Evento de Marcenaria

Para um bate papo sadio e comentários diversos
Fabio

Re: Evento de Marcenaria

Mensagempor Fabio » 05 Mar 2018 13:29

Liga nao, Davidcupim. Isso e' bom: Nessas horas, ve-se bem quem sao os 'amigos'...

Veja... "Os Amigos" já sabem quem são. Aos demais é que talvez se deva algum respeito.

Eu e o bom senso consideramos um fórum temático na web como um local público destinado primariamente a ensinar, aprender e compartilhar informações e impressões. É natural que amizades surjam nessa interação. Mas será que isso faz da amizade o objeto de um fórum?

Nunca fui, não sou, jamais serei e deixaria de ser imediatamente amigo de alguém capaz de fazer apologia pública à violência contra animais (o que, aliás, na minha opinão, por si basta para definir alguém como mau caráter). Nem por isso deixei de contribuir e ajudar, aqui mesmo, em posts de quem já vi fazer isso tempos atrás em outro lugar.

Pois entendo que o objeto de um fórum jamais deixa de ser o conhecimento. Ou ele deixa de ser um fórum.
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 05 Mar 2018 16:45

Rmon escreveu:Sucesso Guido!!
Mais uma etapa do sonho sendo realizada!
Agora vai ficar mais dificil aquela picanha lá na Augusta... :lol:

Obrigado Rmon, mas apesar de mais difícil não é impossível uma vez que ainda pretendo ir uma vez por ano para a nossa terra e estando nas bandas de SP COM CERTEZA aquela picanha é sagrada.

Grande abraço.
gauderio

Mensagempor gauderio » 05 Mar 2018 18:47

Pelo que o autor escreveu seus Confidentes aqui no forun são o Fernando e o Paulo.

Alguém ainda duvida que o Paulo não só sabia desde o inicio como talvez tenha até pilhado o mesmo?

Razão muito simples esperando um Gancho para se livrar da Mala.

Pois afinal de contas nada mais justo inaugurar as Regras do Forun com quem tanto pediu por elas.

Talvez neste caso não se enquadre é somente para quem jogar futebol,pedir a benção ou distribuir santinhos.

Abraços. :bbr:
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 05 Mar 2018 21:20

Pôxa aqui temos, psicólogos, videntes, adivinhões, profetas, futriqueiros, fofoqueiros, invejosos, pessoas que se preocupam com a vida alheia, pessoas que ODEIAM aquelas que pensam diferente delas, nacionalistas ao extremo, pessoal da direita, do centro e da esquerda.... enfim todo tipo de gente para todos os gostos, isso é legal, viva a diversidade, o que seria do amarelo se todos gostassem do verde?

SERÁ QUE AINDA SOBRA TEMPO para algum marceneiro hobysta ou profissional?
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
ESSANCHES

Mensagempor ESSANCHES » 05 Mar 2018 21:25

fguido escreveu:Pôxa aqui temos, psicólogos, videntes, adivinhões, profetas, futriqueiros, fofoqueiros, invejosos, pessoas que se preocupam com a vida alheia, pessoas que ODEIAM aquelas que pensam diferente delas, nacionalistas ao extremo, pessoal da direita, do centro e da esquerda.... enfim todo tipo de gente para todos os gostos, isso é legal, viva a diversidade, o que seria do amarelo se todos gostassem do verde?

SERÁ QUE AINDA SOBRA TEMPO para algum marceneiro hobysta ou profissional?

Fiquei confuso agora, quem está falando, Guido ou David Cupim? Ou os dois seriam a mesma pessoa? Mas como pode duas pessoas serem uma só?
Essa diversidade me confunde.......
Emerson

"Enquanto for feio ser brasileiro (ou mais bonito ser descendente do chamado "primeiro mundo"), este país não tem remédio." BL
gauderio

Mensagempor gauderio » 05 Mar 2018 22:04

[quote="fguido"]Pôxa aqui temos, psicólogos, videntes, adivinhões, profetas, futriqueiros, fofoqueiros, invejosos, pessoas que se preocupam com a vida alheia, pessoas que ODEIAM aquelas que pensam diferente delas, nacionalistas ao extremo, pessoal da direita, do centro e da esquerda.... enfim todo tipo de gente para todos os gostos, isso é legal, viva a diversidade, o que seria do amarelo se todos gostassem do verde.

Tudo bem ,

E Tu(ou tua outra metade) são dois né?

Te encaixa onde?

:bbr:
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
Devanil

Mensagempor Devanil » 05 Mar 2018 22:38

Ai Jesus! E ainda tem mais alguns que não deram o ar de sua graça. Adeniiiiiiilson, Jeeeeedi: "cadê ocêis!!!!!"
Depois de tanta celeuma com o "Cupim", porque não cumprimentam o Guido? Kkkkkkkkkkkkk!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 06 Mar 2018 07:56

Kkkkkkk
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 06 Mar 2018 08:51

A ordem cronológica exata dos acontecimentos pode ser obtida no próprio fórum, vou enumerar (através de letras :? ) conforme o que lembro:

a) em meados do ano passado, o vovô do fórum, em alguma de suas participações nas quais exaltava a vida fácil nos States, apresentou algo sobre um dos filhos ter financiado um imóvel nos EEUU, imóvel que havia pertencido a uma sociedade discreta.

b) Guido aponta no tópico indicando que gostaria de mais informações. Pensei: "finalmente vai parar de reclamar e se mexer".

c) a partir daí, tempos depois, nosso emigrante preferido (?) sumiu - ocupado com o novo projeto, obviamente.

d) Cosme retorna;

e) surge uma tampa de privada que carrega um significado alegórico (bastante) criativo; brilhante, não ?

f) em uma jogada ensaiada, cria-se um tópico (pertinente ao novo cenário, diga-se de passagem) sobre um evento: "Novidades em New York".

g) Guidão participa do tópico publicando uma foto em ... New York - com a torre Eiffel ou a Grande Pirâmide de Gizé ao fundo, não lembro-me agora. :lol:

h) nasce o Cupim: ortografia, semântica, cultura, comportamento e, principalmente, sentimentos idênticos em relação ao Brasil quando comparados à personalidade dominante.

i) a dark web (nem tão dark assim) rapidamente chega à conclusão que trata-se de um caso de TDI.

j) Cupim recebe tratamento idêntico ao de seu mantenedor.

:cool:

Enfim, cada um leva sua vida como quer e transmite os exemplos que deseja aos seus. Que fique claro, o fato de discordar, e discordo veementemente da criação de usuários fake em fóruns, não pode ser confundido com desejar o mal a alguém. O fato de defender o que há de bom no Brasil não significa que despreze o que há de bom em outras paragens.

De minha parte, sigo refletindo diariamente sobre meus erros e acertos, tomando o cuidado de periodicamente providenciar reformas íntimas, conforme o necessário.

Além de conhecimento técnico, nosso sucesso é diretamente proporcional às nossas habilidades sociais.

Abraço
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Devanil

Mensagempor Devanil » 06 Mar 2018 10:06

Putz! TDI? Quer dizer que colegas acima como Sanches e Gaudério avaliaram clinicamente nosso amigo como tendo transtorno de múltiplas personalidades? Eu einh?!?
Jedi meu caro, desculpe-me brincar contigo, vc me disse em certa ocasião ao brincar comigo que só se brinca com quem gosta. Cara, passei a ter admirar no mesmo instante, juro.
Seu histórico transcorrido alfabeticamente acima é interessante e saiba que sempre em minha vida - por aprendizagem - olhei os dois lados da moeda. Quanto ao "sucesso ser proporcional às habilidades sociais", sem me enaltecer por ser professor de história, sociologia e filosofia digo que do ponto de vista técnico o THS ou treinamento de habilidades sociais deveria ser implantado no cotidiano visando "observar excessos e déficits comportamentais, seus antecedentes, consequentes, reações emocionais e crenças distorcidas que estejam contribuindo para comportamentos não habilidosos socialmente". (Del Lepre).
Compreendo - novamente, sem querer ser prepotente - pelos estudos e experiências o "porquê" de tantas coisas escritas,faladas e comportamentos diante do diferente,como foi o caso Davidcupim/Guidowood.
Mas veja, uma das classes de habilidades sociais é a EMPATIA: Consiste em demonstrar interesse pelo outro, ouvir, reconhecer sentimentos no outro, respeitar as diferenças, oferecer ajuda.
ASSERTIVIDADE: expressar sentimentos, resistir à pressão dos grupos.
FAZER AMIZADES: Fazer e responder perguntas pessoais cumprimentar, se apresentar, fazer e receber elogios, iniciar e manter conversações saudáveis.
SOLUÇÕES DE PROBLEMAS INTERPESSOAIS: Se acalmar diante de problemas, pensar antes de agir,falar, escrever, identificar e avaliar soluções alternativas.
COMUNICAÇÃO: fazer e responder perguntas, dar e receber feedback, iniciar, manter e encerrar conversação.
CIVILIDADE: dizer, por favor, agradecer, apresentar-se, dirigir-se corretamente as pessoas, com expressões como bom dia! boa tarde!, fazer e responder perguntas, chamar as pessoas pelo nome, respeitosamente, sem adjetivos.

Jedi, parabéns pelo esforço em "refletir e providenciar reformas íntimas" - Te admiro ainda mais.
E que possamos melhorar sempre, principalmente nesses tempos nebulosos de internet, onde a interação tornou-se algo raro e vivemos cada vez mais a pisar em ovos, dúzias vezes dúzias ao infinito!
Abração. (Desculpem-me pelo texto tão longo).

Voltar para “Roda de Amigos”