Restaurando ferros de pua - O poder de um esmeril manual - COM FOTOS

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
vitorprado

Re: Restaurando ferros de pua - O poder de um esmeril manual - COM FOTOS

Mensagempor vitorprado » 18 Mai 2016 06:42

Roger Luiz escreveu:OLha, bacana, ferramenta velha é coisa bonita, mas se eu fosse você não poliria com massa, EU EU EU acho que fica bonita com esse brilho meio "apeluciado" da escova de metal, e outra, se chegar a dar uma ferrugenzinha, taca na escova de metal de novo.

Agora, o show à parte fica por conta desse esmerilzinho !

Fala, Roger, você tem toda razão, este esmeril é um show e está super conservador. Logo logo estarei restaurando ele,daí, posto fotos do processo aqui, inclusive dele funcionando, ele é super silencioso.
Para quem pratica a marcenaria desplugada é literalmente uma mão na roda.

cosme escreveu:Que legal Vitor, belo trabalho.
O seu esmeril parece bem conservado. Tentei arrematar um logo antes da pausa com a marcenaria mas não obtive sucesso.
Na verdade as minhas aplicações de cítrico pedem limpeza após o processo. Costumo usar uma esponja abrasiva com água e sabão: funciona a contento.
Com relação ao apartamento: agradeça por ter um espaço para trabalhar, Por aqui estou há a quase 2 meses sem praticar marcenaria justamente por isso.

O povo vai gostar de ver um tópico com as puas em ação.

[]s

Cosme, depois de muita luta, consegui a liberação do quarto para algumas restaurações básicas, mas, a patroa ainda me manda para a varanda rssrsr...Como aqui no rio grande o frio está chegando, vou tentar expandir minhas regalias =)

Abração!!!
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 18 Mai 2016 21:41

vitorprado escreveu:Cosme, depois de muita luta, consegui a liberação do quarto para algumas restaurações básicas, mas, a patroa ainda me manda para a varanda rssrsr...Como aqui no rio grande o frio está chegando, vou tentar expandir minhas regalias =)

Nada, absolutamente nada, que não possa ser resolvido com um belo regalo em madeira. Comece a pensar logo nas opções a serem oferecidas. :grin:
Só não deixe de entregar o produto no prazo estabelecido :lol:

P.S.: São quase 22h, tenho que acordar às 04h e estou aqui no fórum, é óbvio que isso amanhã não vai prestar, mesmo assim já usei o ícone da gargalhada por ao menos duas vezes hoje, realmente não devo ter a minha caixola em boa estado...

Fui!
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
vitorprado

Mensagempor vitorprado » 28 Mai 2016 00:05

Mais duas PUAS restauradas para a coleção :

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem