Mais um Novo Membro Antigo

Onde os novos usuários podem-se apresentar
e onde saudar os recém-chegados
anselmo_56

Mais um Novo Membro Antigo

Mensagempor anselmo_56 » 10 Set 2016 16:45

Tanto aqui como no GDM visito há muito tempo sem me registrar (principalmente por fobia a formulários de cadastro), acontece que acabei me registrando no GDM tempos atrás e no Xilofilos há pouco tempo.

Sou Montador de Móveis, moro em Sorocaba-SP e iniciei meus trabalhos em meados de 1999, desde então me dedico a essa tarefa diariamente (e sozinho). Por trabalhar sozinho adquiri o hábito de criar jigs e entre os marceneiros da região que já prestei serviço ganhei o apelido de "o homem dos gabaritos".

Meu sonho é trabalhar apenas com madeira maciça construindo móveis, o fato é que gosto de trabalhos com madeira maciça embora só trabalhe com o "bendito" MDF.

Não costumo postar fotos do que faço pois acho muito amador mas em breve começarei a postar, por enquanto só estou apreciando os trabalhos alheios aqui do fórum, que a propósito são de cair o queixo.
Devanil

Re: Mais um Novo Membro Antigo

Mensagempor Devanil » 10 Set 2016 17:00

Bem vindo Anselmo. "O homem dos gabaritos". Você acha que não tem o que postar? E os gabaritos? Acho que falo por todos: Poste fotos dos gabaritos, sem medo de ser feliz cara....
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Set 2016 17:31

Anselmo uma das coisas que mais aproveitamos aqui é a divulgação de jigs, essa é uma das coisas que também mais aprecio, gosto de criar jig para quase tudo também, já até ganhei o apelido de Mcgaiver por isso, mas acontece que esses jig SEMPRE geram uma excelente discussão e um toró de idéias novas a partir da ideia inicial, então não deixe de postar para que possamos aprender mais alguma coisa. E seja bem vindo ao barco, verás que temos um monte de rabujentos por aqui (eu sou um assumido) mas é tudo gente bôa e podes contar com a ajuda de qualquer um quando precisar.
Grande abraço.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
anselmo_56

Mensagempor anselmo_56 » 10 Set 2016 19:28

Não tinha pensado nisso (postar os gabaritos), não tenho foto de nenhum mas na segunda tirarei foto de todos e crio um tópico em vitrine.

Só tenho a foto de um que precisei fazer ontem (09/09), jig para colocar porta grande, a porta que instalei tem 2,70 de altura e é impossível instalar sozinho, com esse jig instalei 18 portas sozinho.

Imagem
Devanil

Mensagempor Devanil » 10 Set 2016 20:21

É isso aí Anselmo. Só atente para criar tópicos nos locais adequados a cada tema e manda bala! :tools-hammerdrill:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 10 Set 2016 22:15

Taí gostei, segunda tenho 5 portas de 2,5m para instalar, vou tentar copiar teu jig, é disso que eu estava falando, obrigado, grande abraço.
Editado pela última vez por fguido em 12 Set 2016 00:24, em um total de 1 vez.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
tbaroni

Mensagempor tbaroni » 11 Set 2016 19:12

Legal ver um conterrâneo por aqui!

Seja bem-vindo Ansemo.

Voltar para “Boas Vindas”