Xiloficina do Guido

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Adenilson
Contato:

Re: Xiloficina do Guido

Mensagempor Adenilson » 10 Mar 2016 11:22

Laerte escreveu:Tinha até garagem coberta para carrinho de mão!

KKKK isso que é luxo né Laerte...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
schneider

Mensagempor schneider » 10 Mar 2016 11:28

Mas que lugarzinho aconchegante. Deve ter sido uma boa temporada.
Laerte

Mensagempor Laerte » 10 Mar 2016 15:23

Segue o dito, que éramos felizes e não sabíamos! Trabalhos da madeira sem compromissos, é muito mais prazeiroso!
O prazer de saber fazer, é quando voce pode dividir este saber!
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 10 Mar 2016 16:13

Laerte escreveu:Trabalhos da madeira sem compromissos, é muito mais prazeiroso!

Felizmente ou infelizmente eu tenho que concordar.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Mar 2016 18:25

cosme escreveu:

Concordado em Gênero, número e grau,

não que eu seja infeliz hoje, mas prazos, compromissos, erros, acertos, objetivos..... isso tem horas que gera um stress..... :confusion-waiting:
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 11 Mar 2016 00:18

Guido, não sei se todos os profissionais da madeira são assim, só sei que acho demais quando você consegue arrumar um tempo (com gosto) para fazer algo para si, para a família, enfim, um trabalho sem interesse comercial.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 11 Mar 2016 06:29

cosme escreveu:Guido, não sei se todos os profissionais da madeira são assim, só sei que acho demais quando você consegue arrumar um tempo (com gosto) para fazer algo para si, para a família, enfim, um trabalho sem interesse comercial.

No meu caso Cosme, foi mais por falta de opção, tenho um CV na área de petróleo muito bom, porém a idade não me ajuda a voltar para a atividade, muitas entrevistas aqui e fora do Brasil quando viam minha idade arrumavam uma desculpa para me descartar. Então resolvi transformar o hobby em profissão e não me arrependo um só momento, meu arrependimento é a uns 35 anos atrás não ter aprendido marcenaria e ter virado marceneiro naquela época, mas nada acontece por acaso....

Hoje felizmente trabalho com prazer, fazendo o que gosto e consigo sustentar a família com uma certa qualidade de vida muitas vezes até melhor que alguns conhecidos que ainda permanecem no petróleo. Só tenho que me policiar porque fazendo o que gosto esqueço de hora de comer, de descançar e muitas vezes sacrifico o corpo e a família, isso tenho que me policiar diariamente.
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 11 Mar 2016 08:47

fguido escreveu:
cosme escreveu:

Concordado em Gênero, número e grau,

não que eu seja infeliz hoje, mas prazos, compromissos, erros, acertos, objetivos..... isso tem horas que gera um stress..... :confusion-waiting:

aonde assino? cade o X?

a melhor coisa que tem para mim é ir para a oficina "sem ter o que fazer".

ai entro, olho, e algumas vezes nem faço nada, so fico colocando coisas no lugar, varrendo, olhando... kkkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 11 Mar 2016 17:01

Guido, eu o invejo. Nunca fiz nada profissionalmente que me desse prazer, muito embora eu tenha sido bem sucedido financeiramente. Se pudesse começar de novo seria marceneiro ou cientista.

Pedro
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 11 Mar 2016 18:12

Neptuno escreveu:Guido, eu o invejo. Nunca fiz nada profissionalmente que me desse prazer, muito embora eu tenha sido bem sucedido financeiramente. Se pudesse começar de novo seria marceneiro ou cientista.
Pedro

Marceneiro ou Cientista - Pedro faço minhas suas palavras, trabalhei por anos a fio no petróleo e me destaquei nas funções que exerci, mas nunca gostei daquilo, fazia simples e puramente por dinheiro, isso me custou nunca poder comemorar nenhuma data especial com minhas duas filhas mais velhas, na realidade tive alguma conquista material e só, nunca fui amigo delas, e hoje tento recuperar o tempo que acho já estar perdido, de uns anos para cá tive alguns disabores na profissão e resolvi ser marceneiro, meu colesterol alto baixou, minha pressão alta regularizou, a labirintite quase nunca mais ouvi falar nela, e até fiz outra filha hehe. Não tenho a segurança financeira que tive outrora, hoje vivo um dia por vez, mas em qualidade de vida ganhei e muito, e, posso me dedicar à Estherzinha o tempo todo, o dia que estou de saco cheio até da marcenaria, digo "... Teté vamos passar a tarde na piscina ou na praia e tenho liberdade para isso..." :obscene-drinkingcheers:

Perdoe a falta de modéstia, mas de fato sou feliz fazendo o que gosto, lógico que gostaria de fazer isso em outras paragens mas isso é outra história....
Abraços.
Martin Luther King Jr

Voltar para “Xiloficina”