Xiloficina do Adenilson

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
Marlon

Re: Xiloficina do Adenilson

Mensagempor Marlon » 30 Jul 2012 08:44

Adenilson escreveu:Marlon, a Serra Radial tem a proteção do disco, é que as fotos foram tiradas quando estava sendo desmontada para embalar para mandar pro Brasil.

esta serra tem 12 polegadas, e vem com a proteção com certeza, não sou nem doido de usar sem... rs.

ela deve vir comum disco de lixar e um disco que são como facas para ser usado como plaina tambem...

mas obrigado pela preocupação..

Adenilson, sabendo disso fiquei tranquilo, pois me deu calafrios só de imaginar alguém operando uma serra radial sem a devida proteção.

Um abraço e, novamente, meus parabéns pelas ferramentas.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 30 Jul 2012 16:01

Aqui uma foto da maquina com os devidos acessórios e proteções..

Imagem
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Danilofreitas
Contato:

Mensagempor Danilofreitas » 06 Ago 2012 00:20

Realmente tens um belo arsenal, está de parabéns com a sua oficina e achei muito interessante essa serra radial, confesso que ainda não a conhecia.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
http://www.xilofilo.com.br/
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 06 Ago 2012 08:15

Danilofreitas escreveu:Realmente tens um belo arsenal, está de parabéns com a sua oficina e achei muito interessante essa serra radial, confesso que ainda não a conhecia.

Danilo, Obrigado.
A serra radial é extremamente versátil, e não sei porque é tão desconhecida, principalmente de nossas oficinas hobby. Pois ela acaba tendo um resultado extremamente positivo podendo ser usada com varias finalidades.
Eu pretendo usa-la substituindo a serra de meia esquadria, a serra circular de bancada, a plaina, e até algo de tupia dá para fazer...

talvez o problema seja o valor agregado da maquina.

Valeu.

paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 06 Ago 2012 14:58

Imagino a razao por que sao desconhecidas e', primeiro, porque sao maquinas caras, muito caras e, depois, sao grandes e pesadonas. Por aqui so se encontra `a venda os modelos industriais, pesando ao redor de 200kg e custando quase o dobro de uma boa serra de bancada ou esquadrejadeira.

La nA Matriz ficaram muito populares ha algumas decadas, algo provavelmente relacionado ao uso intensivo delas no entao popularissimo show semanal do Norm Abram, o New Yankee Workshop. Inclusive diversas marcas mais dedicadas a hobistas — Delta, B&D, DeWalt, Craftsman, etc. — chegaram a produzir uma boa variedade de modelos menores, mais compativeis com oficinas 'domesticas'. No entanto o relato e' que essas versoes menores apresentavam um consideravel problema de rapido desgaste e consequente perda de precisao. E alem disso, como muito se aproveitava de sua 'versatilidade' empregando-as em funcoes para as quais nao foram projetadas, transformaram-se em consideravel fonte de acidentes serios, a ponto de criar-se uma grita meio que generalizada entre os usuarios — especialmente seus parentes, se e' que me faco claro... Resultado, antes do final do seculo passado, praticamente todas as variantes 'pequenas' deixaram de ser produzidas. A DeWalt, especificamente, inventora da maquina, encerrou a producao de sua linha em 1989.

Pessoalmente, so as utilizei um par de vezes, na madeireira onde sou fregues, e na funcao para a qual foi projetada: cortes transversais. Nos foruns dos Grandes Irmaos o debate quanto `a seguranca do seu uso e' continuado e intenso, havendo quase um consenso que sim, pode ser usada em varios usos, mas e' uma maquina perigosa, frequentemente muito perigosa. Especialmente seu emprego para ripar madeiras, cortar ripas longitudinalmente aos veios, e' visto com maus olhos, mais ou menos na mesma intensidade que aqui se ve com maus olhos o uso de serra de marmore como serra para madeira. O motivo, muito da lamina fica exposto. E por qualquer coisinha da coice, com consequencias nefastas. Uma pesquisa no tio Google por "ripping with radial arm saw" da uma boa amostra dos argumentos pro e contra, inclusive com videos.

O que nao ha duvidas e' que e' equipamento para ser usado com muita atencao, tomando todas as precaucoes e muito, muito cuidado.
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 07 Ago 2012 00:23

Muito obrigado pelas informações historicas sobre a ferramenta.

realmente são muito pesadas, as minha pesa 120 quilos aproximadamente. É de 1969, ou seja uma maquina antiga ainda que em excelente estado de conservação.

eu vou ter cuidado com a maquina sim, alias como tenho com todas... rs.

ais uma vez obrigado.

Nicmaster

Mensagempor Nicmaster » 09 Set 2012 11:23

Ola Adenilson! Que belo arsenal você tem!

Abraço.

Nick.
APENAS SEI QUE NADA SEI...
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 07 Ago 2013 09:05

Novos Brinquedos para a Xilo...

Fui fazer uma visita a casa do Paulo Sena aqui no Brasil e voltei com uns brinquedinhos novos.... quase todos presente... kkkk e oq ue não foi presente saiu muito barato... rs.

um Jig para Furos quadrados para espiga e fura....

Imagem

Imagem

uma tupia compacta Dewalt com base dupla

Imagem

Imagem

um disco para dado rebolante craftzman

Imagem

Imagem

jig para afiar laminas de formão e plainas

Imagem

paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 07 Ago 2013 10:05

Belas aquisicoes, tche Adenilson. Imagino (com alguma inveja, claro) tua felicidade com essa penca de brinquedos novos para furungar, mexer, experimentar... :banana-linedance:

Espero usufruas de muito bom proveito! :handgestures-thumbupright:

E se me puderes fazer o favor, eu tenho muita curiosidade em saber como o kit para abrir furos quadrados ira se desempenhar.
E' daquelas ferramentas muito controversas, sobre a qual li bastante mas nunca cheguei a uma conclusao, especialmente por nunca ter
colhido opiniao direto de um usuario (exceto o relato do Matthias Wandel).
primo

Mensagempor primo » 08 Ago 2013 15:32

que show.... agora to com invel]ja també.. mas uma inveja sadia, eh claro..
PARABÉNS pelos novos brinquedos Adenilson . Que aproveite muito cada um deles. abraço.

Voltar para “Xiloficina”