Aprendendo a fazer peças geométricas!

edukadujp
Contato:

Aprendendo a fazer peças geométricas!

Mensagempor edukadujp » 03 Mar 2017 20:38

Estou prestes á fazer um tampo e nele gostaria de aplicar entalhes e marchetagem em cubo ...mas pra isso precisava aprender a fazer as peças para enxertar depois....e depois de muita exaustão e erros,finalmente entendi como a coisa funciona e consegui montar uns jigs pra montar essa peça geometrica e depois enxertar num tampo que estou prestes á fazer...depois de tentativas..calculos errados e muita fumaça saindo pela cabeça...consegui minha primeira peça geometrica...sim,é apenas um prototipo,depois montarei com cores intercaladas !

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por edukadujp em 25 Mar 2017 22:37, em um total de 2 vezes.
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
fguido
Contato:

Re: Aprendendo a fazer peças geométricas!

Mensagempor fguido » 04 Mar 2017 08:01

É meu amigo japa, como sempre digo para alguns companheiros aqui do forum, "gostaria muito de morar perto de alguns de vcs para trocarmos figurinhas de quando em vez...."

Seu trabalho é único e merece :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 04 Mar 2017 11:36

Trabalho bacana mesmo, parabéns pela paciência.

Só uma pequena observação: o termo "Marchetaria" se aplica geralmente a desenhos feitos sobre a superfície, utilizando lâminas finas. O seu trabalho, que me parece muito mais difícil, está mais ligado a técnica de Intarsia, eu acho.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 04 Mar 2017 17:12

fguido escreveu:É meu amigo japa, como sempre digo para alguns companheiros aqui do forum, "gostaria muito de morar perto de alguns de vcs para trocarmos figurinhas de quando em vez...."

Seu trabalho é único e merece :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado pelo Elogio Guido,bem ,no meu caso , sinto falta de alguma informaçao mais tecnica as vezes por perto,pois ouvir a voz da experiencia sempre é bom e tem resultados excelentes!
" Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte , Não temerei mal algum , porque Tu estás comigo " ...( salmos 23 : 4 )
Criei um grupo no face ! https://www.facebook.com/groups/marcenariahobby/?ref=bookmarks
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 04 Mar 2017 17:14

Neptuno escreveu:Trabalho bacana mesmo, parabéns pela paciência.

Só uma pequena observação: o termo "Marchetaria" se aplica geralmente a desenhos feitos sobre a superfície, utilizando lâminas finas. O seu trabalho, que me parece muito mais difícil, está mais ligado a técnica de Intarsia, eu acho.

Tai Neptuno,me disserram que essa era marchetaria em cubo...fiquei encima do muro agora,,,,haha
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 04 Mar 2017 20:36

Edu: parabéns por mais essa "experiência" bem sucedida. Uma coisa que me chamou a atenção, é que parece que numa das fotos você abriu um rasgo num pedaço de angelim (ou cedrinho)? É só pra economizar a peroba, ou você arranjou umas madeiras diferentes?
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 04 Mar 2017 22:19

ELCIO escreveu:Edu: parabéns por mais essa "experiência" bem sucedida. Uma coisa que me chamou a atenção, é que parece que numa das fotos você abriu um rasgo num pedaço de angelim (ou cedrinho)? É só pra economizar a peroba, ou você arranjou umas madeiras diferentes?

Opa Elcio,obrigado...sim...fiz um rasgo no angelin pra servir de gabarito pra plainar a ripinha em 60 em 60 graus...quanto a economizar...eu tenho tanto retalho de peroba que na verdade peguei esses angelin pq tava na frente mesmo...sim..as vezez pego alguma coisa fora a peroba...mas confesso que não sou fã do angelin ...acho ele fibroso demais!
mrangel

Mensagempor mrangel » 05 Mar 2017 22:02

Cara, você tem o dom, parabéns Dr.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."
Albert Einstein

www.facebook.com/rangelmoveisplanejados
edukadujp
Contato:

Mensagempor edukadujp » 05 Mar 2017 23:02

mrangel escreveu:Cara, você tem o dom, parabéns Dr.

É nois Rangel! ;)
Formaggio

Mensagempor Formaggio » 07 Mar 2017 17:53

Edukadujp, realmente um belo trabalho e endosso as palavras do Fguido também sinto falta de trocar umas idéias ao vivo e a cores.
“Construímos mais muros do que pontes” Issac Newton

Voltar para “Marchetaria e Intarsia”