Batente para janela de abrir

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
jedi.wood

Re: Batente para janela de abrir

Mensagempor jedi.wood » 27 Jun 2016 09:57

Quando era criança pequena lá em Canoas :lol: aprendi que o pigmento é a entidade que provê proteção em relação aos raios solares. Até pouco tempo, antes dos filtros UV serem aditivados a stains e vernizes, não tinha graça comparar tintas em relação aos primeiros, as tintas duravam muito mais - principalmente se não contivessem doses de amarelo.

Como disse um amigo, tungue é coisa de apaixonado pois requer um tapa vez ou outra. Aí vai do gosto de cada um ficar "pintando" aberturas, atividade que pelo menos pra mim só perde pra pintura em gradil. :evil: :puke-front:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 27 Jun 2016 10:17

Possa estar como e' costume enganado, mas me parece a atencao que o Ademir indicava nao tratava dos acabamentos, mas de aplicar uma protecao `a caixa logo que colocada, para evitar que, crua, o reboco e outros respingos possam causar-lhe manchas dificeis ou impossiveis de remover.
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Jun 2016 10:23

Lembrei do stain exatamente por isto:

Site da Montana Química escreveu:10 - Se usar o Osmocolor Transparente como pré-stain, quantas demãos devo usar?
Apenas uma demão é suficiente. Esta situação é adequada quando a madeira está exposta às ações climáticas durante a obra e necessita de proteção prévia para não ocorrerem problemas de empenamentos e oxidação, frequentes em esquadrias e portas, e previne também contra manchas de cimento.

http://www.montana.com.br/Perguntas-Fre ... tain/Geral
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Jun 2016 10:33

Sim Paulo, mas acho importante observar o que será utilizado no final. Imagina Tungue depois de seladora: não me parece fazer sentido.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 27 Jun 2016 10:36

seja o que for. siga o conselho do Ademir.. Pedreiros nunca são cuidadosos com isso, e vc corre o risco de ter suas madeiras todas manchadas de cimento....

cubra nem se for com fita adesiva, isso mesmo, fita adesiva, depois retira elas e de o acabamento. Porque com certeza vai sujar de cimento e alterar a cor da madeira.
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Jun 2016 10:44

Sempre lembrando que nos Alemanha o pessoal emprega bastante aberturas integradas em plástico. Aliás, uma primo meu que mora lá tem até o deck em "madeira plástica". :?

É um cheito muito mais ecolóchica, diz ele. :lol:
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 27 Jun 2016 11:11

humm, "madeira" plástica?!? eca...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Jun 2016 11:56

Certamente a dita madeira plástica (pelo menos até o momento) não serve para o nosso hobby. :naughty:

Contudo, o que seria de nós se não existissem tais alternativas ? Madeira Plástica, MDF, MDP, dentre outros, são extremamente importantes para resolver demandas que eventualmente podem prescindir de nossa querida madeira.

É necessário construir móveis "baratos", em estilo caixote ? MDF, MDP e compensado estão aí.

Algo mais elaborado, com formas, encaixes, técnicas tradicionais e uma agradável terapia de brinde ? Madeira. E só madeira.

No último século, quanta coisa (antes confeccionada em madeira) passou a adotar outros materiais ... :think:
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 27 Jun 2016 12:19

Se me permite um pitaco Expandir as ranhuras para aplicar resina expansiva poderá enfraquecer a estrutura do marco e empenar. Em uma situação semelhante (com marcos comprados ) apliquei alguns parafusos salientes e ficou bem fixado.
schneider

Mensagempor schneider » 27 Jun 2016 13:20

Realmente pra fixar eu prefiro aquela dupla caipira... Bucha e parafuso. Sempre usei isso.
A tal de espuma passei a gostar agora na contrução da nova Xilo. Comprei minhas janelas todas usadas e com a espuma saem facinho facinho...

Voltar para “Dúvidas e Dicas”