Kit básico de afiação de lâminas

Anuncie o que quer vender.
Roger Luiz

Kit básico de afiação de lâminas

Mensagempor Roger Luiz » 01 Jul 2017 12:14

Alguns amigos haviam me pedido que montasse um kit básico de afiação, para começar a afiar com pedras e tal. Com eu tinha que fazer uma compra de uma pedra grossa, comprei 6 e ganhei frete grátis. Por esse motivo montei 5 kits para pôr à venda aqui. O kit compreende:

- Uma pedra carborundum 328n, garnulação 120/320: essa pedra é igual às demais carborundum que vendem nas lojas, exceto pelo detalhe da largura. São 7,5 cm, espaço suficiente para afiar qualquer formão e inclusive as grandes lâminas da plaina Stanley #8. Pra mim, a pedra grossa é fundamental na afiação. Um bom serviço inicial garante menos passadas nas pedras de granulação mais fina (custo mais alto), garantindo economia.

- Um strop de couro bovino (sola) saturado de Pasta jacaré (óxido de cromo): muito simples, um pedaço de pinheiro brasileiro com um couro colado, onde se realizam passadas no sentido da puxada ( como se estivesse passando manteiga no pão). Não é nada demais, é uma ferramenta que qualquer um pode fazer. Só estou vendendo porque algumas pessoas relatam que não é muito fácil ACHAR o couro para comprar. Acabamento rústico com uma pastinha de óleo de linhaça + cera de abelha.

- Barra de óxido de cromo JACARÉ de 145 gramas: como o strop já vai saturado, não há necessidade de usá-la inicialmente. Após uso intenso, ao perceber a necessidade de uma nova aplicação, bastam pequenas passadas circulares. Não há necessidade de se "pintar" todo o couro novamente. Por esse motivo, deve durar muito tempo.

Abaixo as fotos:
http://i.imgur.com/IWllxS5.jpg

Aqui um comparativo da pedra 328 para um pedra barata que se vende nas lojas de material de construção:
http://i.imgur.com/IeSkFmP.jpg

Estou pedindo R$ 60,00 por cada kit, mais o frete que é por conta do comprador.

Edit: se alguém achar mais simples comprar pelo Mercado Livre, mercado envios, no cartão etc. o link é este aqui!

Agradeço a atenção de todos

Um abraço
Editado pela última vez por Roger Luiz em 05 Jul 2017 13:07, em um total de 2 vezes.
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
Neptuno

Re: Kit básico de afiação de lâminas

Mensagempor Neptuno » 01 Jul 2017 15:55

Grande iniciativa, Roger, e tudo muito barato, vai ajudar quem está começando.
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 01 Jul 2017 19:42

Boa, Roger. :clap:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 02 Jul 2017 09:02

Obrigado pela força. Refiz o cálculo e acho que é mais justo vender por 60 reais mais frete. um abraço!
"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 02 Jul 2017 15:17

Vou continuar elogiando, daqui a pouco fica grátis. :lol:

[]
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 02 Jul 2017 17:34

Roger Luiz escreveu:Obrigado pela força. Refiz o cálculo e acho que é mais justo vender por 60 reais mais frete. um abraço!

:o :o :o :o :o :o
Emerson

Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 05 Jul 2017 11:39

2 vendidos! Obrigado aos compradores. Ainda tenho 3 kits
sandrozc

Mensagempor sandrozc » 05 Jul 2017 12:57

eu comprei pelo ML
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 05 Jul 2017 13:05

sandrozc escreveu:eu comprei pelo ML

Sim Sandro, já vou te enviar agora à tarde.

obrigado pela compra

Já alterei o link para o novo anúncio!
Roger Luiz

Mensagempor Roger Luiz » 07 Jul 2017 16:52

Apenas 2 disponíveis

Voltar para “Gostaria de Vender”