Meu Projeto - by Hotz

Hotz

Meu Projeto - by Hotz

Mensagempor Hotz » 28 Jun 2011 22:23

Caros amigos aceitei em desenvolver este desafio, vou utilizar o projeto que o Fguido sugeriu pois como não tenho ferramentas apropriadas pretendo me concentrar em como fazer e deixar invenções intuitivas para o futuro pois considero mais fácil para o momento.
Desta feita adianto que sera um projeto a longo prazo pois o meu tempo é curto e como já afirmei não tendo ferramentas terei que improvisar ao máximo, não se surpreendam se no processo encontrarem resquícios de mecânica pois como a maioria já sabe esta é minha área portanto vou explorar ao máximo meu conhecimento já adquirido para obter o resultado final.

Este desafio que me propus estará ligado intimamente em reutilizar o que tiver em mãos portanto não gastar para executar...
estarei postando a evolução conforme possa eu prosseguir nesta empreitada.

E aproveito para dar os Parabéns aos organizadores deste (MADEIRA) por está ideia pois acredito ser um caminho atrativo para futuros projetos na Sala de Aula.

Para iniciar já tenho em mãos a matéria prima ou seja MADEIRA que é material reaproveitável que vou utilizar ao máximo que puder...Acredito que seja PINOS pelo menos o material interno da bobina quando desmontar mostrarei as bordas para a avaliação dos amigos, para obter uma dica que tipo de MADEIRA possa ser.

Bom! vamos ver no que possa eu transformar está bobina de MADEIRA 8-)

Imagem

O projeto será este: http://www.craftsmanspace.com/free-proj ... -plan.html
Editado pela última vez por Hotz em 24 Jul 2011 13:37, em um total de 1 vez.
Hotz
O sábio aprende com os erros !
O mais Sábio com os erros dos outros !

Meu Blog http://hotzgoodguys.blogspot.com/
Hotz

Re: Meu Pojeto - by Hotz

Mensagempor Hotz » 06 Jul 2011 21:34

Hoje tive um tempo disponível para desmontar minha fonte de matéria prima, portanto o segundo passo acredito tenha dado para
o desenvolvimento de meu projeto. Pela construção encontrada já estou com pequenas alterações em minha cabeça em relação o
projeto que pretendo seguir assim com certeza não mais serei fiel ao mesmo.

Imagem

Esta alteração esta baseada nas curvas encontradas na MADEIRA que acredito ser a melhor para o acento em si,portanto vou utilizar este perfil encontrado e realinhar seus raios para que possa ter uma curva suave e venha favorecer a utilização no ato de seu uso.

Imagem

Aqui temos uma boa quantidade que material para os erros que possam surgir pois pelo que me presto já estou a alterar e personalizar meu banco, esta fonte de matéria prima além da MADEIRA trouxe-me mais materiais para futuros projetos como os estirantes da bobina que servirão
para minha bancada de marcenaria que ainda esta por vir, e de quebra ganhei as flanges para o esmeril (arruelas) pois preciso troca-las.

Imagem

Acredito estar com boas ideias que aqui estarão tão possa eu iniciar os cortes para a construção em si... ;)
Hotz

Hotz

Mensagempor Hotz » 18 Jul 2011 22:38

Construção em andamento, aproveitando um excelente domingo foi dado os primeiros passos para construção do banco, após alguns estudos preliminares acabei alterando radicalmente o projeto inicial.
Segue os primeiros passos do projeto em si que com certeza será moroso e de difícil execução por falta de ferramentas.

Optei por confeccionar os pés como primeira parte será uma secção que terá quatro bases e estarei confeccionando dois exemplares (bancos).
Para inicio defini a medida para tal e fiz os cortes das peças.

Imagem

Após feito isto busquei por acertos na geometria das bases, mas para estudos preliminares utilizei uma peça para definir como ficará sua forma, portanto aplainei manualmente.

Imagem

Para obter perfeição ao máximo utilizei de medidas bem definidas e devidamente conferidas para tal.

Imagem

Após esta tarefa pronta parti para um prospecto de formas, esboçando o que mais me atraia e fiz o traçado requerido para atingir um modelo que servira de base para as oito peças.

Imagem

O passo seguinte foi o corte com a serra nas linhas pre determinadas e assim como podem ver atingi meu objetivo.

Imagem

Agora é só esperar por tempo disponível para trabalhar nas sete peças seguintes, acredito que terei uma boa tarefa pela frente.

Imagem

Por momento estes são os passos do meu desafio, espero que apreciem e é claro façam observações para melhora do mesmo.
Hotz

paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 19 Jul 2011 06:10

Comecar e' quase sempre o mais dificil...

Estou curioso de ver o desenvolvimento.
Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 19 Jul 2011 10:22

Olá Hotz,

Ah, já é um começo, o 1o passo, é assim mesmo, para se ir para frente é necessário um passo de
cada vez!
Luciano Comin
Contato:

Mensagempor Luciano Comin » 21 Jul 2011 09:10

Ae mano :auto-dirtbike: "Hotz" ta indo bem no projeto, mas morosidade por pouca ferramenta kkkkkkkkkkkk, fala sério mano :
Serra de Meia esquadria
Plaina manual
Paquimetro Digital
Tico tico de bancada
A única ferramenta que ta faltando é o martelo e o formão, vai por mim se ta bem é so continua em frente no projeto, lembra que Noé fez uma arca com formão, martelo, serrotão e talvez uma enchó hahahahaha
Um abraço mano
Luciano Comin
Bagé RS
Lauro

Mensagempor Lauro » 21 Jul 2011 12:26

Hotz, concordo com o Comin. Pode estar lhe faltando tempo, mas ferramentas... Gostei do corte da primeira peça. Acho muito bonito esses modelos desenhados. Acho que sairá um belo trabalho desse seu projeto. Abraços!
Lauro.
Hotz

Mensagempor Hotz » 23 Jul 2011 22:20

Caros amigos realmente do ponto de vista de vocês acredito que não esteja tão ruim de ferramentas :oops: , mas acredito que incoscientemente já previa as horas que teria eu para aplainar manualmente as peças e de quebra ainda ter que me preocupar com o esquadro das mesmas.
Garanto a vocês que obtive um bom resultado mas que me tomou cerca de quatro horas e meia e muita dor nos braços :doh:
Não consegui atingir o objetivo total que além da plaina era o recorte, mas durante o processo acabei bolando mais coisas a fazer.

Peças prontas...
Imagem

Resultado de meu cansaço....Mas posso afirmar que realmente por se tratar de ser minha primeira vez de um trabalho com precisão e prolongado
acabei gostando de manusear a plaina pois comecei a adquirir domínio sobre a mesma...emfim gostei :dance:
Imagem

Mas o maior progresso foi este ;)
Imagem

Vejam o resultado de algumas horas de diversão de um dos caras :obscene-drinkingcheers:
Imagem
Hotz

Renie
Contato:

Mensagempor Renie » 24 Jul 2011 00:42

Pô Hotz!

Seu projeto estava evoluindo bem legal, MAS....

Exploração infantil da cana!!!! :lol:

Meche este esqueleto! :lol: :lol: :lol: :lol:
Hotz

Re: Meu Projeto - by Hotz

Mensagempor Hotz » 01 Ago 2011 18:39

(Você fica chorando mas, tem um monte de ferramentas, quando vai acabar seu banco? Renie disse...)

Renie..
Em resposta a sua colocação no tópico engrenagens, fiz todos os recortes dos pés, agora tenho que fazer ferramentas para dar continuidade ao projeto... ;)
Hotz

Voltar para “Construir um banco”