Meu projeto ( Renie )

Renie
Contato:

Re: Meu projeto ( Renie )

Mensagempor Renie » 06 Jul 2011 11:07

Olá Paulo,

Realmente está bem pesado mas, nem tanto, dá para 2 pessoas carregarem tranquilo.
domrs
Site Admin
Contato:

Mensagempor domrs » 06 Jul 2011 11:20

Está ficanco uma beleza mano Renie. O tico e o teco aqui não estavam entendendo bem o projeto, voltei ao início do tópico e vendo o projeto original a coisa ficou clara. Temos mais do que um banco! Na verdade um multifuncional prático e versátil que se transforma de um simples banco em uma mesa completa (com bancos).

Está quase nos finalmente, e daqui pra frente só deve melhorar com o acabamento final. Mais uma vez meus parabéns pela qualidade do trabalho.
Um fraternal abraço do amigo Domrs
Os notívagos ainda salvarão o mundo!
Renie
Contato:

Re: Meu projeto ( Renie ) -Terminado!

Mensagempor Renie » 10 Jul 2011 19:38

Olá Amigo Domrs!

Obrigado pelo comentário!

Na verdade já acabei, quarta e quinta-feira só deu para começar a arredondar as quinas expostas e lixar as tábuas do tampo e do assento

Imagem

Sexta coloquei os parafusos que faltavam e ajustei os furos das porcas das articulações

Imagem

Imagem

Sábado só deu para dar duas demãos de seladora e lixa

Hoje terminei, dei duas camadas de cera preparada (carnaúba - abelha - parafina) e o primeiro polimento, depois
ainda vou dar mais uma polida, mas, já está pronto para entregar para a patroa! :) :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem, agora estou ferrado, a família toda está querendo que eu faça um para cada e minha mãe está
querendo dois!!! :shock: :shock:
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 10 Jul 2011 20:00

Ficou excelente!

Efusivos parabens.

Quanto `as 'encomendas', diz que cada um pode levar quantos possa carregar, sozinho, na mao!... :twisted:
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 10 Jul 2011 21:20

Olá Paulo!

Não é uma obra-de-arte que nem o seu mas, ficou bem legal e é verdade que querem que eu faça uns 4 até agora! :shock: :shock:

Quanto a sua "proposta indecente"

paulobro escreveu:...Quanto `as 'encomendas', diz que cada um pode levar quantos possa carregar, sozinho, na mao!... :twisted:

Eu não me arriscaria nem a pau, o banco ficou com +/- 44 Kilos, até eu carregaria uns 2 se prendesse as articulações (o que atrapalha
bastante além do peso para carregar) :lol: :lol:
Hotz

Mensagempor Hotz » 12 Jul 2011 07:25

Renie parabéns meu caro, realmente todos vocês demonstraram desenvoltura para este desafio...

Parabéns pelo esmero e praticidade de seu projeto...

Abração!
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 12 Jul 2011 11:03

Olá Hotz!

Estamos esperando para ver o seu pelo menos começar! ;)
domrs
Site Admin
Contato:

Mensagempor domrs » 13 Jul 2011 04:22

E ficou realmente uma beleza!
Mais uma vez, meus parabéns amigo Renie. A qualidade do teu trabalho é talvez o meu mais grave defeito, a hora de dar o acabamento. Sempre me falta talento e, principalmente, paciência nessa hora.

A título de curiosidade, não sei se você compra algum produto pronto ou prepara a cera. Se for este o caso, qual a fórmula? Tipo quantidade de cada elemento usado e modo de preparo/aplicação.
Um fraternal abraço do amigo Domrs
Os notívagos ainda salvarão o mundo!
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 13 Jul 2011 11:11

Olá amigo Domrs!

Eu também não tenho muita paciência na hora do acabamento, principalmente lixar!

Para esse trabalho usei cera de carnaúba, cera de abelha e parafina comprados em barra,
os 3 ítens na mesma proporção; após derreter tudo junto, adiciono aproximadamente o
mesmo volume de querosene, quanto maior a quantidade de querosene mais macia e fácil
de aplicar fica a cera final (não exagerar!!). A cera após um tempo guardada pode endurecer
um pouco, basta esquentar e colocar querosene de novo. O acabamento fica com um brilho
médio (não fica espelhado!).

Na restauração de alguns móveis antigos utilizei só cera de carnaúba (com querosene), neste
caso, o brilho fica muito tenue, mais para um aveludado.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 14 Jul 2011 00:48

Olá amigo Guido!

Você está cheirando muito pó de madeira!!!!! Veja que madeira é esta para avisar ao pessoal aqui do Madeira para não ficar
doidâo que nem você! hehhehehehehhehe

O Véio é René, e a mama já me pediu 2, um para Unamar e outro para Nikit! Não leu todos os posts? hehehhehe

A dona Guido e o cheirinho de caca da e Estherzinha tá fazendo falta! O amigo Guido está alucinado sem marmita e só comendo serragem! hehehhehe

Se situa amigo, o véio já está partindo hoje para a região dos lagos, brevemente bate na GuidoWood para pegar minha encomenda!

Apague as luzes da xiloficina e vai bater um rango em um Kilo por aí, nem só de idéias ou ideais vivem os homens! ;) ;)

Voltar para “Construir um banco”