Batente para janela de abrir

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
schneider

Re: Batente para janela de abrir

Mensagempor schneider » 27 Jun 2016 07:42

Se for compatível com o acabamento final... Evita de os respingos de pedreiro manchar a madeira
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Jun 2016 07:53

A princípio acabamento não será comigo. Penso que a coisa vai para um verniz pela durabilidade. Se tiveres sugestões, fique 'a vontade.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Jun 2016 08:08

Cosme, eu iria de stain pois exige menos manutenção. Se o lenho estiver relativamente seco, sem resina, não cria película.

Quando necessário, basta reaplicar, normalmente dispensando lixamento. Sem contar que não tem como errar na aplicação, qualquer barbeiragem é apagada com o tempo, ao erodir.

(como bem sabemos, barbeiragens e obras andam juntos :cry: )

Outra vantagem é que vai desbotando e ficando com aparência ainda mais natural, ao contrário dos vernizes que denunciam a idade através de suas trincas. Se não ficar abaixo de chuva, um stain de boa procedência dura muitos, muitos anos sem exigir retrabalho.

Outra possibilidade é óleo de tungue.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Jun 2016 08:27

Jedi, lá no começo da obra comentei sobre isso com o arquiteto, mas ele torceu o nariz. Concordo contigo com relação a aparência e manutenção. Olha, o beiral é bem generoso por lá, eu acho que pode ser uma boa sim. Vou tentar ver isso com ele nesta semana.

Tenho praticado o hábito de fechar o olho, aquele esquema de olho pequeno, olhar ligeiro. De modo que o contrário disso é significado de sofrimento para mim, um "cricri" de carteirinha.

Valeu pelo pitaco!

-- Frank Klausz
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Jun 2016 08:32

cosme escreveu:Jedi, lá no começo da obra comentei sobre isso com o arquiteto, mas ele torceu o nariz.

Eu aprendi o seguinte: se (quase) conseguir confundir o arquiteto com os demais trabalhadores da obra, as chances de gostar do trabalho dele são maiores. Contudo, se for um mauricinho bem vestido com sapatinho em verniz, eu que torço o nariz porque lá vem mais um teorista. :lol:

cosme escreveu:(...) Tenho praticado o hábito de fechar o olho, aquele esquema de olho pequeno, olhar ligeiro. De modo que o contrário disso é significado de sofrimento para mim, um "cricri" de carteirinha.

É a primeira regra de sobrevivência na obra, se não "rolar" um olho branco, o stress será multiplicado.

O ruim é aprender a dosar, aliás não tem como fazer alguma coisa bem feita sem ser cricri. :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Jun 2016 08:55

jedi.wood escreveu:
Eu aprendi o seguinte: se (quase) conseguir confundir o arquiteto com os demais trabalhadores da obra, as chances de gostar do trabalho dele são maiores. Contudo, se for um mauricinho bem vestido com sapatinho em verniz, eu que torço o nariz porque lá vem mais um teorista. :lol:

Que nada, uma pessoa simples, com mais de trinta anos de arquitetura na lombar e próximo da execução.

jedi.wood escreveu:É a primeira regra de sobrevivência na obra, se não "rolar" um olho branco, o stress será multiplicado.

Exato. Era o caminho que eu estava tomando lá no começo, mas digamos que fui alertado e convidado a pensar diferente por conta das minhas dificuldades com... a coisa torta, digamos assim.
Aliás, as esquadrias estão sendo um baita exercício, pois não dá para ter aquela calma inifinta de outros trabalhos.
É, o meu slogan tirou férias :lol:

-- Frank Klausz
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 27 Jun 2016 09:02

cosme escreveu:Que nada, uma pessoa simples, com mais de trinta anos de arquitetura na lombar e próximo da execução.

Então ele também é um quase-véio teimoso. :lol: :lol: :lol:

cosme escreveu:(...) É, o meu slogan tirou férias :lol:

O bom é que um tempo depois de passar esta fase, fica só a realização. Os pepinos acabam sendo esquecidos. :grin:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Jun 2016 09:33

jedi.wood escreveu:
cosme escreveu:Que nada, uma pessoa simples, com mais de trinta anos de arquitetura na lombar e próximo da execução.

Então ele também é um quase-véio teimoso. :lol:

Apesar de tamanha experiência é a primeira vez lidando com um cliente que está fazendo as próprias esquadrias :grin:
(Tem maluco para tudo né)

jedi.wood escreveu:
cosme escreveu:(...) É, o meu slogan tirou férias :lol:

O bom é que um tempo depois de passar esta fase, fica só a realização. Os pepinos acabam sendo esquecidos. :grin:

:obscene-drinkingcheers:

-- Frank Klausz
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 27 Jun 2016 09:45

cosme escreveu:A princípio acabamento não será comigo. Penso que a coisa vai para um verniz pela durabilidade. Se tiveres sugestões, fique 'a vontade.

Cosme, o Jedi já sugeriu o stain, o que também é minha opinião. Muito fácil de aplicar, bom selante contra a chuva e de bom acabamento (não fica como o verniz, é verdade).
Quanto à durabilidade, a versão transparente não dura muito, pois não tem filtro solar. Porém, há versões com filtro solar, além do que, há versões com cores diferentes, o que pode ajudar no resultado final.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 27 Jun 2016 09:51

Elcio escreveu:Quanto à durabilidade, a versão transparente não dura muito, pois não tem filtro solar. Porém, há versões com filtro solar, além do que, há versões com cores diferentes, o que pode ajudar no resultado final.

Interessante Elcio, eu não sabia com relação a transparência x filtro solar. Já no que tange tingimento eu dispenso, estamos satisfeitos com a tonalidade do Jequitibá.

Esqueci do Tungue mencionado pelo Jedi, é uma opção, somente tenho receio com relação a durabilidade/manutenção. Não tenho experiência suficiente para ter uma opinião formada nisso.

-- Frank Klausz

Voltar para “Dúvidas e Dicas”