Xiloficina do Renie

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Renie
Contato:

Xiloficina do Renie

Mensagempor Renie » 01 Jul 2011 13:25

Olá pessoALL,

MInha oficina é de uso geral, além de madeira, ela é usada para mecânica e tudo mais que for
necessário, ela é pequena, 3,5 x 3,5 mt e está super lotada, quando preciso de mais espaço eu
invado a área social do terraço, agora estou bem preocupado com isso pois como a quantidade
de ferramentas (e pés para as mesmas que tenho feito) está aumentando bastante não sei como
vou fazer quando precisar recolher tudo para liberar a área social :o :o

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta é a minha bancada que serve para tudo e que foi remodelada no princípio deste ano,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta é uma "vista aérea" da oficina, parece até que tem espaço sobrando mas... as máquinas
e mais um monte de coisas estão todas espalhadas lá na área social :D :D

Imagem

Uma parte das coisas espalhadas na área social

Imagem
Pinoquio

Re: Xiloficina do Renie

Mensagempor Pinoquio » 01 Jul 2011 14:29

Renie, parabéns pela oficina, meu amigo.

Espaço é sempre um problema. Você fica sonhando com uma máquina, espera sobrar algum para comprar, depois tem o problema: onde colocar ? Risos...

Abração.
Memento homo quia pulvis es et in pulverem reverteris. Mas com máscara na marcenaria.
Lauro

Mensagempor Lauro » 01 Jul 2011 19:34

Belo local, Renie! Do lado do meu cantinho também tem uma área social, só que a dona da pensão não gosta muito que eu use. Eu também não acho legal, pois, se estou lá, meus filhos e minha gatinha não saem de perto de mim, e ferramentas elétricas não combinam nem um pouquinho com crianças ou animais. No meu quartinho eu fecho a porta e ninguém entra :D :D . Agora, uma observação: você anda comendo muita maionese, hein? :lol: :lol: (brincadeirinha). Haja pote de parafuso que não acaba mais. Abraços!
Lauro.
Luciano Comin
Contato:

Mensagempor Luciano Comin » 01 Jul 2011 20:57

Renie aproveita e derruba a parede e ja faz tudo uma sala só kkkkkkkkkkkkkkk logo,logo vai faltar espaço até na área msmo amigo!!
sabe aquela idéia de parafusar as tampas em baixo da prateleira pra ganhar espaço amigo!!! acho que tbm logo você vai precisar usa-la
Ótima local de trabalho vc tem parabéns
Luciano Comin
Bagé RS
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 02 Jul 2011 05:34

Olá Amigos!

Obrigado pelos comentários!

Marcelo, esse tal de espaço não tem jeito mesmo, força a gente tentar ...e tentar inventar, no limite, uma palavra que não gosto
nem de pensar, "expurgar"!

Guido, tranquilo, apesar do pouco tempo no "falecido", angariei ótimos amigos, com certeza ainda vamos comer um pizza juntos
e umas cervas, ou coisas melhores!

Lauro, eu levei 1 ano e 8 meses para conseguir limpar e arrumar a "área-social" , atualmente, a cada dia me dá um frio na espinha,
o tempo para poder trabalhar nos projetos em andamento parece cada vêz mais curto e queira comemorar meu 1/2 século com
tudo pronto e uma festa na área social como pensei no início dos trabalhos!

Comin, nem pensar em derrubar nada, já gastei muito trampo e dindim em material para chegar no ponto em que está!!!!!
Meu atual desejo é conseguir me aposentar e ter uma chácara ou sítio com uma boa distância dos vizinhos para não me preocupar
com a hora do silêncio, sonhos....
Luciano Comin
Contato:

Mensagempor Luciano Comin » 02 Jul 2011 09:19

Essa é uma boa idéia Renie!!! uma chácara e o relógio do Guido estavámos feitos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luciano Comin
Bagé RS
Hotz

Mensagempor Hotz » 05 Jul 2011 20:41

Renie caro amigo, muitas ferramentas é isto que o Hotz gosta é isto que o Hotz quer :lol: :lol: :lol:

Parabéns por sua área de lazer.....
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 05 Jul 2011 22:28

Olá Amigos!

Comin, com o relógio do Guido eu nem me preocuparia pois esse sonho é para depois de aposentar (que espero conseguir daqui a
quatro anos e pouco se os políticos safados deste país não inventarem mais nada para atrapalhar :evil: ), e é mais fácil ser só sonho
mesmo, imagine onde conseguir dindim para uma chácara depois de aposentado :shock: .

Hotz, apesar de não ter todas as ferramentas que gostaria e várias vezes preciso, acho que já tenho uma boa quantidade mesmo
que 99% ser hobby ou xing-ling, mas, pelo menos resolvem quando preciso! ;) ;)
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 28 Ago 2011 13:52

Olá pessoALL!

Quando acabei meu ciclone, resolví fazer uma limpeza no terraço pois o excesso de pó já estava me incomodando além estar
expalhando pela varanda lá embaixo! :shock: Ao mudar de lugar as ferramentas estacionárias a coluna chiou e cansou pacas.

Então, resolví minimizar este problema, em algumas mesas coloquei 2 rodizios nos pés de trás e 2 pés de borracha reguláveis nos
da frente...

Imagem

Imagem

Na bancada, que é super pesada, precisei fazer uma adapção pois a base dos rodízios parrudos que tinha eram maiores que a área
dos pés, então, aproveitando uns retalhos de perfis de alumínio, fixei os retalhos nos pés e os rodízios na nova base

Imagem

Imagem

Como está tudo zoneado além do normal, aproveitei para fazer mais alguns updates na oficina para tentar o milagre de
multiplicar o espaço ;)

Descí um pouco o quadro de ferramentas e coloquei suportes para prateleiras

Imagem

Imagem

Aproveitando uma das portas velhas de box que estavam jogas na garagem, retirei o acrílico, coloquei placas de eucatex
furado e prendí a porta em uma das estantes de ferro das ferramentas

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda vou colocar outras portas destas e fazer umas menores pois 2 estantes estão na frente da janela escurecendo a oficina,
minha idéia é cortá-las no meio, colocar rodízios e portinhas em todas, deste modo fica mais organizado e o acesso as
ferramentas menores fica mais fácil também.

Ah, aproveitando mais alguns retalhos de alumínio, fiz também mais umas prateleirinhas para colocar os potinhos de parafusos (depois
vou fazer mais!)

Imagem
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 29 Ago 2011 00:21

Olá Mano Guido!

Esta idéia é interessante mas, não creio que me ajude muito na oficina, são muitos potinhos...

Eu tenho algo parecido mas, no xiquitório, para os componentes de eletrônica, é um aproveitamento de uma
sapateira de uma loja que minha irmã trabalhou e iam jogar fora, pedí para mim, ajeitei e coloquei uns rodízios...

Atualmente como o tempo está mais curto ainda pelos projetos com madeira, só passo pelo xiquitório para acessar a
net, a bichinha está até bem empoeirada! :oops:

Imagem

Voltar para “Xiloficina”