Bumerangues

Se você tem um link interessante ou alguma Literatura sobre Marcenaria, disponível sem infringir direitos autorais, compartilhe conosco
fguido
Contato:

Bumerangues

Mensagempor fguido » 28 Mai 2013 06:46

Um sobrinho meu me pediu que eu fizesse um bumerangue para ele,
"..... Todos nós sabemos que bumerangues foram usados por diversos povos, mas eles só se tornaram populares em todo planeta graças aos aborígenes e ao turismo na Austrália.
Membros de comunidades nativas como a de La Perouse usavam o artesanato para geração de renda e subsistência. Foi adaptando artigos tradicionais para este mercado que objetos como bumerangues ganharam o mundo a partir do final do século XVIII. E um dos grandes responsáveis pela sua popularização foi Joe Timberey...." texto retirado da página abaixo

como nunca fiz um brinquedo desses começei a pesquizar e na primeira busca achei essa página, talvez possa interessar a alguém por aqui.

http://bumeranguemania.blogspot.com.br/ ... tylus.html
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
paulobro
Contato:

Re: Bumerangues

Mensagempor paulobro » 28 Mai 2013 16:35

Nunca construi um bumerangue. Mas decadas atras, quando meu filho era um guri eu adquiri um par para brincar com ele.

Precisa, claro, de amplos, amplos espacos abertos e despovoados para praticar, e demora um tempinho para pegar o jeito de fazer a coisa voltar. Mas e' um barato!

Curioso de ver o que vais criar, tche Guido... :greetings-clapyellow:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 28 Mai 2013 18:21

Esse eu nao tenho nem como enrrolar, o guri (meu sobrinho) me trata como se fosse seu heroi, portanto, promessa para crianca eh divida.
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Lauro

Mensagempor Lauro » 30 Mai 2013 01:47

Ih rapaz, esse negócio eu já vi na praia uma vez. Tentei jogar e quase acertei a cabeça de um cara :doh: . Ainda bem que não ocasionei nenhum acidente, mas é dífícil viu. Boa sorte :grin: . Abraços!
Lauro.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 30 Mai 2013 16:44

Bom começei a fazer, fazer até que é bem simples, é serrar, lixar e pronto. Na primeira foto mostro um detalhe que refere-se ao desbaste nas extremidades, isso deve ser feito para que ao ser lançado ele atue como se fosse uma asa de avião e plane mais. Só não me peçam para mostrá-lo voando, depois de conseguir quebrar 3, correr a manhã inteira para ir buscar os arremessos imperfeitos, eu cansei de deixar para treinar mais outro dia, fiz uns 20 lançamentos e consegui trazêlo até mim 2 ou 3 vezes somente. É..... preciso de mais treino.
Anexos
DSCN7387a.jpg
DSCN7387a.jpg (214.14 KiB) Exibido 1994 vezes
DSCN7390.JPG
DSCN7390.JPG (270.86 KiB) Exibido 1994 vezes
DSCN7391.JPG
DSCN7391.JPG (246.29 KiB) Exibido 1994 vezes
Martin Luther King Jr
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 30 Mai 2013 16:47

Ainda estou tentando algumas variantes, mas ainda estou encucado como que nos filmes o troço parece ser tão fácil de lançar.....
Ainda falta lixar e envernizar, mas por hoje chega, até a Estherzinha está lançando melhor do que eu. Acho que se eu fosse aborígene morreria de fome se dependesse de caçar com bumerangue.
Anexos
DSCN7394.JPG
DSCN7394.JPG (175.26 KiB) Exibido 1994 vezes
DSCN7392.JPG
DSCN7392.JPG (192.4 KiB) Exibido 1994 vezes
DSCN7393.JPG
DSCN7393.JPG (189.12 KiB) Exibido 1994 vezes
Martin Luther King Jr

Voltar para “Literatura”