Travamento consistente com papel e morsa

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
cosme
Contato:

Re: Travamento consistente com papel e morsa

Mensagempor cosme » 25 Fev 2016 19:50

Branco Leone escreveu:
cosme escreveu:Isso, para ter um travamento mais agressivo, após travar, equaliza-se com um ou mais folhas que consigam estabelecer o quanto você deseja de travamento final.
Pelo que estou entendendo, a gente pode pegar um serrotão pra ripar (um Bellota década de 70 de 26", que é o meu caso), afiar os dentes na lima com qualidade, travar de qualquer jeito, exagerando a inclinação e, depois, usar a combinação certa de papéis na prensagem pra conseguir um travamento perfeito e adequado pro serrote em questão.
É isso?

A ideia é essa mesma. O porém, ao menos no meu caso, é a morsa. Não é qualquer morsa.
Eu desanimei por ora por causa deste ponto.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 25 Fev 2016 22:32

cosme escreveu:
Branco Leone escreveu:
cosme escreveu:Isso, para ter um travamento mais agressivo, após travar, equaliza-se com um ou mais folhas que consigam estabelecer o quanto você deseja de travamento final.
Pelo que estou entendendo, a gente pode pegar um serrotão pra ripar (um Bellota década de 70 de 26", que é o meu caso), afiar os dentes na lima com qualidade, travar de qualquer jeito, exagerando a inclinação e, depois, usar a combinação certa de papéis na prensagem pra conseguir um travamento perfeito e adequado pro serrote em questão.
É isso?

A ideia é essa mesma. O porém, ao menos no meu caso, é a morsa. Não é qualquer morsa.

Não vou dizer que ai ficou fácil..............mas que facilitou, facilitou............bem bacana a técnica....

[]s
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 26 Fev 2016 06:30

cosme escreveu:O porém, ao menos no meu caso, é a morsa. Não é qualquer morsa.
É, deu pra ver que não é qualquer morsa mesmo. Começa que os mordentes devem ser lisos. Depois, paralelíssimos. E largos. E compridos.
Aquilo não é uma morsa, é quase uma prensa específica para essa função.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 26 Fev 2016 11:09

Branco, em termos eu acho. Se exagerar pode quebrar dentes, lembre-se de que esse aço é pouco dúctil, quebra fácil.

Essa técnica é muito interessante, e não foi inventada por esse cidadão, eu já ouvi falar dela há muito tempo.

Um serrote bom, precisa de muito chumbo para perder a trava. Até hoje eu só re-travei meu Reaves grande, que foi usado por deus e o mundo aqui em casa.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 26 Fev 2016 12:08

Neptuno escreveu:Essa técnica é muito interessante, e não foi inventada por esse cidadão, eu já ouvi falar dela há muito tempo.

Faz sentido, pois M. Wenzloff aprendeu com o avô.
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz

Voltar para “Dúvidas e Dicas”