Apresentação Edinilson

Onde os novos usuários podem-se apresentar
e onde saudar os recém-chegados
EdinilsonSilva

Apresentação Edinilson

Mensagempor EdinilsonSilva » 01 Nov 2016 15:09

:obscene-drinkingcheers: E aí pessoal, tudo bem? .
Bem, eu não sou muito bom nesse negócio de apresentações, mas vamos lá. Meu nome é Edinilson, sou do Rio de Janeiro e formado em Ciências Sociais. Deixei a área acadêmica há muitos anos e hoje, estou na iniciativa privada. Comecei com esse negócio de marcenaria, meio que por acaso, há uns 25 anos mas, só de uns 10 anos pra cá, resolvi levar o hobby mais a sério. Como os cursos do país são muito ruins e praticamente não temos literatura nacional, busquei informações nos EUA e Europa, via livros e internet. Meu foco é na marcenaria mais tradicional, feita basicamente com madeira maciça e ferramentas manuais - nada contra máquinas, só que elas são muito barulhentas - que comprei de segunda mão via eBay, Mercado Livre, etc. No meio do caminho fui aprendendo a restaurar, afiar e usar plainas, formões e serrotes e, hoje em dia, algumas eu mesmo construo. Não sou nenhum expert, nem tenho prática de oficina, mas a patroa gosta do que eu faço - aí dela se não gostasse.
No mais, sou conservador na economia, liberal-democrata nos usos, costumes e religiões e, totalmente politicamente incorreto.
É mais ou menos isso.
Fico feliz de ter sido aceito no Xilofilos. Espero poder colaborar e aprender também.
A propósito, como surgiu a idéia do Fórum, alguém poderia me contar uma da história?
Um grande abraço a todos.
Branco Leone
Contato:

Re: Apresentação Edinilson

Mensagempor Branco Leone » 01 Nov 2016 15:34

EdinilsonSilva escreveu:...totalmente politicamente incorreto.

Dessa parte eu gostei.
Do resto também, mas essa sobressaiu.

Não sou ninguém aqui pra dar as boas-vindas mas... seja bem-vindo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 01 Nov 2016 18:03

Bem vindo! Não sei como surgiu a idéia deste forum, mas muito de nós fomos expulsos ou nos demitimos por protestar contra a falta de liberdade de um outro forum.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 01 Nov 2016 18:15

Edinilson, seja bem-vindo. Apesar de gostar bastante de utilizar máquinas em meus arremedos de DIY, estranhamente gosto ainda mais de ver trabalhos feitos manualmente. Vai entender ... :lol:

Talvez o seguinte link auxilie a entender as origens e motivos deste fórum:

viewtopic.php?f=16&t=48&p=120#p120

A dica é clicar em "Membros" e logo após no link "Pesquisar mensagens do usuário". Como os membros mais antigos (não ironicamente, os primeiros da lista) postaram as primeiras mensagens do fórum ...

[]
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 01 Nov 2016 19:11

Neptuno escreveu:Bem vindo! Não sei como surgiu a idéia deste forum, mas muito de nós fomos expulsos ou nos demitimos por protestar contra a falta de liberdade de um outro forum.

Essa eu posso responder com a permissão do Paulo- eu fui expulso do Marceneiros & Bricoleiros porque discordei da opinião de um dos administradores que não permitia que editássemos mensagens postadas (as minhas mesmo), como já vinha trocando umas figurinhas com o Paulo e o Dorms já pagava o domínio, resolvemos arriscar e criar o Madeira. A Ideia foi do Paulo que acabamos plantando a semente e virou nisso aí..... a história é mais longa um pouco (por ex quem se cadastrava aqui era automaticamente expulso lá....) mas isso é papo para uma roda de pinga.

Edinilson, seja bem vindo, como sempre tem torresmo e feijão esquentando na chapa, pinga da boa no barrilzinho e a geladeira cheia de malte puro, tem coca-cola também, sirva-se à vontade e fique a vontade para colaborar, perguntar, concordar e/ou discordar. A regra geral continua sendo o bom senso.

No demais puxo o banco e deguste o que temos por aqui.
Grande abraço
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
EdinilsonSilva

Mensagempor EdinilsonSilva » 01 Nov 2016 22:49

Muito Obrigado.

Valeu Branco, mas você tinha que discordar de mim, he he. Neptuno somos desobedientes civis? Legal!!!! Jedi que a força (elétrica) esteja com você - de vez em quando também uso uma plaina elétrica, mas é segredo. Guido que bom que o espírito de amizade reina aqui - infelizmente a pinga tá proibida pra mim. Obrigado pela acolhida e apesar de ser meio rabugento às vezes, acredito que criar pontes é melhor do que cavar buracos. O que eu gosto mesmo é de contribuir quando tenho algo que vale a pena dizer, quando não, é sempre melhor ouvir e aprender.
Obrigado a todos e um grande abraço. A gente vai se falando nos tópicos por aí.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 02 Nov 2016 06:25

EdinilsonSilva escreveu:Valeu Branco, mas você tinha que discordar de mim, he he.

Não vão faltar oportunidades. :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
EdinilsonSilva

Mensagempor EdinilsonSilva » 02 Nov 2016 13:29

Boa cara, muito boa, kkkkkk. Abração.

Voltar para “Boas Vindas”