Parafuso e porca do cabo de trás da plaina Stanley #6

Anuncie seu interesse em adquirir.
RicardoAsetubal

Parafuso e porca do cabo de trás da plaina Stanley #6

Mensagempor RicardoAsetubal » 22 Mar 2016 16:35

Olá Amigos,

Estou restaurando uma plaina Stanley Bailey #6, made in USA. Ela veio com o cabo traseiro quebrado, mal feito e com o parafuso que prende o cabo adaptado e com a rosca diferente; estava forçando a rosca da sola. Abri um tópico aqui: viewtopic.php?f=20&t=2788

A restauração está parada por conta desse parafuso. Já procurei um parafuso com a mesma rosca, mas não achei.

Por um acaso alguém tem este bendito parafuso? Até ganhei de um amigo o parafuso+porca, mas é de uma plaina #3, portanto menor.

Desde já agradeço a atenção.
"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso." Ariano Suassuna. Brasileiro e Nordestino.
Branco Leone
Contato:

Re: Parafuso e porca do cabo de trás da plaina Stanley #6

Mensagempor Branco Leone » 22 Mar 2016 17:46

Será que o Jayme Baccari não tem isso?
E esse que você tem pra plaina #3, não daria pra ir quebrando um galho serrando e pondo uma "prótese" no meio pra aumentar o comprimento?
É de latão?
Dá pra soldar latão?

(Quatro frases, quatro perguntas. Cem por cento de aproveitamento! :mrgreen: )
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
RicardoAsetubal

Mensagempor RicardoAsetubal » 23 Mar 2016 09:19

Branco, já mandei uma mensagem para o Bacari e ele prontamente já respondeu. Ele não tem, mas se disponibilizou em conseguir um.
Quanto a soldar, até daria, pensei nisso também. Mas certa vez precisei de um soldador pra soldar uma perna de uma tábua de passar roupa. O cara cobrou R$ 25,00 por cada solda. Comprei outra tábua. :lol:
Por esse preço compro o parafuso no Ebay. ;)
"O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso." Ariano Suassuna. Brasileiro e Nordestino.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 23 Mar 2016 09:49

RicardoAsetubal escreveu:...certa vez precisei de um soldador pra soldar uma perna de uma tábua de passar roupa. O cara cobrou R$ 25,00 por cada solda.
Nada contra se pagar um preço justo por um serviço que a gente não tenha condições de fazer. Mas 25 contos por solda é ridículo. Lá na roça, o Tião, o 'serraiêro' do pedaço, cobra de 5 a 20. Ou mesmo nada, se ele estiver desocupado. Mas aí o trabalho vai demorar, porque ele aproveita pra "atualizar os assuntos". :lol:

RicardoAsetubal escreveu:Por esse preço compro o parafuso no Ebay. ;)

Pois é, o que devia ser a primeira saída acaba sendo a última, por causa dos entraves.
deziderio

Mensagempor deziderio » 20 Abr 2016 14:15

branco leone
voce pode soldar latao com varetas de foscofer e com macarico de bujao de gas se o parafuso nao for grande . se for grande precisa muito calor. foscofer voce compra em casas de ferragens ( vende varetas e custa barato)
abs
Valete
Contato:

Mensagempor Valete » 20 Abr 2016 15:08

Ricardo, qual é a medida do parafuso (comprimento e espessura)?

Se a plaina é americana possivelmente a rosca é as medidas são em polegadas. Se você passar talvez eu consiga, aqui tem um loja que vende todo tipo de parafuso e já consegui parafusos para um plaina #5 que troquei o cabo.
:chores-chopwood: Acompanhe meus projetos no Instagram: @Joel.Woodshop
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 21 Abr 2016 09:29

deziderio escreveu:voce pode soldar latao com varetas de foscofer e com macarico de bujao de gas se o parafuso nao for grande . se for grande precisa muito calor. foscofer voce compra em casas de ferragens ( vende varetas e custa barato)

Deziderio,
agradeço pela explicação detalhada.
Mesmo eu não tendo intenção (ou até equipamento) para esse esse serviço, fiquei curioso por saber se a solda em latão era tão complicada como é, por exemplo, em ferro fundido. E me pareceu que não.
Obrigado!
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 21 Abr 2016 10:34

Valete, isso não resolve, essas roscas são especiais. o que resolve é comprar no mercado de coisas usadas nos EEUU (eBay). Ricardo, se você achar, eu trago.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 21 Abr 2016 10:41

Reconsiderando: O parafuso não é nada mais nada menos do que uma barra roscada. A porca, que na verdade tem uma fenda, encontra-se facilmente na e-bay por cerca de $5, inclusive originais. Se a rosca não for padrão, qualquer torneiro que tenha uma caixa Norton faz.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
RicardoAsetubal

Mensagempor RicardoAsetubal » 25 Abr 2016 09:08

Valete escreveu: Ricardo, qual é a medida do parafuso (comprimento e espessura)? [...] Se você passar talvez eu consiga...

Neptuno escreveu: Ricardo, se você achar, eu trago.

Valete, Pedro, fico muito agradecido, mas já consegui. Achei uma plaina velha, nacional, dessas "Global", que deu certo.
Abraço.

Voltar para “Penso em Comprar”