Qual cola usar?

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
cosme
Contato:

Re: Qual cola usar?

Mensagempor cosme » 25 Jan 2016 16:52

Marcos Leitão escreveu:Isso mesmo, por isso falo sempre que: "Discordar é preciso"

É verdade.

Marcos Leitão escreveu:Todos aprendemos e crescemos com os debates saudáveis e de alto nível técnico. Por isso fiz uso da "réplica"...heheheheheh

Sem dúvida. Se há respeito e ao menos uma busca por bom senso, pra mim tudo é válido.
A zona de conforto é boa. Ficar recebendo opiniões, elogios ou o que seja em acordo com nossos pensamentos é bom, é fácil. Mas de certo que o diferente, a crítica e por ai vai, é essencial para a evolução. Ao meu ver, a comunidade saudável é aquela que consegue absorver a diferença.

Marcos Leitão escreveu:E, só para ilustrar, eu ao menos, utilizo furas quando há também a necessidade de unir madeiras sem a utilização de pregos ou parafusos, não exclusivamente em estruturais.

Certo, por aqui eu procuro algo mais simples/menos trabalhoso para este tipo de ocasião, por exemplo, cavilhas, canais(dados) com ou sem cavilhas, nota que os dois exemplos são junções que podem com facilidade perder no aspecto da resistência. Por isso que citei o canhão para matar uma mosca. Mas novamente, é no final das contas tudo uma questão de gosto e também de tempo disponível.

Marcos Leitão escreveu:Você sabe que tenho meus problemas com metal na madeira.

Recentemente, não sei onde, brinquei comentando que te causei princípio de tontura ao ver os parafusos para fixação das travessas da minha bancadinha para serrar. Que por sinal tenho que confessar que gostei do contraste daqueles Philips dourados com o móvel :lol:

Marcos Leitão escreveu:Apesar que cada vez mais, a praticidade vem me obrigando (digo, obrigando mesmo) a usar cada vez mais o tal do parafuso, pois a marcenaria cada dia mais para mim, está deixando de ser um hobby, e o tempo é cada vez menor.

O parafuso tem o seu lugar garantido ao meu ver.
Ele é bem prático mesmo para vários usos. Uso bastante em jigs. Outro dia mesmo não queria perder muito tempo para reajustar o esquadro e o ângulo de um shooting em 45 que havia feito em uma manhã. Todos os batentes são presos por parafusos. Tira e coloca rapidinho e tá bonito. Até agora nem cola usei e vou bem obrigado. E tão durável quanto sem cola? Não dependendo do uso, mas é aquela estória, é uma questão de avaliar o seu uso frente o arsenal que você vai usar para resolver o problema.

Marcos Leitão escreveu:Se um dia ganhar na mega sena, jogo todos os meus parafusos fora, e só vou fazer encaixes japoneses...heheheheheheheh

hehehe

[]s!
Cosme
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 25 Jan 2016 17:20

Marcos Leitão escreveu:Isso mesmo, por isso falo sempre que: "Discordar é preciso"

cosme escreveu:Mas de certo que o diferente, a crítica e por ai vai, é essencial para a evolução. Ao meu ver, a comunidade saudável é aquela que consegue absorver a diferença.

Vocês são dois subversivos, isso sim! :lol:

Editando:
Neptuno escreveu:Já informei antes, não sei se foi neste forum ou naquele nazista...

TRÊS subversivos!
:laughing-rolling:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
marciocrm

Mensagempor marciocrm » 25 Jan 2016 21:47

Neptuno escreveu:Marcio

Acho que o melhor que tem no mercado nacional, já testado inclusive na fabricação de arcos, e é o que uso para tudo, é o seguinte produto:

Araldite® AW 106 / HV 953 U

Tenho o endereço de quem o vende por kilo, mas está em SP e no momento estou fora, depois te mando.

Valeu!
Fico esperando.
Abraço!
Seria pra quando me aposentasse, mas posso ñ parar de trabalhar
Pra quando ficar velho, mas pode ñ acontecer
Envelhecendo, posso ñ ter saúde
Tendo saúde, posso ñ gostar mais
Vamos tocando pau do jeito que der, desde agora, pelo tempo vier, der ou convier
Brentan

Mensagempor Brentan » 14 Abr 2016 13:05

Neptuno, também tenho interesse nesse contato da cola, se puder me enviar agradeço.

Silvio Brentan
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 14 Abr 2016 15:10

Compro neste fornecedor:

http://www.maxepoxi.com.br

Pedro
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!

Voltar para “Dúvidas e Dicas”