Krüger Ferramentas para Madeira

Aponte quem lhe tratou bem, ofereceu bom catálogo, bons servicos e preços, ou quem lhe maltratou, desrespeitou seus direitos, ludibriou sua boa-fé.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 16 Jun 2011 07:15

Nao tem, claro, a agilidade das lojas dA Matriz, mas na minha experiencia sao atenciosos e, principalmente, confiaveis:

http://www.krugerferramentas.com.br/
paulobro
Contato:

Re: Krüger Ferramentas para Madeira

Mensagempor paulobro » 25 Jun 2012 10:20

Pois e'... Realmente sempre foram muito atenciosos. E em todo o processo de venda sempre foram eficientes e despachados.

So que eu nunca tinha necessitado nada em pos-vendas!

Ha par de semanas, necessitei: comprei deles uma Serra de Fita Makita LB1200F, tudo correto ate a entrega. Quando montei a maquina, notei faltava a tampa da coluna. Nada importante para o funcionamento do equipamento, conferi na vista explodida (que baixei da Teia, porque no catalogo para pindorama nao vem), apenas um pedaco de plastico para tapar um buraco. Liguei para a Kruger e o sr. Marcio Schroder, sempre muito atencioso, disse nao me preocupasse, logo, logo tomaria as devidas providencias para que eu recebesse a tampa. Apos uma semana e nada, mandei um email; respondeu que a peca estava encomendada e a caminho, mais uma semana no maximo.

Faltando poucos dias para completar um mes da compra, volto a ligar. Pois e', parece que a Makita esta com problemas de conseguir a peca, e nos nao somos assistencia tecnica, e o melhor e' encaminhar a maquina para uma assistencia tecnica e... Cortei o papo!

Ja conheco bem essa lenga-lenga para ouvi-la de novo. E sei bem que a assistencia tecnica da Makita, pelo menos aqui no portinho, e' feita para nao ser usada: a maquina (80kg!) tem de ser levada para inspecao, que nunca demora menos de um mes, e isso e' so o comeco da 'boa vontade'. Nao raro precisa ir para o Parana, se a coisa for tao grave quanto apertar um parafuso (sim, sim, experiencia propria!).

Cheguei a considerar acionar, a Kruger e a Makita, na Justica. Mas, convenhamos, seria queimar polvora em chimango.

Eu compro Makita porque nao raro sao a unica marca vendendo o que quero (caso da biscoiteira e do desengrosso) e tambem porque sei que a parte japonesa — projeto, construcao e controle de qualidade — do processo e' boa, mas estou cansado de saber que se precisar comprar pecas e' mais facil comprar do PATAM de Curitiba do que tentar por aqui. Mao de obra... pfui!; nunca nas autorizadas.

E eu costumava dar preferencia, ao comprar Makita, `a Kruger Ferramentas pela solicitude, facilidades e confianca. So que a confianca, obviamente, acabou! E confianca e' como virgindade: so se perde uma vez...

Fiz a tampa eu mesmo, em itauba, certamente bem mais bonita do que a original que eu nunca vi, hehe:

_DSC5201.jpg
_DSC5201.jpg (76.29 KiB) Exibido 3376 vezes

_DSC5200.jpg
_DSC5200.jpg (77.51 KiB) Exibido 3376 vezes

E, como tinha recomendado, achei devia contar aqui porque estou cassando a recomendacao. Para mim, a loja fechou.
Definitivamente.
Lauro

Mensagempor Lauro » 25 Jun 2012 15:08

É bem por aí mesmo Paulo. Na hora de vender, uma maravilha. Quando precisamos deles, uma lástima. Acho que isso não é problema só dessa loja. Realmente, sua tampa ficou muito bonita. Valeu por isso :grin: . Abraços!
Lauro.
gauderio

Mensagempor gauderio » 29 Jun 2012 19:12

Fiz uma compra com eles na segunda - feira,entrega feita ontem,tudo certo,qdo.precisar de algo,cotarei com eles tb.Abraços.
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
Marlon

Mensagempor Marlon » 05 Out 2012 18:14

Paulo, me perdoe pela ressurreição do tópico mas, como estou pensando seriamente em adquirir uma serra de fita, gostaria de saber quais são suas impressões a respeito da LB1200F.

Desde já agradeço-lhe pelas informações.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 05 Out 2012 20:13

E' uma maquina delicada, Marlon, quase fragil, certamente nao foi feita para levar ferro, receber tratamento rude. E a implementacao para torna-la movel e' um instrumento de tortura projetado para detonar as costas de qualquer vivente.

Dito isso, eu precisaria ter visto o modelo da Starrett para ser categorico, e nao vi; so reparei que custa mais caro. Mas mesmo assim acho que nao cometo nenhum pecado mais grave ao afirmar que, no tamanho, trata-se do que ha de melhor no nosso mercado.
Marlon

Mensagempor Marlon » 05 Out 2012 20:24

Paulo, de fato não pretendo exigir muito dela pois, a bem da verdade, acho até grande para os fins que pretendo. Eu gostaria de uma serra de fita um pouco menor, mas as menores (disponíveis no mercado nacional) não me inspiraram confiança. Sendo assim, tudo indica, não me resta outra alternativa que não seja a LB1200F. A "equivalente" da Starrett (a S2510) hoje está só um pouco mais cara (em torno de R$ 100,00), mas me preocupa a assistência que a Starrett dará a ela.

Um abraço e obrigado pela atenção despendida.
Lauro

Mensagempor Lauro » 06 Out 2012 00:46

Olha, eu estive na JNakao a duas semanas e eles tem essa Starret lá. Posso dizer que é melhor que a Makita. A guia da mesa não tem folga nenhuma. Justíssima, mas corre suave. Os volantes me pareceram girar mais macios também. A mesa de ferro fundido e a régua mais parrudos. Acho que só perde no goniômetro, que o da Makita me pareceu melhor, mas não tive condições de aferir a precisão. O ideal seria você vê-las ao vivo para tirar um parâmetro, mas, por diferença tão pouca, eu tenderia para a Starret. Quanto à assistência técnica, já não sei informar, mas, pelo nome que a empresa carrega, não deve ser ruim. Abraços!
Lauro.
Marlon

Mensagempor Marlon » 06 Out 2012 03:24

Lauro, a Starrett é uma marca já bem conhecida no segmento industrial mas, até onde sei, só agora está pensando na linha hobby e nos pequenos empreendedores. Sendo assim, a questão é: quanto tempo levará para ter uma rede de assistência técnica voltada a esta minguada linha de produtos? Ou melhor, será que algum dia terá tal rede?

Um abraço.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 06 Out 2012 07:19

Apimentando a discussão, eu fico chateado que aqui quando vamos comprar uma ferramenta, temos de pensar na assistência técnica, o que acabamos admitindo que mais tempo, menos tempo ela acabará quebrando, e, se forem sortudos como eu, SEMPRE num final de semana e no meio da diversão. Lembrando disso, lembrei de uma certa feita que comprei uma bota de segurança no Wall Mart nos EUA, usei-a 1 semana e a mesma começou a descolar o solado, peguei a bota e a nota, voltei lá e reclamei, eles foram bem categóricos, simples e descomplicados. O senhor quer o dinheiro de volta, quer trocar por outra ou quer outra mercadoria? Preferi trocar por outra bota, então fui mostrar o defeito, eles nem quiseram ver, apenas pegaram a caixa e me deram um vale para a troca. Conto isso porque aí eu verifiquei que lá não tem assistência técnica, ao menos não vi nenhuma, a loja troca para você na bôa e sem complicações ou desculpas. Essas mercadorias trocadas depois são reparadas e colocadas a venda por preços que custam cerca de 20% do valor de uma nova. Aqui poderia ser assim, não é mesmo?
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella

Voltar para “Locais para Compras”