Xiloficina do Guido

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
cosme
Contato:

Re: Xiloficina do Guido

Mensagempor cosme » 11 Mar 2016 19:52

Adenilson escreveu:a melhor coisa que tem para mim é ir para a oficina "sem ter o que fazer".

Eu acho bom demais não ter uma cobrança comercial, de fato é sensacional, mas preciso de objetivos.
Sempre tem que haver algo, hehe. Curto demais investir na infra, ou seja, no espaço de trabalho, fazer ferramentas e etc, mas não dá para ficar só nessa vida não :lol:
Agora por exemplo, fiquei um tanto de tempo dedicado a fazer ferramentas, foi fantástico. Mas nas últimas semanas eu já contava os dias para voltar para um projeto para fora da oficina.

Pedro escreveu:Guido, eu o invejo. Nunca fiz nada profissionalmente que me desse prazer, muito embora eu tenha sido bem sucedido financeiramente. Se pudesse começar de novo seria marceneiro ou cientista.

Admiro a sua coragem. Tem que ter peito para falar isso.
Somente me pergunto se às vezes não somos tão exigentes.
E sim, é complicado dedicar a maior parte da nossa vida(normalmente o trabalho) com algo que não encanta.
A geração atual ou ao menos as próximas, parecem se inclinar em tentar melhorar este... pequeno problema, hehe.

Guido escreveu:(...) isso me custou nunca poder comemorar nenhuma data especial com minhas duas filhas mais velhas (...)

Caramba Guido, a coisa era tensa hein :shock:

Guido escreveu:(...) hoje tento recuperar o tempo que acho já estar perdido, de uns anos para cá tive alguns disabores na profissão e resolvi ser marceneiro, meu colesterol alto baixou, minha pressão alta regularizou, a labirintite quase nunca mais ouvi falar nela, e até fiz outra filha hehe. Não tenho a segurança financeira que tive outrora, hoje vivo um dia por vez, mas em qualidade de vida ganhei e muito, e, posso me dedicar à Estherzinha o tempo todo, o dia que estou de saco cheio até da marcenaria, digo "... Teté vamos passar a tarde na piscina ou na praia e tenho liberdade para isso..."

:clap:

Guido escreveu:Perdoe a falta de modéstia, mas de fato sou feliz fazendo o que gosto, lógico que gostaria de fazer isso em outras paragens mas isso é outra história....

Nada parece ser definitivo, quem sabe amanhã.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 12 Mar 2016 09:34

Estou caminhando para isso tb Guido! Obrigado pelo testemunho, me animou.... hoje minha esposa já vive isso com as festas, ela ama o que faz... Ainda vou chegar lá com a oficina.... Deus quiser vou!!
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 12 Mar 2016 10:12

Guido, Pedro, Adenilson,...vocês contam a minha história, exceto pelo fato de ter conseguido ser amigo dos meus filhos, os gêmeos Fábio e Ana Paula, mesmo com toda dificuldade de ser pai aos 23 anos, aí sim meus sonhos pessoais foram pro saco e passei a viver o sonho da família com a participação efetiva da Eliana, dona patroa. Hoje, aos 34 anos, embora solteiros, já tem asas e sabem voar, quem sabe agora sobra um tempo antes de me tornar definitivamente um velhinho ranzinha

Esse espaço é muito bom, dá prá entender que não estou sozinho
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 13 Mar 2016 07:53

Adenilson escreveu:Estou caminhando para isso tb Guido! Obrigado pelo testemunho, me animou.... hoje minha esposa já vive isso com as festas, ela ama o que faz... Ainda vou chegar lá com a oficina.... Deus quiser vou!!

Coincidência ou não, mas minha esposa tem o mesmo gosto, apesar de eu detestar festas de qualquer naipe....

Milton Martins escreveu:Guido, Pedro, Adenilson,...vocês contam a minha história, exceto pelo fato de ter conseguido ser amigo dos meus filhos, os gêmeos Fábio e Ana Paula, mesmo com toda dificuldade de ser pai aos 23 anos, aí sim meus sonhos pessoais foram pro saco e passei a viver o sonho da família com a participação efetiva da Eliana, dona patroa. Hoje, aos 34 anos, embora solteiros, já tem asas e sabem voar, quem sabe agora sobra um tempo antes de me tornar definitivamente um velhinho ranzinha
Esse espaço é muito bom, dá prá entender que não estou sozinho

Isso aí Miltão, mas quem disse que vc já não é ranzinza? kkkkkkk

Abraços.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 13 Mar 2016 19:07

po Guido, se as esposas tambem tem o mesmo gosto vamos ter que marcar mesmo aquela pizza... kkkk fim do ano to ai...

fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 14 Mar 2016 11:55

Adenilson escreveu:po Guido, se as esposas tambem tem o mesmo gosto vamos ter que marcar mesmo aquela pizza... kkkk fim do ano to ai...

que vc vem eu não tenho dúvidas,
que vamos nos encontrar "DUVIDE-O-DÓ", vc já furou duas vezes......
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 14 Mar 2016 12:13

kkkkk Pô Guido.... exercite sua paciencia cristã.... kkkk desta vez, vamso comer a bendita redonda... ja deixamos marcado de antecedencia... kkkk

fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 25 Mai 2017 18:06

Entrei aqui para atualizar umas fotos e olha a mensagem do furão aí em cima, ele veio passou a 300 m de minha casa e nem deu uma chegadinha....

Mas vamos ao que interessa; eu estava com um quartinho entulhado de plastico bolha e papelão que utilizo e reutilizo para embalar as peças quando vou levá-las para montar no cliente, aí tirei o dia para arrumar bagunça pois tinha ferramenta espalhada pela oficina toda, o bom que esse quartinho fica fechado, então isento de poeira também, e deu nisso aí em baixo.
Anexos
IMG_1293a.jpg
IMG_1293a.jpg (98.26 KiB) Exibido 1130 vezes
IMG_1279.JPG
IMG_1279.JPG (155.91 KiB) Exibido 1130 vezes
IMG_1278.JPG
IMG_1278.JPG (195.89 KiB) Exibido 1130 vezes
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 25 Mai 2017 18:08

Mais umas
Anexos
IMG_1313.JPG
IMG_1313.JPG (126.48 KiB) Exibido 1130 vezes
IMG_1309.JPG
IMG_1309.JPG (144.94 KiB) Exibido 1130 vezes
IMG_1311.JPG
IMG_1311.JPG (137.87 KiB) Exibido 1130 vezes
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 25 Mai 2017 18:09

Outras
Anexos
IMG_1320.JPG
IMG_1320.JPG (158.32 KiB) Exibido 1130 vezes
IMG_1316.JPG
IMG_1316.JPG (124.36 KiB) Exibido 1130 vezes
IMG_1315.JPG
IMG_1315.JPG (144.06 KiB) Exibido 1130 vezes

Voltar para “Xiloficina”