Meu projeto ( Renie )

Renie
Contato:

Meu projeto ( Renie )

Mensagempor Renie » 29 Jun 2011 02:04

Olá pessoALL!

Adentrando este desafio, tenho que informar que o projeto não é meu, apenas minha vontade de construir este:

http://www.buildeazy.com/folding_instructions_1.html

Tinha visto este projeto ha algum tempo na net e estava inspirado para tentar fazê-lo, quando comprei a última
remessa de madeiras para meu guarda-roupas ( ainda em andamento), comprei mais algumas peças, inclusive
para tentar este! :shock: :shock:

Como no link não tem todas as medidas e angulos, comecei tentando fazer um "croqui" de papelão para estimar
as medidas

Imagem

Hoje cortei algumas peças na largura do projeto, as que comprei eram de 10 x 3 cm, no projeto original são de
9 x 3,2 e 9 x 4,5 cm.

Enquanto as demãos de seladora vão secando no guarda-roupas, vou brincando no banco!

Ps: também está na fila uns banquinhos drobráveis, mas, estes ficarâo só para o final dos projetos atuais, para
aproveitar as sobras mesmo! hehhehe
Hotz

Re: Meu projeto ( Renie )

Mensagempor Hotz » 29 Jun 2011 23:44

Vou falar em, vocês só me deixando com vergonha...Mas fazer o que né...

Renie valeu por participar..pois o meu projeto esta paradinho ou melhor molhadinho pois chove lá fora e aqui faz tanto frio :mrgreen:

Hotz
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 29 Jun 2011 23:56

Olá pessoALL!

Guido, vamos ver se vai dar certo, quanto o "Banco Suspenso" acho que lembro ;) ,não seria um de balanço com vista para
uma piscina?

Voltando ao projeto... como não fiquei muito confiante no meu "croqui" , meu tempo ser muito curto para dedicar aos
meus projetos (tem uma fila enorme, não só de madeiras! :oops: ), madeira aqui é muito cara e não queria correr o
risco de perder material, o projeto ter um monte de cortes em ângulos etc. etc., o tico e teco fizeram uma reunião e
decidiram ser mais prudente comprar o esquema do projeto completo, afinal U$ 5,00 é uma merreca perto ao preço
das madeiras e do trabalho de fazer e refazer ! :evil: Então "comprei-ei-o" :D

Agora de posse das medidas e dos ângulos (ainda bem que comprei o projeto completo, tem uma grande variedade de
ângulos ! :shock: ), no pouco tempo que tive hoje ao chegar em casa, comecei os recortes das peças...

Imagem

Antes de começar os recortes já tinha separado por semelhança, estilo e qualidade (as madeiras que me servem aqui
são péssimas! :evil: ), as tábuas para o "tampo da mesa/encosto do banco" e para os "acentos"

Devido eu ter escolhido um conjunto de mesmo "estilo" para o tampo/encosto e uma das peças ter vindo de brinde, e
só para contrariar, menor que as demais, vou fazer alguns ajustes e alterações no projeto original, o meu terá menos
uns 8 cm no comprimento total do tampo e as tábuas do mesmo também terão largura maior e menor espaçamento
entre as mesmas!

Imagem

Imagem

Ps: antes de enviar este post, veio um aviso que tinha uma nova msg no tópico ( legal !!!! gostei disso!heheheh),

Hotz, vergonha é a condição do nosso pais com toda a riqueza que tem, tanto material quanto humano!

Não esquente, todos temos nossas limitações, eu mesmo sou um sobe e desce o tempo todo, as vezes consigo
dar um avanço bom em um dos projeto, as vezes tenho que deixá-lo "na sombra", "faaaiiiizzz paarrrtttiiii !! hehehhe

Ps2: editado, só para informação, as madeiras são todas angelim!
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 30 Jun 2011 00:52

Pô Guido, assim não vale, misturar o "falecido" com nossa nova casa é "penalti! ;) priiiii!!!!!!

Eu pouco pude ver o que tinha no "falecido", novato e pouco tempo para pesquisar, então não faz isso! Sei que tem
um monte de gente boa do "falecido" só "vendo" nossa nova casa e com receio de se cadastrar e ser banido também
sem nem um emala dizendo " não queremos (administração ?!?!) mais sua participação neste fórum!), vamos deixar
a vida correr, como eu disse, lá tem muita gente boa, que colaboraram, exporam suas obras, dicas, e se identificaram
com os amigos conquistados, para muitos será dificil se arriscar a abrir mão desta "pseudo-segurança"!

O melhor é dar tempo ao Tempo, as coisas se ajustam quando não depende de nós, a natureza ( neste caso humana)
faz a parte dela!
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 01 Jul 2011 12:10

Olá pessoALL,

Como o tempo para fazer barulho é curto, ontem só deu para cortar mais algumas peças, alguns cortes
de curvas na serra de fita (ainda estão brutos) e uns furos para os parafusos das articulações.

Imagem

Imagem

http://www.reniemarquet.cjb.net/diys/ba ... 03_640.jpg

Coloquei as peças sobrepostas para ter uma noção de como está o andamento (ainda faltam alguns
recortes)

Imagem
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 03 Jul 2011 22:33

Olá pessoALL!

Uma dica que creio ajudar aos sem experiência como eu para cortar curvas na serra de fita sem detonar a lâmina é fazer
vários cortes transversais para diminuir o esforço da coitada...

Imagem

Imagem

Voltando ao projeto....

Como as serras (de bancada, manuais, de fita e qual for) sempre deixam suas marcas, o tempo que tive sábado para
brincar foi lixando as peças do banco ( não deu tempo para todas! :cry: )

Aqui uma imagem não muito boa mostrando as marcas da serra

Imagem

E aqui a piha de peças que consegui lixar

Imagem
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 03 Jul 2011 22:58

Continuando...

Hoje, domingo, novamente sem muito tempo para dedicar ao projeto...

Lixei as peças que faltavam e comecei as furações e montagens das partes

Imagem

Muito revoltado pelos meus erros (tentei colocar todos os parafusos pelo lado de dentro, mas, vacilei e alguns vão ficar
pelo lado de fora mesmo, não posso desperdiçar material! :( ), montei os 2 conjuntos laterais e experimentei uma visão
da montagem final fixando uma ripa da mesa/encosto com os grampos de mola e apoiando os demais, como também
os dos acentos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma coisa que não consta no projeto original e já fiz foi cavar um rebaixo para as porcas das
articulações; outra que vou fazer é arredondar na tupia todas as bordas do tampo e dos acentos
que ficam expostos.

Todos os parafusos além da pré-furação, foram feitos também os desbastes para imbutir as cabeças
dos mesmos.

Agora que o weekend acabou, é torcer para conseguir chegar cedo em home para evoluir mais o
projeto pois já tenho compromisso para o próximo weekend! :D :D
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 03 Jul 2011 23:01

Oi Guido!

Sim, a bichinha é boa mesmo, tem suas limitações, principalmente pela mesa mas, está ajudando bastante e
quando eu tiver um tempo, já está na fila fazer uma mesa melhor!
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 05 Jul 2011 23:02

Olá pessoALL,

Como hoje consegui mais algums minutos para o projeto do banco (ontem não deu mesmo) antes da hora do silêncio...

cortei as tábuas dos assentos, fiz as primeiras furações para os parafusos das mesmas (por enquando um só em cada), fiz
alguns reajustes e fiquei estudando os demais ajustes necessários :roll:

Nota: as tábuas dos assentos ainda serão desmontadas e vão passar na tupia para arredondar as bordas de contato (humano :D ),
serem lixadas etc. as tábuas do tampo estão só apoiadas e também passarão por processo semelhante as dos assentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto só conseguí isso mas, está saindo mais rápido que eu pensava! :D
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 06 Jul 2011 10:05

Ta pegando jeito, tche, ta pegando jeito...

Fico pensando se, tudo em angelim, nao ficou muito pesado?

Voltar para “Construir um banco”