Acho que já percebeu que sou fanático por afiação!

Roger, vou chover no molhado: afiação de formões, goivas, serras, serrotes e afins é um dos aspectos mais importantes na atividade madeirística. Aposto que muitos por aqui têm a contribuir sobre o assunto. :think:

Quem sabe você abre um tópico sobre afiação começando pelo básico e vai evoluindo as técnicas conforme o interesse. Tem tanta ferramenta e maneiras de fazer que não vai faltar conversa; eu certamente baterei ponto no tópico. :grin:

O povo quer saber ! :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 21 Mai 2015 08:31

Roger, tem alguma coisa aqui. Parte I:

http://marceneiro-emcasa.blogspot.com.b ... nas-i.html

depois é só ir clicando em "Postagem mais Recente". O autor do blog já fez o que falei, temos que convidá-lo a participar do Madeira!. :lol:
Lauro

Mensagempor Lauro » 21 Mai 2015 14:37

Jedi, sem querer contaminar seu tópico, mas já o fazendo :grin: , eu postei aqui viewtopic.php?p=5742#p5742 minha experiência com afiação. Consegui excelentes resultados com a técnica empregada. Abraços!
Lauro.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 21 Mai 2015 15:21

Nada de preocupação com contaminação Lauro, afinal o tópico é de pinus com cimento. :lol:

Vou estudar seu tópico, além de imprescindível, afiação de ferramentas é fascinante.

Grato pela dica

[]
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 24 Mai 2015 12:57

Jedi, tenho 36 desculpas para não fazer esse tópico (por sorte não são filhos!)

deixa me organizar e vou testar um tópico!!!

Laurinho, meu querido, que capricho!!!

eu andava meio sumido daqui, quero participar mais!
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 25 Mai 2015 09:24

Roger, tudo a seu tempo; participamos conforme a disponibilidade que temos. :violin:

Priorize o que é prioritário. :lol:

[]

Voltar para “Xiloficina”