Carrapeta ? Não obrigado

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
jedi.wood

Re: Carrapeta ? Não obrigado

Mensagempor jedi.wood » 27 Abr 2015 20:21

Darta, muito legal essas passagens. Agora, tem que ter peito prá voar um negócio com motor de ultraleve e "asa" de helicóptero que gira dependendo unicamente do deslocamento horizontal. Por esta razão que voava sem motor não é mesmo ? Ladeira abaixo, só na banguela. :shock: :lol:

Quanto a tirar casquinha, já dei minhas pedaladas em planador e até em Ximango. :romance-hearteyes: O outro piá da lixa d'agua acabou seguindo a carreira de aviador e no início foi instrutor de vôo. Empurrei muito planador em pista de aeroclube, o problema é que nunca pegavam no tranco. :lol:

Rmon, obrigado pelo incentivo. :mrgreen:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 27 Abr 2015 23:25

medi não descia a ladeira não! como ele estava amarrado ladeira acima ele apenas levantava alguns metros, acorda ficava amarrada embaixo do autogiro mais ou menos no CG, o vento girava a hélice e ele subia mas ficava amarrado feito uma pipa.
Também empurrei muito planador, nunca voei no ximango, mas era um dos que mais me chamava a atenção.
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 28 Abr 2015 07:20

Dartadf escreveu:medi não descia a ladeira não! como ele estava amarrado ladeira acima ele apenas levantava alguns metros, acorda ficava amarrada embaixo do autogiro mais ou menos no CG, o vento girava a hélice e ele subia mas ficava amarrado feito uma pipa.

Putz, entendi o que você queria dizer mas não acreditei que "apenas" o deslocamento de ar no alto do morro gerava sustentação prá levantar a máquina, um adulto e duas crianças. Prá ver como o negócio é eficiente, econômico e tem bastante recurso; autorrotação até no chão. :shock:

Dartadf escreveu:Também empurrei muito planador, nunca voei no ximango, mas era um dos que mais me chamava a atenção.

Até hoje não sei se foi bom ou ruim ter voado Ximango. O meu "amigo da onça" :lol: demonstrou como acionar o motor somente alterando o passo da hélice e executando um mergulho, o Ximanguinho parecia bater palmas durante as manobras.

[]
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 11 Jan 2016 11:28

E a saga continua ... outro suporte com rodízios que executei logo após o primeiro apresentado neste tópico.

Cacos de cedrinho já alinhados visando desenhar a circunferência para posterior corte na serra fita; desempenados e desengrossados em modo relâmpago. Menção Honrosa: Esquadro Tabajara. :orcs-whip:

Imagem

Primeira peça com os furos guia de 10mm (alinhadas topo com topo):

Imagem

Furos executados nas 2 primeiras peças (foto horrível e displicente de smartPhone):

Imagem

Testando a "conexão" das peças à esquerda:

Imagem

Após ter efetuado os outros 5 furos e aplicado as cavilhas, colando:

Imagem

Disco cortado, lixado e bordas boleadas:

Imagem

Rodízios instalados. Acabamento final: cupinicida, stain canela e cera (incolor) Poliflor; sempre respeitando os prazos apontados pelos fabricantes:

Imagem
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 12 Jan 2016 06:35

Orra Darta, quer dizer que vc também pilota avião?
De fato vc é um homem de várias atividades, um verdadeiro canivete suiço. Parabéns.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Dartadf
Contato:

Mensagempor Dartadf » 12 Jan 2016 08:55

Piloto nada Guido, vamos dizer que apenas tive oportunidade de tirar umas casquinhas, não conclui a coisa mal dou conta de decolar e pilotar lá em cima isto com alguém experiente do lado, pousar nem pensar.
Quanto a várias atividades, eu não me chamaria dé canivete suíço, mas sim de entusiasmado metido a besta.hehehe
Abraços Darta.

É fazendo Mer... Que se aduba a vida!
http://dartadf.blogspot.com.br/

Voltar para “Dúvidas e Dicas”