Encontrei sem querer

Aponte quem lhe tratou bem, ofereceu bom catálogo, bons servicos e preços, ou quem lhe maltratou, desrespeitou seus direitos, ludibriou sua boa-fé.
jedi.wood

Re: Encontrei sem querer

Mensagempor jedi.wood » 10 Mai 2016 07:48

Branco Leone escreveu:
jedi.wood escreveu:Pelo jeito vocês estão executando, integralmente, o Kama Sutra da EMBRAPA.
Eu estou. Já o Pedro molha bem a mandioca.
:lol:

:lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Neptuno

Mensagempor Neptuno » 11 Mai 2016 17:21

Branco

Sua horta está linda. Tenho umas sementes aqui de um alface que conheci nos USA, vou te dar um pouco, você nunca comeu nada parecido. Chama-se Salanova®. É a melhor alface que já plantamos aqui em casa. A semente é peletizada e até hoje deram 100% de brotação. Vai bem tanto na hidrocultura como na terra. Se preferir, podemos fazer as mudas.

Quem tiver interesse em hidroponia eu posso ajudar. Há muito eu pesquiso, tenho informação sobre bons fornecedores, etc. Quem acha que é caro, se engana. O investimento é ridículo e o custo de manutenção irrisório; é especialmente barato para quem tem condições de construir ele mesmo a estufa de qualquer material que tiver a mão, canos, bambu, madeira, etc. É preciso de água de boa qualidade, mas o consumo de água nos sistemas que e uso é uma fração do que se gasta numa plantação convencional.

(Meu tempo de molhar muita mandioca ficou para trás, acho que é por isso que me dedico a essas bobagens)
Se não for divertido, tá na hora de fazer outra coisa.

Feliz 2017!!
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 11 Mai 2016 18:09

Neptuno escreveu:Sua horta está linda.
Obrigado, Pedro.
Ainda neste ano pretendendo aumentá-la, talvez até dobrar de tamanho (ela mede hoje mais ou menos 1,20 x 5,00, é pouco).
Não que eu consiga comer tudo que ela produz, mas porque é difícil plantar só um pouquinho de cada coisa.
Assim, acabo ficando com pouca variedade.

Neptuno escreveu:Tenho umas sementes aqui de um alface que conheci nos USA, vou te dar um pouco, você nunca comeu nada parecido. Chama-se Salanova®. (...) Se preferir, podemos fazer as mudas.
Guglei e adorei.
Que alface bonita! É a que aparece numa foto que você postou acima, certo?
Prefiro as sementes, não mudas. Como a brotação é alta, é melhor semear direto no lugar definitivo, a planta não sofre a mudança.
Nas cebolas, por exemplo, o transplante é muito agressivo, atrasa mais de um mês o desenvolvimento da planta.

Troco sementes de Salanova por umas garrafas de Mato Dentro.
Aí ou lá?

Neptuno escreveu:Quem tiver interesse em hidroponia eu posso ajudar.
Uma das coisas que me fez desistir da hidroponia foi a "opinião pública" lá na roça.
Eles já acham que eu sou doido, imagine se eu armasse um circo pra plantar minhas coisas? :lol:

Neptuno escreveu:(Meu tempo de molhar muita mandioca ficou para trás, acho que é por isso que me dedico a essas bobagens)
:laughing-rolling:
Bobagens nada. Todo o homem merece um pouco de sossego na vida!
Eu chego lá!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Locais para Compras”