Homim,
passei por este vídeo no Instructables, lembrei-me de seu problema.
Se ainda estiver interessado no assunto, dê uma olhada. É um jeito simples de fazer um anel com poucas ferramentas:
O link para as instruções completas (também em inglês) é: http://www.instructables.com/id/Wood-Ri ... /?ALLSTEPS
Presente especial
- Branco Leone
- Contato:
Re: Presente especial
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Reativando o tópico, eu vi esse vídeo aqui e já que a idéia é fazer com quase nenhuma ferramenta, achei essa idéia a melhor de todas. Tem a grande vantagem de o anel ficar bem mais resistente pois as fibras da madeira ficam em espiral. Aí pensei em adaptar e fazer com maravalha de plaina. Deu certo e gostei da idéia, pois o material necessário constitui se somente de: uma plaina, lixo da oficina (que aqui ia para acender o fogão) cola metacrilato e lixas.
https://youtu.be/K0oQZB322Vo
Estou com dificuldades para inserir imagens, assim que descobrir como faz tento postar outra vez
https://youtu.be/K0oQZB322Vo
Estou com dificuldades para inserir imagens, assim que descobrir como faz tento postar outra vez
"Há três formas para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo"
Confucio
Confucio
Ola companheiros como disse anteriormente estava me preparando para uma prova.
Passado ela iniciei os trabalhos hoje. Algumas coisas deram errado outras deram certo.
O que deu pra fazer hoje
foi deixar o anel "cru". Um com Pinus (para testes) e outra com o Ébano.
Como o Milton disse, o formão não deu de jeito nenhum, sou teimoso e tentei mas sem sucesso. Mas ainda acredito que foi devido má qualidade das ferramentas
.
Tive que arrumar um jogo de serra copo e tentei fazer um furo por fora e outro por dentro para já ficar no formato de anel, mas também não tive sucesso com o Ébano e ele se quebrou
, o pinus como na foto acima deu certo
.
Mas tive que deixar como a primeira imagem mesmo. Depois do natal reinicio com as lixas e o acabamento e posto novas imagens.
Pedro com certeza daria pra faazer do jeito que disse mas o ébano não esta em um comprimento bom pra fazer as "lascas" e não daria pra enrolar.
Mas este jeito vai dar certo com certeza.
Obrigado pelo apoio. estou vendo os videos que mandaram.
Passado ela iniciei os trabalhos hoje. Algumas coisas deram errado outras deram certo.
O que deu pra fazer hoje

Milton Martins escreveu:Rapaz, formão é coisa séria, é prá quem conhece, afiação é só fundamental
Usar formão rotacionando a madeira fatalmente não dará certo
Pense em outra solução
Torcendo por você
Como o Milton disse, o formão não deu de jeito nenhum, sou teimoso e tentei mas sem sucesso. Mas ainda acredito que foi devido má qualidade das ferramentas

Tive que arrumar um jogo de serra copo e tentei fazer um furo por fora e outro por dentro para já ficar no formato de anel, mas também não tive sucesso com o Ébano e ele se quebrou

Mas tive que deixar como a primeira imagem mesmo. Depois do natal reinicio com as lixas e o acabamento e posto novas imagens.
Pedro cyr escreveu:Reativando o tópico, eu vi esse vídeo aqui e já que a idéia é fazer com quase nenhuma ferramenta, achei essa idéia a melhor de todas. Tem a grande vantagem de o anel ficar bem mais resistente pois as fibras da madeira ficam em espiral. Aí pensei em adaptar e fazer com maravalha de plaina. Deu certo e gostei da idéia, pois o material necessário constitui se somente de: uma plaina, lixo da oficina (que aqui ia para acender o fogão) cola metacrilato e lixas.
Pedro com certeza daria pra faazer do jeito que disse mas o ébano não esta em um comprimento bom pra fazer as "lascas" e não daria pra enrolar.

Mas este jeito vai dar certo com certeza.

Obrigado pelo apoio. estou vendo os videos que mandaram.