Xô ferrugem - Ácido Cítrico

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
Neptuno

Re: Xô ferrugem - Ácido Cítrico

Mensagempor Neptuno » 01 Mar 2016 08:29

Cosme, Ácido Muriatico é de fato uma solução impura a cerca de 30% de ácido clorídrico Este último, descobri recentemente quando precisei comprar um pouco, tem a sua venda controlada pelo exército, porque pode ser utilizado para produzir Cloratos, que são oxidantes utilizados em bombas.

Quanto ao fato de alguns não conseguirem escrever suscintamente, para quem sabe ingles, recomendo: How to Write so People Can Understand, Robert Burger.

Pedro
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 01 Mar 2016 08:47

Neptuno escreveu:(...) Quanto ao fato de alguns não conseguirem escrever suscintamente, para quem sabe ingles, recomendo: How to Write so People Can Understand, Robert Burger.

Cadum caqual.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 01 Mar 2016 11:58

paulobro escreveu:Cadum caqual.

ISSO sim é ser sucinto! :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
tbaroni

Mensagempor tbaroni » 01 Mar 2016 12:56

Espera aí que eu ainda vou demorar um pouco para ler as 235 páginas do livro sugerido....
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 01 Mar 2016 13:27

tbaroni escreveu:Espera aí que eu ainda vou demorar um pouco para ler as 235 páginas do livro sugerido....

Seria o momento do Zédai perguntar: que 235 páginas ?

Aí alguém responderia: as 235 páginas da obra indicada por Neptuno, "How to Write so People Can Understand", (Burger, Robert)

Então Zédai diria que passou batido no post porque era muita letrinha ... :liar:

Mas não. Prometi que não entraria mais em polêmica até porque ... azar, eu gosto do Nép; ele até pode dar uns bicos nas nossas canelas mas na hora do aperto não nos abandona. :character-willie:

Já tenho um scraper, um burnisher, uma coping saw e um kit de serras de reposição na conta (sempre positiva) dele.

Jedi em fase comportada. :banana-linedance: :character-spongebobdance: :lol:

Por isso uma força ...

EDIT: eu havia postado em duplicidade.
Editado pela última vez por jedi.wood em 01 Mar 2016 13:46, em um total de 3 vezes.
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 01 Mar 2016 13:41

Neptuno escreveu:Cosme, Ácido Muriatico é de fato uma solução impura a cerca de 30% de ácido clorídrico Este último, descobri recentemente quando precisei comprar um pouco, tem a sua venda controlada pelo exército, porque pode ser utilizado para produzir Cloratos, que são oxidantes utilizados em bombas.

Caramba, interessante.
É muito bom saber desta alternativa.
Por ora, acho que vou manter o cítrico.
Temos um pássaro que é grude comigo. Ele está em todas.
Manipular produtos inofensivos faz diferença por aqui.

Neptuno escreveu:Quanto ao fato de alguns não conseguirem escrever suscintamente, para quem sabe ingles, recomendo: How to Write so People Can Understand, Robert Burger.

Apesar de concordar com o Paulo, eu ainda acho que poderia me esforçar mais.
Já recebi críticas parecidas, porém a maioria é no tom da brincadeira e no fundo penso que encaram como uma característica minha.
Obrigado pela indicação.

Thiago escreveu:Espera aí que eu ainda vou demorar um pouco para ler as 235 páginas do livro sugerido....

:lol:

Jedi escreveu:Jedi em fase comportada. :banana-linedance: :character-spongebobdance: :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=xPHec-Royeg

Garai véi, essa é de matar :doh:
Pedro, não desista.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 01 Mar 2016 14:50

cosme escreveu:
Adenilson escreveu:vou ver se tiro umas fotos de peças que fiz faz um tempinho já... e de outras que fiz no sábado!

Isso! Boa.
Aqui, o tal do Muriático parece ser corrosivo à pele.
Uma coisa bem bacana do Cítrico é ser atóxico.
Quanto tempo você deixa as suas peças na solução?

não é corrosivo não... pelo menos na diluição que uso, 4x1, manipulo as peças sem luva, arde um pouco, mas nada demais.

Depende, peças direto no ferro, no máximo 2 horas, peças cobertas com alguma tinta, até 12 horas!

Branco Leone escreveu:
cosme escreveu:Aqui, o tal do Muriático parece ser corrosivo à pele.
Ácido Muriático, até onde sei, é o nome comercial do Ácido Clorídrico impuro.
Corrói tudo: pele, unhas, pelos. Parece que a única coisa que ele não corrói direito é a mucosa do estômago, pois nosso corpo o produz lá.

Leone, talvez o ácido cloridrico puro sim, mas o impuro, e ainda diluido 4x1 eu manipulo até sem luva, sem problemas. Ou o que eu compro é muito mais diluido que os 30%... hoje vou na oficina, e tenho um moinho de café antigo mergulhado nesta solução faz 24 horas, vou retirar ele e fotografar...

amaschio escreveu:...certa vez recuperei uma grosa em petição de miséria deixando-a por uma semana em suco de limão rosa.
É o mesmo ácido cítrico, mas numa "embalagem"... digamos... muito mais saborosa.[/quote]

Eu usei muito limão, para limpeza de lima tambem.. enchiamos um gomo de bambu e mergulhavamos as limas dentro dele, bom, na verdade meu pai fazia isso.
Não sei qual é o limão rosa que vcs chamam, mas eu usava o que conheço como limão cavalo!
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 01 Mar 2016 18:25

jedi.wood escreveu:eu gosto do Nép
Eu também...

jedi.wood escreveu:Já tenho um scraper, um burnisher, uma coping saw e um kit de serras de reposição na conta (sempre positiva) dele.
...mas não sou interesseiro como "certas pessoas". :lol:

cosme escreveu:Já recebi críticas parecidas, porém a maioria é no tom da brincadeira e no fundo penso que encaram como uma característica minha.
Desencana, Cosme. Se você tentar, acaba desconfigurando os neurônios (é sério!).
Também sou criticado por escrever "demais" (pior que isso, eu também falo demais), mas se tentar fazer diferente, eu travo. Não sei, não quero, não vou.
E sempre me lembro do escritor que, ao final de uma carta imensa, escreveu: "Desculpe-me pelo tamanho da carta; só vai assim porque não tive tempo de a fazer menor".

Adenilson escreveu:não é corrosivo não... (...) arde um pouco, mas nada demais.
Tradução: É corrosivo. :lol:

Adenilson escreveu:...tenho um moinho de café antigo mergulhado nesta solução faz 24 horas, vou retirar ele e fotografar...
Oba!

amaschio escreveu:Não sei qual é o limão rosa que vcs chamam, mas eu usava o que conheço como limão cavalo!
Limão Rosa, Cravo, Cavalo, Francês, Vinagre, Tambaqui é tudo a mesma coisa. Em algumas regiões o chamam de Galego (que, em São Paulo é o limão pequeno, esférico e de casca fina).
O nome Limão Cavalo vem de ele ser um dos suportes mais usados para enxertos de Mexerica (Tangerina, Bergamota). Um enxerto tem duas partes, o porta-enxerto (ou cavalo, a parte de baixo, enraizada) e o enxerto propriamente dito (ou cavaleiro).
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 01 Mar 2016 18:45

Bramco escreveu:
jedi.wood escreveu:Já tenho um scraper, um burnisher, uma coping saw e um kit de serras de reposição na conta (sempre positiva) dele.
...mas não sou interesseiro como "certas pessoas". :lol:

Ah é mesmo, é só por causa disso ! :lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 01 Mar 2016 18:49

jedi.wood escreveu:Ah é mesmo, é só por causa disso ! :lol:

Na verdade, também devo confessar que tenho uma scraper plane, duas raspilhas Bahco, três lâminas Hock e dois jigs Veritas por obra dele...

Voltar para “Dúvidas e Dicas”