ISSO EU ACHEI INTERESSANTE

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
Roger Luiz

Re: ISSO EU ACHEI INTERESSANTE

Mensagempor Roger Luiz » 20 Fev 2016 15:56

Branco Leone escreveu:
jedi.wood escreveu:Branco, se nossa esquerda realmente já foi canhota, hoje escreve só com a direita.
Mas para quem pensa como eu, é isso ou anular o voto. Por isso dá raiva em mim também.

:grin:

Branco Leone escreveu:
Roger Luiz escreveu: o "uso próprio" da frase se refere às instituições anteriormente elencadas no corpo do texto, e não ao cidadão comum.
Não é isso que entendo do texto que li, Roger.
Na minha leitura, "para uso próprio" é uma das exclusões à proibição.

Reli o texto, e continuei achando que o uso próprio faz referência às intituições elencadas, mas confesso que depois da 6ª leitura, achei o texto meio confuso.

Por sorte, como foi falado anteriormente, a maioria das encomendas está passando, aliás, sorte de quem compra.

Branco Leone escreveu:
Roger Luiz escreveu:Concordo que posso ter exagerado um pouco, mas não muito! é assim que começa...
Exagero é quando se aumenta uma coisa menor. Hoje, no Brasil, não veja nada que, se ampliado, pudesse virar nazismo ou assemelhado.

Branco, por si só não há coisa alguma que ampliada possa virar nazismo, ou assemelhado. Quando falei que possa ter exagerado, foi sobre o fato de ter falado que essa proibição tem TRAÇOS de nazismo, esse foi o meu exagero. Eu não falei "isso é nazismo", eu disse que me parece ter traços de nazismo. Mesmo assim, reconheço que ao falar isso, estava errado, exagerei por excesso, principalmente depois de esfriar a cabeça e da explicação do Marlon.

Penso que qualquer coisa, sozinha, por si só, não possa ser ampliada a ponto de virar um regime político, mas EU identifico sim alguns traços de nazismo no país:
- segregação de pessoas por região do país, como aconteceu depois da eleição de 2014, quando muitos nortistas e nordestinos foram humilhados porque a presidente eleita teve maioria de votos naquelas regiões;
- Impossibilidade do cidadão comum poder portar armas, de maneira organizada e controlada, sendo que já era permitido anteriormente;
- Propagandas políticas influenciadas por propagandas nazistas, pra mim, todas as campanhas de todos os partidos do País, principalmente com relação à idéia da mentira repetida; Vimos isso nos debates do ano de 2014.

Só pra deixar explícito, sou contra qualquer tipo de fascismo, e hoje não posso defender nenhum partido político. Se pensar em candidato, talvez seja um pouco mais fácil eu me iludir e gostar. Também sou contra qualquer tipo de intervenção ilegítima na democracia, e apesar de achar que a presidente está boiando no comando, penso que ela deve terminar seu mandato. Mas torço que o poder mude de mãos, pelo menos por um tempo, para que não se perpetuem na maracutaia tanto tempo seguido. Ou sou muito ingênuo.

:bbr:
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Marlon

Re: ISSO EU ACHEI INTERESSANTE

Mensagempor Marlon » 20 Fev 2016 16:45

Roger Luiz escreveu:
Marlon escreveu:
Roger Luiz escreveu:... qual o motivo de uma norma proibindo a importação de usados?...

Roger, sem entrar no mérito da legalidade da portaria que proíbe a importação de usados, o motivo dela existir é evitar que o país importador vire um "lixão" de outros países (em geral os ditos países do primeiro mundo). Fato é que, para itens "pequenos" e de uso pessoal, via de regra a alfândega não aplica o que reza a tal portaria (já importei algumas ferramentas usadas e, mesmo a embalagem tendo sido aberta pela alfândega para inspeção, a importação foi concluída, é claro com a devida cobrança do imposto de importação).

Obrigado Marlon, eu mesmo não havia pensado por essa ótica, acabei sendo muito polêmico, realmente faz todo sentido. Quanto à receita, não sou contra cobrarem tributos, é o seu trabalho, e por sorte muitas vezes acaba prevalecendo o bom senso.

De toda maneira, acho que estava meio um "revoltadinho " alienado na hora que postei e acabei falando muita polêmica, de graça! Peço desculpas se por acaso ofendi as idéias e pensamentos de alguém, inclusive acho que minhas postagens acabaram ficando um pouco deslocadas do foco do nosso fórum.

Mas enfim, um pouquinho de polêmica também é bom!

A todos vocês, meus amigos, um grande abraço e um bom fim de semana!

Roger, meu camarada, embora o motivo da tal resolução possa até ser justo (embora exagerado ao não prever a importação de usado para uso próprio), sua legalidade é discutível (como também é discutível boa parte das portarias "baixadas" pelas autoridades brasileiras que insistem em usar portarias sem leis que as sustentem). Não sei se você recorda, algum tempo atrás, para que a tal portaria fosse usada para impedir a importação de pneus usados, o STF teve que fundamentar sua decisão em argumentos ambientalistas.

Voltar para “Dúvidas e Dicas”