A X DO ALEMÃO

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

A X DO ALEMÃO

Mensagempor Alemão » 01 Fev 2013 16:06

Da até vergonha de postar fotos da minha X depois do Dorms mas aí vai
DSCF0206 (FILEminimizer).JPG
DSCF0206 (FILEminimizer).JPG (36.31 KiB) Exibido 2627 vezes

DSCF0210 (FILEminimizer).JPG
DSCF0210 (FILEminimizer).JPG (35.08 KiB) Exibido 2627 vezes

por essas duas fotos da pra ter uma idéia do tamanho da X, ou seja ferramentas dentro operador fora :think:
fguido
Contato:

Re: A X DO ALEMÃO

Mensagempor fguido » 01 Fev 2013 21:53

Alemão, vergonha se voce fosse daqueles que fica na frente da televisão com o controle remoto na mão esperando a morte chegar, tem um guri na rede que tem um espaço minusculo e é fonte de referencia mundial. O meu primeiro espaço era mais ou menos do tamanho do seu e eu ainda tinha de dividir com as tranqueiras da casa.
O importante é ser feliz.

Grande abraço amigão.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Alemão
Localização: Florianópolis SC ( sul da ilha, Tapera, proximo ao portão sul da base aérea ).
Contato:

Re: A X DO ALEMÃOnão está bom

Mensagempor Alemão » 01 Fev 2013 23:08

Guido! minha maior raiva, é quando recebo a encomenda de um serviço com alguma pressa e o tempo não colabora muito sol ou muita chuva, o sol a gente ainda controla, mas quando chovae o jeito é ficar dentro de casa roendo os dedos de nervoso, para fazer a serragem, devo trazer as ferramentas para fora porque salinha tem somente 3x4 m e ja está atulhada comas coisas da braba mas é como vc diz a gente tem que ir se virando, mas com cuidado pra não derrubar nada :doh:
Danilofreitas
Contato:

Mensagempor Danilofreitas » 03 Fev 2013 22:02

Minha primeira oficina era na varanda, quando chovia de vento tinha que correr com os lonas e plásticos para cobrir tudo, isso sim é que dava raiva, hoje o local que ocupo tem 2,5 por 3 metros e ainda tem um pequeno pátio do lado caso queira trabalhar com peças grandes, aos poucos a gente vai se adaptando, ainda bem que você tem um espaço pra guardar as ferramentas e trabalhar com o que gosta.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
http://www.xilofilo.com.br/
Alemão
Contato:

Mensagempor Alemão » 04 Fev 2013 17:10

caraca Danilo pelo visto o espaço fisico que vc ocupa é menor que o meu, assim vc enche a minha bolinha :-P
grande abraço amigo
Lauro

Mensagempor Lauro » 07 Fev 2013 00:00

Alemão, seu espaço e muito bom! Minha xilo tem 3,50m por 2,50m. Desses 2,50m, 50cm são ocupados por um armário embutido que ocupa toda a parede, ou seja, o espaço útil é de 3,50m por 2,00m. Isso quando não preciso abrir alguma porta do armário para pegar ferramentas :grin: . O importante é ter um canto para se divertir :dance: . Mostra mais fotos aí :mrgreen: . Parabéns e abraços!
Lauro.
Alemão
Contato:

Mensagempor Alemão » 07 Fev 2013 21:05

Caraca Lauro! Como é que vcs fazem para trabalhar num espaço tão pequeno, eu quando tenho algum serviço para fazer, pq esse é meu ganha pão, tenho que por as maquinas no pátio e fazer a serragem, mas se chover mela tudo ai tenho que roer meus dedos, no mais é só dar :laughing-rolling: e empurrar os problemas com a barriga.
Lauro

Mensagempor Lauro » 07 Fev 2013 23:58

Alemão, se o serviço for grande, fica difícil mesmo :grin: . Estou restaurando uma estante aqui e a briga está feia. Ela não é grande, mas também não é pequena. Tem 1,30m de largura por 1,65m de altura. Para cortar as madeiras que serão substituídas tive que arrastar tudo para os lados da xilo. A peça de 1,65m tive que cortar até a metade, desligar a máquina, trazê-la mais para trás e reiniciar o corte :angry-screaming: . Vou ter que dar uma acertada com a lixadeira, pois marcou um pouco a peça esse corta e para. Mas é o jeito. Como só faço isso por hobby, vale o esforço :grin: . Abraços!
Lauro.
Alemão
Contato:

Mensagempor Alemão » 08 Fev 2013 01:04

:laughing-rolling: :laughing-rolling: :laughing-rolling: que loucura Lauro, se eu me visse numa situação dessas acho que arrancaria o resto que tem na minha cabeça, pelo visto posso me considerar um privilegiado por ter um pátio a minha disposição :bow-yellow:
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 08 Fev 2013 08:57

meu primeiro espaço era 2x2

fazia como o lauro, cortava a metade da peça, desligava, puxava a circular mais par atras, cortava mais um pouco... e assim ia...

quando tinha que lixar era um Deus nos acuda... pois ficava do lado da casa da minha mãe, e não podia abrir por que enchia a casa dela de poeira.. ai lixava com a oficina fechada... kkkkk

se era para fazer algo um pouquinho maior ja não tinha como...

hj esta melhor, meu espaço fechado é 4x3 e tenho um outro aberto que 5x3 mas ja esta pequeno... kkkkk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br

Voltar para “Xiloficina”