Gavetas, fruteira, cavilhas...

Pergunte o que gostaria de saber, ensine os truques e manhas que você sabe
paulobro
Contato:

Gavetas, fruteira, cavilhas...

Mensagempor paulobro » 03 Nov 2017 04:41

No blog
https://marceneiro-emcasa.blogspot.com. ... eiras.html
relato de umas bobagens adicionais...

juncao.jpg
juncao.jpg (20.79 KiB) Exibido 206 vezes
Davidcupim

Re: Gavetas, fruteira, cavilhas...

Mensagempor Davidcupim » 03 Nov 2017 19:18

Olhando lá no Blog me bateu uma dúvida, as cavilhas você apenas as bateu ou passou cola antes? Se usou cola que tipo de cola usou?
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 04 Nov 2017 07:37

Todas as cavilhas e as partes das laminas em contato com madeiras receberam cola. Amarela. Na colagem das molduras, epoxi.
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 04 Nov 2017 11:16

Uma cola que sempre gostei de usar foi a CA (ciano acrilato), lógico que não dá para usá-la em todas as aplicações devido ao seu tempo de cura muito rápido(em torno de 10 s), mas ultimamente tenho tido muito dificuldade de encontrá-la por aqui, antigamente era vendida até em embalagens de 1/4 de galão (aprox 1 litro) porém hoje quando a encontro é apenas naquele tubinhos pequenos, ontem mesmo precisei e só fui encontrá-la numa loja de artesanato, e diga-se de passagem, muito caro pelo tamanho do tubo, 8,00 US$. Vou tentar achar por via eletrônica para facilitar. Aliás é uma tendência natural por aqui que tenho observado, as grandes lojas de ferramentas vem ampliando seu atendimento em lojas virtuais e até lhe fornecendo descontos enormes (acredite já recebi cupom de 50% de desconto) para valores de compras acima de 200 US$ na próxima compra, enquanto que nas lojas fisicas os descontos margeam apenas nos 8%. Outra coisa que tenho notado é a falta de variedade de madeiras disponíveis no mercado, atualmente encontramos pinho, maple wood e mais outras poucas, sempre de cor clara, antigamente até o famoso "jacarandá-da-bahia", aqui conhecido como jacarandá-do-brasil se encontrava se procurasse direitinho. Acho que estão apertando o cerco no caso das importações.
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 10 Nov 2017 12:38

Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!

Voltar para “Dúvidas e Dicas”