Em breve min torno da Craftsman

Aponte quem lhe tratou bem, ofereceu bom catálogo, bons servicos e preços, ou quem lhe maltratou, desrespeitou seus direitos, ludibriou sua boa-fé.
Marlon

Em breve min torno da Craftsman

Mensagempor Marlon » 11 Abr 2013 19:57

Prezados, já faz algum tempo que penso na aquisição de um mini torno para madeira e, se não estou enganado, algum tempo atrás o Paulobro já citou um mini torno da Craftsman como sendo umas raras opções disponíveis aqui na Terra Brasilis. Pois bem, recentemente entrei em contato com o pessoal da Horus Ferrramentas (importadora das ferramentas Craftsman) e fui informado que em breve chegará um lote deste torno: http://www.hfmultiferramentas.com.br/loja/torno-1-2hp-12-x-16pol-craftsman.html
Quem, assim como eu, tiver interesse, já pode ir se preparando para enfrentar os escorpiões.

Um abraço a todos.

Obs. Só para constar, embora eu já tenha feito compras na Horus e tudo tenha corrido nos conformes, não tenho qualquer tipo de relação com eles.
Geferson

Re: Em breve min torno da Craftsman

Mensagempor Geferson » 11 Abr 2013 21:49

Belo torninho Marlon, não esqueça de postar algumas fotos e impressões dele quando receber... :grin:
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 11 Abr 2013 22:19

Parece ser muito bom para canetas, o preço é salgadinho, mas esperar o que aqui nessa terra sem lei
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Marlon

Mensagempor Marlon » 12 Abr 2013 09:55

Geferson, apesar da intenção em comprar um mini torno ser antiga, como dizem os gaúchos, não é uma sangria desatada e, sendo assim, não é certeza que irei comprá-lo. Há muitos fatores a serem considerados e, um deles, é o fato que este torno da Craftsman, até onde sei, não oferece a possibilidade de uso de um prolongamento. Além disso, confesso, apesar de considerar as ferramentas de Craftsman de qualidade aceitável, lá na Matriz (como diz o Paulobro) existem opções bem melhores, embora geralmente mais caras. Enfim, caso a compra ocorra, certamente postarei as impressões aqui no fórum.

Fguido, como se trata de um mini torno, não se pode esperar muita coisa em termos de dimensões das peças a serem torneadas. Mesmo assim, haja vista que sua capacidade é de 16” x 12” , dá para tornear coisas um pouco maiores que canetas (é claro que, se forem canetas de Itu, talvez um mini torno não as comporte rsrsrs). Quanto ao preço, a bem da verdade, é uma pequena fortuna pelo pouco que ele oferece. Lá na Matriz ele custa pouco mais de 400 dólares, porém a importação de um mini torno, dado o alto custo do frete, se torna quase inviável. Embora eu ainda não descarte totalmente a ideia de importação direta, neste caso teria que ser um torno melhor que este da Craftsman.
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 14 Abr 2013 10:19

Importar ferramentas e' frequentemente uma boa opcao, Marlon, mas certamente repleta de variaveis. Nao raro a chave esta em sofrear um pouco a pressa e a febre. E, havendo tempo, recorrer a doses macicas de paciencia e sair peregrinando por ofertas, onde as haja.

Apenas um entre inumeros exemplos possiveis, comprei meu torno Dambroz em perfeitas condicoes de uso, por praticamente o mesmo que o pessoal esse da Horus pede pelo pequenino Craftsman. Mas levei quase dois anos para acha-lo, a mais de 200 km aqui de casa...

Boa sorte!
Marlon

Mensagempor Marlon » 15 Abr 2013 10:08

Paulo, o motivo da minha predileção por um mini torno é, essencialmente, o espaço disponível. Para você ter uma ideia, sabendo que gosto de trabalhar com todo tipo de material, meu sogro (que é torneiro há muitos anos) já quis me presentear com um torno mecânico usado, mas em perfeitas condições. Todavia, tal torno tem quase 2,5 metros de comprimento e, embora coubesse num canto da xiloficina (que mede 3 m x 4m), não me agrada ter algo que, usado muito raramente, irá tomar o espaço de alguma outra ferramenta de uso mais constante. Como eu disse ao Geferson, a aquisição do mini torno não é uma sangria desatada e, portanto, é possível que não ocorra neste momento. Todavia, já faz algum tempo que procuro por um mini torno (inclusive, quando você comprou o seu Dambroz, lhe enviei mp avisando de minha disposição em comprar o seu Comet, caso você resolve-se vendê-lo). Enfim, o fato é que mini tornos não são comuns aqui na Terra Brasilis e a importação, embora uma possibilidade, devido ao frete, torna-se bem mais cara que a pequena fortuna cobrada por esse da Horus.

Um abraço e obrigado pelo desejo de boa sorte (no caso do mini torno, creio que vou precisar rsrsrs).
Lauro

Mensagempor Lauro » 17 Abr 2013 19:31

Marlon, com certeza será uma aquisição que lhe fará feliz, mas, vendo pelo lado bolso :grin: , por que não procura um igual ao meu? Dê uma olhada neste tópico viewtopic.php?p=10226&sid=d1650c898c431853e85350c28228f0ec#p10226. Certamente um desses sairá bem mais barato que o Craftsman e lhe proporcionará uma gama maior. Minha oficina também é bem pequena, 3 x 2 mais ou menos, mas ele quase não ocupa espaço. Fica no canto e, quando necessário, puxo um pouco para o meio da oficina. Abraços!
Lauro.

Voltar para “Locais para Compras”