Compressor

Anuncie o que quer vender.
Menendez

Re: Compressor

Mensagempor Menendez » 26 Set 2011 00:42

Eu também tenho muitas dúvidas com respeito a confiabilidade e a qualidade do compressor caseiro.
Vou tratar de orçar tudo separado e assim poderemos comparar....
Quero um equipamento para envernizar e laquear.... dentre outras coisas....
schneider

Mensagempor schneider » 27 Set 2011 09:08

Pessoal este tema dá pano pra manga.
Vejam minha esposa é tècnica em segurança então já me mostrou fotos do que pode acontecer se explodir um reservatório. Massss, meu compressor é gambiarra. Seguinte meu sogro trabalha em refrigeração comercial então fabricou um com um compressor de câmara fria com motor de 2cv de alta rotação. Isto custou zero pra mim. Comprei mangueiras, filtro, acessórios, etc. Esse compressor dá bastante pressão, mas não tem reservatório. Uso pra passar um vento na oficina de vez em quando. Acredito que funciona pra encher pneu e pintura com pistola de ar direto. Tudo depende do uso e dos recursos. Só nos acessórios gastei a metade do que vale um desses compressores pequenos novo. Se tivesse que comprar o motor e etc... sairia mais caro e ainda seria uma gambiarra. Se acrescentasse um reservatório então a patroa não me deixava mais ira na xiloficina...

Ademir
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 27 Set 2011 20:44

Ainda nao consegui concluir o que e' mais perigoso de construir em casa: uma serra circular de bancada ou um compressor com reservatorio. Mas que esses sao certamente os maiores riscos de seguranca que se pode correr, ah, nao tenho duvidas.
Menendez

Mensagempor Menendez » 27 Set 2011 23:33

Acho que vou comprar um porquinho 4x maior para juntar $$ para o equipamento adequado (industrializado)...

Obrigado pelas dicas!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 19 Dez 2013 18:16

Tudo irá depender do uso que você fará dela e o tipo de compressor que irá utilizar (ar direto ou reservatório)

Dos três links apresentados, esqueça a última opção porque caneco com rosca com certeza vai ficar grudado após a primeira utilização e vai te dar um trabalho danado para vc soltar o caneco da pistola.
Se o compressor for de reservatório prefira um modelo HPLV(high pressure low volume ou HPHV (high pressure high volume), esses modelo possuem um grane rendimento, eu prefiro as de caneco em cima da pistola porque uso até a última gota do líquido e também porque posso deixar a pistola em diversas posições(até de cabeça para baixo), já a de caneco inferior quando está acabando o líquido vc tem de ficar virando-a para os lados para puxar aquele restinho. Só não vai fazer igual a um cara que chegou na minha loja um dia comprou um aerógrafo e no outro dia chegou lá brabo porque disse que ele pretendia pintar um telhado e o volume do caneco (+/- 80 ml) fez com que ele subisse e descesse a escada o dia inteiro, hahahaha.
Grande abraço, qualquer dúvida que eu puder ajudar é só falar.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 20 Dez 2013 09:13

Acho que o Guido, na sua usual pressa para digitar, se enganou na referencia: ao inves de HPLV, ele deve ter querido dizer HVLP (high volume low pressure, ou alto volume baixa pressao) que sao as pistolas que produzem maior cobertura com menos nevoa e, assim, menor desperdicio de tinta.

pistola.jpg
pistola.jpg (47.54 KiB) Exibido 1341 vezes
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 20 Dez 2013 12:47

Paulo corretissimo sua correção, e minha pressa as vezes me causa peças irreparáveis, (como a vez que mandei e-mail certo pra pessoa errada e a pessoa era meu chefe.....hehehehe), mas prometo que antes dos 100 anos eu aprendo a ler o que escrevo antes de enviar.

Obrigado pela correção.
Grande abraço.
Olho por olho e o mundo acabará cego - Mahatma Gandhi

Voltar para “Gostaria de Vender”