Xiloficina do RPessica

Esse espaço é reservado para você postar as fotos do seu cantinho, onde você faz suas artes, guarda as ferramentas, suas bancadas, prateleiras, ferramentas.... enfim a sua xiloficina.
rpessica
Contato:

Xiloficina do RPessica

Mensagempor rpessica » 13 Jun 2012 08:52

Olá,

Aqui estão algumas fotos do meu cantinho. Não tenho muitas ferramentas e os móveis são todos reaproveitados. Guarda roupas antigo, prateleiras ganhadas, mesinha feita com restos de madeira e todas estas peças de MDF, compensado e algumas de madeira ganhei do meu chefe. Eram prateleiras, armários, divisórias que estavam mofando no depósito. Só gastei o frete pra buscar.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O difícil é manter limpo! Qualquer coisinha que se faz vira serragem pra todo lado!!! Como me faz falta um coletor de poeira.

É isso aí,

Abraços,
Lauro

Re: Xiloficina do RPessica

Mensagempor Lauro » 13 Jun 2012 11:40

Muito legal sua xiloficina Ricardo! Bem organizada e equipada. E tem um bom estoque de madeiras aí para se divertir, hein? Parabéns e abraços!
Lauro.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 13 Jun 2012 12:21

Espaco! Espaco! :pray:

Mais do que qualquer ferramenta ou maquina rara, como e' dificil conseguir-se espaco... :x
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 13 Jun 2012 12:37

Em relação so espaço cheguei a seguinte conclusão matemática:

E=MC2

Espaço é diretamente proporcional a quantidade de máquinas que você tem ou terá e inversamente proporcional com o quadrado da distância do espaço disponível que temos em nossa casa.

Acho que o Eintein queria dizer isso quando criou a teoria da relatividade (pra variar na sua oficina) e o pessoal interpretou errado causando a polêmica até os dias autais, hehehe....
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
schneider

Mensagempor schneider » 13 Jun 2012 13:20

Bela oficina amigo. Não lige para serragem/pó, ela é na verdade nosso objetivo maior...
Abraço
Ademir
rpessica
Contato:

Mensagempor rpessica » 13 Jun 2012 15:14

Até que eu não ligo muito pra serragem, mas é que ela acaba entrando dentro de casa, e daí já viu... Meu menino de 1 ano e meio enche as mãos de serragem e leva pra cozinha pra brincar de chuva!!!

Quanto ao espaço, estou espremido neste cantinho que fiz só pra isso. Não tinha como ser maior. Fiz com carinho, apliquei o grafiatto, pintei, assentei os pisos, puxei a fiação, instalei disjuntores, tomadas, lâmpadas... Contratei o pedreiro só pra levantar as paredes, rebocar e cobrir. O resto foi DIY (por isso a colher e as desempenadeiras na parede).

E como sou "marceneiro domingueiro" (pretenso, pelo menos), ainda não deixei tudo do jeito que queria. Ainda tem madeira pendurada no teto, que a foto não mostrou!!! Mas vou ajeitando devagarinho. O problema da serragem também é que gasto muito tempo varrendo e limpando, sendo que não tenho muito tempo de sobra pra este hobby.

Até,
Lauro

Mensagempor Lauro » 13 Jun 2012 23:21

Ricardo, deve dar mais gosto de trabalhar num local feito por você mesmo. Não achei tão pequeno assim, talvez pelo meu cantinho também ser bem pequeno. Mas acho que, o mais importante, é termos um local para brincarmos. A poeira é o "melhor" dos problemas :grin: . Abraços!
Lauro.
Rmon
Contato:

Mensagempor Rmon » 16 Jun 2012 08:42

Uau...Ricardo que bela xiloficina, com espaço suficiente para a diversão!!
Rmon.
Danilofreitas
Contato:

Mensagempor Danilofreitas » 26 Jun 2012 09:31

Está de parabéns seu espaço, e sempre usamos muitas coisas "reaproveitadas", senão não fica com cara de oficina, mas tá bacana mesmo, parabéns e abraço.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
http://www.xilofilo.com.br/
Silvana
Contato:

Mensagempor Silvana » 26 Jun 2012 16:50

Beleza de lugar!!!
É um belo playgroud.
Me diz uma coisa: esse guarda-roupas...
Ah,desculpa, quem me conhece sabe que eu não podia deixar passar essa.
KKKKKKKK
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com

Voltar para “Xiloficina”