Presente especial

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
Branco Leone
Contato:

Re: Presente especial

Mensagempor Branco Leone » 12 Dez 2016 08:10

Homim,
passei por este vídeo no Instructables, lembrei-me de seu problema.

Se ainda estiver interessado no assunto, dê uma olhada. É um jeito simples de fazer um anel com poucas ferramentas:

O link para as instruções completas (também em inglês) é: http://www.instructables.com/id/Wood-Ri ... /?ALLSTEPS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Pedro cyr

Mensagempor Pedro cyr » 18 Dez 2016 10:40

Reativando o tópico, eu vi esse vídeo aqui e já que a idéia é fazer com quase nenhuma ferramenta, achei essa idéia a melhor de todas. Tem a grande vantagem de o anel ficar bem mais resistente pois as fibras da madeira ficam em espiral. Aí pensei em adaptar e fazer com maravalha de plaina. Deu certo e gostei da idéia, pois o material necessário constitui se somente de: uma plaina, lixo da oficina (que aqui ia para acender o fogão) cola metacrilato e lixas.
https://youtu.be/K0oQZB322Vo
Estou com dificuldades para inserir imagens, assim que descobrir como faz tento postar outra vez
"Há três formas para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo"
Confucio
Homim

Mensagempor Homim » 24 Dez 2016 19:37

Ola companheiros como disse anteriormente estava me preparando para uma prova.
Passado ela iniciei os trabalhos hoje. Algumas coisas deram errado outras deram certo.
O que deu pra fazer hoje :character-jason: foi deixar o anel "cru". Um com Pinus (para testes) e outra com o Ébano.

xilo 5.jpg
xilo 5.jpg (252.7 KiB) Exibido 838 vezes

Milton Martins escreveu:Rapaz, formão é coisa séria, é prá quem conhece, afiação é só fundamental
Usar formão rotacionando a madeira fatalmente não dará certo
Pense em outra solução
Torcendo por você

Como o Milton disse, o formão não deu de jeito nenhum, sou teimoso e tentei mas sem sucesso. Mas ainda acredito que foi devido má qualidade das ferramentas :laughing-rolling: .
Tive que arrumar um jogo de serra copo e tentei fazer um furo por fora e outro por dentro para já ficar no formato de anel, mas também não tive sucesso com o Ébano e ele se quebrou :angry-screaming: , o pinus como na foto acima deu certo :laughing-rolling:.
xilo 1.jpg
xilo 1.jpg (333.8 KiB) Exibido 838 vezes
xilo 2.jpg
xilo 2.jpg (388.6 KiB) Exibido 838 vezes

Mas tive que deixar como a primeira imagem mesmo. Depois do natal reinicio com as lixas e o acabamento e posto novas imagens.

Pedro cyr escreveu:Reativando o tópico, eu vi esse vídeo aqui e já que a idéia é fazer com quase nenhuma ferramenta, achei essa idéia a melhor de todas. Tem a grande vantagem de o anel ficar bem mais resistente pois as fibras da madeira ficam em espiral. Aí pensei em adaptar e fazer com maravalha de plaina. Deu certo e gostei da idéia, pois o material necessário constitui se somente de: uma plaina, lixo da oficina (que aqui ia para acender o fogão) cola metacrilato e lixas.

Pedro com certeza daria pra faazer do jeito que disse mas o ébano não esta em um comprimento bom pra fazer as "lascas" e não daria pra enrolar. :cry:
Mas este jeito vai dar certo com certeza. :obscene-drinkingcheers:
Obrigado pelo apoio. estou vendo os videos que mandaram.

Voltar para “Dúvidas e Dicas”