Bancos do Bem

domrs
Site Admin
Contato:

Re: Bancos do Bem

Mensagempor domrs » 10 Ago 2011 04:40

Diz uma das Leis de Murphy: "Quando uma coisa pode dar errado ela provavelmente dará!" Pois não é que o meu banco (que era do bem, hehehehe) e que começou tão bem terminou bem mal? Ainda estou na fase do acabamento, mas o resultado final saiu bem ruinzinho. Claro que por falta de capricho e incompetência minha. :angry-banghead:

Primeiro resolvi testar o encaixe: a espigas e as furas que havia feito para fixar os pés no assento (três em cada um dos dois pés). Esses encaixes deram muito trabalho principalmente pela necessidade de serem feitos em ângulo (os 10º de inclinação dos pés em relação ao assento). Depois, pelo fato de serem três, os encaixes - principalmente as distâncias entre eles - o que exigia uma perfeição nas medidas que eu não atingi. :doh:

Sem querer me desculpar e já me desculpando, atribuo em parte a minha deficiência de visão. Parece incrível, mas até para tirar uma medida, transferindo uma marcação de uma régua para a peça, é uma tarefa que me é difícil e na qual frequentemente erro. Como estou só com 30% da visão num dos olhos perdi a referência de profundidade e isso me leva a cometer esses erros. Mas isso é um problema que tenho que aprender a conviver com ele e que me exigirá mais cuidado nas obras futuras. :character-cartman:

Voltanto ao banco, fui testar a colocação dos pés no assento e a coisa começou a ficar difícil de encaixar. Peguei um martelo de borracha de meio quilo e dei umas pancadinhas no conjunto :chores-chopwood: ; não encaixou. Peguei outro martelo de borracha mais taludinho, de um quilo, e dei umas porradas com muita vontade; encaixou. Mas ficou de um jeito que não saia mais, ou seja o provisório virou definitivo porque fiquei sem coragem de retirar os pés do assento sem danificar as peças.

O problema: eu não havia encaixado a travessa de reforço entre os pés (e nem seria possível fazer o encaixe sem retirar os pés do lugar). Tive que mudar o projeto, não fazendo encaixes e espigas previstos na travessa e fixando-a com cola e cavilhas no assento e com parafusos nos pés. De qualquer forma vou concluir hoje ou amanhã o acabamento, dar umas lixadas a mais e depois "entrego o projeto", colocando algumas fotos para vcs verem como ficou.
Um fraternal abraço do amigo Domrs
Os notívagos ainda salvarão o mundo!
fernandafarias

Mensagempor fernandafarias » 10 Ago 2011 07:23

nossa !! é de dar agua na boka ,,poxa diante desse capricho todo, coitada da estantizinha q fiz usando.
um armario velho q eu tinha na lavanderia..kkkkkkkkkkk . parabens amigo muito bonito seu trabalho ........abraços
fernanda
Silvana
Contato:

Mensagempor Silvana » 10 Ago 2011 13:58

:eusa-pray: Comentários sobre Sr. Domrs:
Humilde e perfeccionista por demais - O banco está uma beleza, até onde pude ver.
Oficina e modo de escrever limpos e organizados - Menino, cê pode dar aula de organização para muita dona de casa e de português para muita gente (já quis fazer este comentário antes).

Se o banco ficar meia boca, manda pra mim. Pensando bem, acho que tá bem ruizinho, mesmo.
:laughing-rollingyellow:
Silvana
"Ebenézer - 1º Sam 7:12"
http://www.reciclaecria.blogspot.com
domrs
Site Admin
Contato:

Mensagempor domrs » 19 Ago 2011 16:09

Obrigado Fernanda e Silvana, embora imerecido agradeço pela força.

Aí estão as fotos do "banco do bem" (ruinzinho) terminado. Resolvi só aplicar uma camada de cera (que diz que tem carnaúba, mas não acredito), porque pintura não é muito a minha praia, então ficou encerado mesmo (com o uso a anatomia ajuda a dar o lustro, hehehehe).

DSC00237 [800x600].JPG
DSC00237 [800x600].JPG (143.43 KiB) Exibido 2264 vezes

DSC00239 [800x600].JPG
DSC00239 [800x600].JPG (116.91 KiB) Exibido 2264 vezes

DSC00235 [800x600].JPG
DSC00235 [800x600].JPG (124.93 KiB) Exibido 2264 vezes

DSC00240 [800x600].JPG
DSC00240 [800x600].JPG (141.22 KiB) Exibido 2264 vezes

Sr. Moderador, dou por encerrada minha participação no desafio. Grato.
Lauro

Mensagempor Lauro » 19 Ago 2011 18:23

Domrs, ficou ótimo o banquinho! O detalhe das espigas no tampo ficou muito legal. Abraços!
Lauro.
domrs
Site Admin
Contato:

Mensagempor domrs » 22 Ago 2011 16:27

Gracias tchê Lauro,

Ao menos terminei o trabalho e "entreguei a obra", que virou presente pra sogra (que pediu pra usá-lo pra tomar chimarrão na calçada da casa).

Agora é tocar alguns projetos que andam parados por falta mesmo é de vontade de encarar esse tempo frio na oficina. De qualquer jeito, apesar dos 10 grauas que está fazendo hoje, me parece que o pior já passou, ou que já estamos mais pro lado de lá (da primavera) de que do de cá (do inverno).

Voltar para “Construir um banco”