Meu detector de ferro

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
Roger Luiz

Re: Meu detector de ferro

Mensagempor Roger Luiz » 26 Jan 2016 15:29

Branco Leone escreveu:
Roger Luiz escreveu:Tampa de lata de nescau, nescafé solúvel, leite ninho, tem dos dois tipos, de metal (...) e tampa de plástico translúcido (...)...

A Nestlé não vai mandar seu jabá porque a maioria desses produtos tem relevo na tampa. Não funça direito.

Imagem
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 27 Jan 2016 01:23

Acho melhor uma coisa transparente, a bem de se determinar exatamente onde está o prego.

Fui atrás se esferas de neodímio aqui nos EEUU. Está uma briga porque o governo proibiu a sua importação.
Achei umas de 5mm e força 35, será que servem para ativar essa idéia brilhante do Branco ?

Pedro
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Vital

Mensagempor Vital » 27 Jan 2016 01:45

Esses tipos de soluções são as melhores.
Super simples. Fácil e resolve o problema.

Difícil encontrar neodímio esférico aqui em SP.
Na Santa Efigênia só encontro as achatadas, vou testar pra ver se funciona.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 27 Jan 2016 02:50

Imas esfericos de neodimio podem (ainda?) ser encontrados `a venda online. Como por exemplo em http://www.imashop.com.br/imas-de-neodimio/esfera

Quanto ao dispositivo, fiquei pensando: por que nao unir o util ao... delicioso?

A tampinha plastica de um pote pequeno de sorvete Haagen Dazs:

Imagem
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 27 Jan 2016 08:43

Neptuno escreveu:Acho melhor uma coisa transparente, a bem de se determinar exatamente onde está o prego.

Sem dúvida.

Neptuno escreveu:Fui atrás se esferas de neodímio aqui nos EEUU. Está uma briga porque o governo proibiu a sua importação.

No Brasil é proibido enviar neodímio pelo Correio. Meus ímãs chegaram por 'courier' (neo-gourmetização do vocábulo "motoqueiro"). :lol:

Neptuno escreveu:Achei umas de 5mm e força 35, será que servem para ativar essa idéia brilhante do Branco ?

São iguais às minhas (eu disse acima que eram N24, mas me enganei, são N35).
Funcionam muito bem, mas se fossem um pouco maiores (e/ou mais fortes), seria melhor.
Hoje eu compraria uma N42 de 1/2": http://www.imashop.com.br/ima-neodimio- ... -e127n42/p
Compraria, não. Vou comprar.

Vital escreveu:Super simples. Fácil e resolve o problema.

E, principalmente, economiza-se a grana absurda que custa um detector de metais.

Vital escreveu:Difícil encontrar neodímio esférico aqui em SP.

O PauloBro já deu a dica.

Vital escreveu:Na Santa Efigênia só encontro as achatadas, vou testar pra ver se funciona.

Deitadas, funcionam mal. O atrito da pastilha sobre a superfície não chega a impedir, mas estorva o deslizamento. Tentando evitar (ou ao menos diminuir) isso, experimentei botar óleo entre a tampinha e a pastilha. Funcionou um pouco melhor, mas só até o ímã encontrar o primeiro prego. Quando isso acontece, a força com que ele gruda no metal (*) é tanta que expulsa o óleo pra fora da área de contato.
No entanto, a pastilha pode ser usada em pé, rodando. Não é tão prático quanto usar a bolinha, mas até que funça.

paulobro escreveu:Imas esfericos de neodimio podem (ainda?) ser encontrados `a venda online. Como por exemplo em http://www.imashop.com.br/imas-de-neodimio/esfera

Bem lembrado, foi aí que eu comprei (via Mercado Livre, só soube depois de fechar a compra). Ainda recebo uns spamzinhos deles.
Paguei envio por PAC e um motoqueiro veio trazer no mesmo dia. Não sei como funcionam as compras que precisem de correio.

paulobro escreveu:Quanto ao dispositivo, fiquei pensando: por que nao unir o util ao... delicioso?
A tampinha plastica de um pote pequeno de sorvete Haagen Dazs

:lol:
Eu sugiro que se tome o sorvete enquanto se usa outra tampinha no detector.
Repare que a tampa do sorvete tem um rebaixo. Ao ser invertida, esse rebaixo vira ressalto, afastando a bolinha da madeira. Não funça.

(*) Em tempo: Recomendo cuidado a quem nunca mexeu com esses ímãs. Eles se atraem com tanta força que, muitas vezes, podem machucar um dedo desavisado que esteja no caminho deles.

Respeitadas as proporções (os ímãs que aparecem no vídeo são enormes), olha só o que eles são capazes de fazer:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Dúvidas e Dicas”