Nails

Se você tem um link interessante ou alguma Literatura sobre Marcenaria, disponível sem infringir direitos autorais, compartilhe conosco
fguido
Contato:

Re: Nails

Mensagempor fguido » 08 Mar 2014 16:50

Simplificando "Zé Arruela"
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 08 Mar 2014 18:04

Nao exatamente square cut nails, mas descobri a Gerdau fabrica pregos quadrados:

http://goo.gl/pW3Qmk
prego.jpg
prego.jpg (2.46 KiB) Exibido 7440 vezes

Por aqui, tanto quanto eu saiba, afora os usos citados no dicionario chama-se 'prego' a um guri, um moleque, pequeno e magro, frequentemente no diminuitivo 'preguinho'.
fernandorosa

Mensagempor fernandorosa » 10 Mar 2014 16:10

Sobre pregos nâo gosto muito de falar Nos meus tempos de engenheiro mecanico trabalhei varios anos em uma metalurgica que produzia ,entre outras coisas,pregos para a industria calçadista e moveleira
Realmente é uma produção complicada e que tem que ser feita em grandes escalas pois o produto é de baixo preço e a fabricação agrega pouco valor
Fabricava-mos mais de 50 tipos de pregos de aço carbono,inox,latão ,cobre e plastico
Eram de variados formatos :cilindricos,quadrados,espiralados,com uma cabeça com duas, sem cabeça,tachas de estofador percevejos taxões e mais uma infinidade de modelos
Não gostar de falar deles tem uma explicação,todos os que trabalharam e trabalham neste tipo de industria ficarão deficientes auditivos como eu fiquei -e, não adianta usar protetores auriculares o som entra pelo esqueleto do vivente!
São dezenas de metralhadoras ponto cinquenta disparando continuamente 24 horas por dia sete dias por semana, se não trabalhar neste ritmo não da lucro
Mas é interessante conhecer o processo
Obrigado pela divulgação
Luiz Dubal
Contato:

Mensagempor Luiz Dubal » 11 Mar 2014 22:07

Seguramente este é o maior prego que já vi em atividade-estava naquela madeira antiga-de fazenda - que utilizei para tornear !!!
Anexos
foto (35).JPG
foto (35).JPG (119.85 KiB) Exibido 7421 vezes
Luiz Dubal
Contato:

Mensagempor Luiz Dubal » 11 Mar 2014 22:18

E este outro--para não deixar por menos--e o mais antigo de minha coleção maluca. Ele foi tirado de uma cruz( cruzeiro antigo )que achei a uns 30 anos atras já indo para alimentar o forno de uma padaria--Vejam na foto parece que foi fatiado de um ferro incandescente--foto 1-- e sempre me intrigou--atentem para a data no pé do cruzeiro--foto 2
Anexos
foto (37).JPG
foto (37).JPG (116.18 KiB) Exibido 7421 vezes
foto (38).JPG
foto (38).JPG (108.29 KiB) Exibido 7421 vezes
Marcos Leitão
Contato:

Mensagempor Marcos Leitão » 11 Mar 2014 22:42

Este tópico, está começando a me dar medo...

:eusa-pray: :eusa-pray:
Marcos Leitão
Niterói/Rio de Janeiro
www.tapelink.com.br
Luiz Dubal
Contato:

Mensagempor Luiz Dubal » 12 Mar 2014 16:38

Somente a titulo de teoria --cruzeiro eram as cruzes que os Portugueses marcavam as terras pertencentes a coroa--note-se no numero quatro as pontas da cruz de malta--em 1804 o Brasil aida era colonia de Portugal.
Lauro

Mensagempor Lauro » 17 Mar 2014 15:22

Muito legal e impressionante :shock: . Abraços!
Lauro.

Voltar para “Literatura”