Evento de Marcenaria

Para um bate papo sadio e comentários diversos
Davidcupim

Re: Evento de Marcenaria

Mensagempor Davidcupim » 03 Mar 2018 19:58

E também muita, mas muita ferramenta usada de todos os tipos, gostos, funções e bolsos
Anexos
IMG_2304.JPG
IMG_2304.JPG (214.3 KiB) Exibido 392 vezes
IMG_2303.JPG
IMG_2303.JPG (205.38 KiB) Exibido 392 vezes
IMG_2306.JPG
IMG_2306.JPG (204.9 KiB) Exibido 392 vezes
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 03 Mar 2018 19:58

E também muita, mas muita ferramenta usada de todos os tipos, gostos, funções e bolsos
Anexos
IMG_2314.JPG
IMG_2314.JPG (133.19 KiB) Exibido 389 vezes
IMG_2313.JPG
IMG_2313.JPG (169.43 KiB) Exibido 389 vezes
IMG_2305.JPG
IMG_2305.JPG (205.43 KiB) Exibido 389 vezes
Editado pela última vez por Davidcupim em 03 Mar 2018 20:02, em um total de 2 vezes.
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 03 Mar 2018 20:00

Resumo da ópera: lamentei ter ido com pouco dinheiro na carteiro e adorei não ter levado o cartão de crédito. E como fiz vários contatos com woodworks daqui da região creio que novos assuntos e fotos irão aparecer breve por aqui para quem se interessar pelo tema.

E é claro DavidCuoim e Guido são as mesmas pessoas, o Fernando já havia me entregado sem querer em uma de minhas postagens, e a maioria dos amigos com quem me correspondo normalmente também já sabia.

Uma abraço à todos.
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 03 Mar 2018 22:07

Poxa Guido, que fantástico! Fico muito contente por você. Pelo visto traçou um planejamento para tornar a sua mudança uma realidade, parabéns pela determinação :clap:

Babei com as fotografias e deu para navegar um pouco na imaginação e virtualmente pela feira.
Agora, só por curiosidade, você se lembra a espessura da peça de Cedro Rosa de 100x30cm?

Fico aqui eu pensando se alguns colegas do nosso espaço não teriam um outro comportamento ao saber que DavidCupim é F. Guido. É na impessoalidade que se vê realmente os comportamentos naturais...

Faço votos para deixar o DavidCupim na gaveta e usar aquele login e avatar clássico, bem brasileiro por sinal. Quem sabe não é algo a mais para te dar boas lembranças do Brasil!

Avante Guido! :bow-yellow:
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 03 Mar 2018 22:19

cosme escreveu:Poxa Guido, que fantástico! Fico muito contente por você. Pelo visto traçou um planejamento para tornar a sua mudança uma realidade, parabéns pela determinação :clap:

Babei com as fotografias e deu para navegar um pouco na imaginação e virtualmente pela feira.
Agora, só por curiosidade, você se lembra a espessura da peça de Cedro Rosa de 100x30cm?

As tábuas eram de 1 polegada

cosme escreveu:.......
Faço votos para deixar o DavidCupim na gaveta e usar aquele login e avatar clássico, bem brasileiro por sinal. Quem sabe não é algo a mais para te dar boas lembranças do Brasil!
Avante Guido! :bow-yellow:

Ainda não Cosme, pretendo manter os dois usuários, o DavidCupim eu criei (como alguns amigos sabiam) para relatar minha nova fase de vida, e para ser sincero ainda não deu para ter saudades do Brasil, mas nem vamos tocar nesse assunto porque SEMPRE dá muito pano pra manga e como sempre digo, nosso tema aqui é marcenaria.

Agradeço polos votos de incentivo, a cada novidade aqui eu me sinto na pele de muitos de vcs pensando ".... fulano ia amar vendo isso....", hoje mesmo ví muitas coisas aqui que me fez lembrar o velho professor Fernando, outras que me fizeram lembrar vc e o Paulo, e muitas outras que lembrei dos mais ranzinzas também.

Mas vamos tocando o barco e ver como que a maré se comporta
Davidcupim

Mensagempor Davidcupim » 03 Mar 2018 22:33

Ainda em tempo no link abaixo podem acompanhar o evento igual que aconteceu o ano passado em Baltimore
https://www.youtube.com/watch?v=vnKMRH_gK9Q

e o que aconteceu à uns dias atrás em Springfield aqui perto
https://www.youtube.com/watch?v=VAEHi34zT2M
Devanil

Mensagempor Devanil » 03 Mar 2018 22:54

Guido! Seu...seu...seu...há deixa pra lá.
"DavidcupimGuidoWood", lembre que só postei elogios e defesas a vosso favor né?
Mas, meu velho, que evento show! Continue a apresentar , enriquecer os tópicos e nos fazer encharcar de baba muitas toalhas. Com uma pitada de inveja,sadia, é claro. Abração.
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 04 Mar 2018 08:11

Devanil escreveu:Guido! Seu...seu...seu...há deixa pra lá.
"DavidcupimGuidoWood", lembre que só postei elogios e defesas a vosso favor né?
Mas, meu velho, que evento show! Continue a apresentar , enriquecer os tópicos e nos fazer encharcar de baba muitas toalhas. Com uma pitada de inveja,sadia, é claro. Abração.

Obrigado Devanil, claro que sempre que houverem novidades eu.continuarei postando, um grande abraço amigão
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente - Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Marlon

Mensagempor Marlon » 04 Mar 2018 09:54

Guido, seu "praga", quando vi a foto com o Barry Gross pensei: o pai do Guido andou aprontando alguma, pois ele e o David são muito parecidos. :angry-banghead: :angry-banghead: :angry-banghead:

Enfim, que evento bacana, eu também passaria o dia sem comer. Dá gosto de ver os "feras" trabalhando, parece tudo tão simples...

Obrigado por compartilhar conosco as informações e imagens (talvez eu esteja ficando meio zureta, mas acho que faltou a foto da serra de fita da Jet).
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 04 Mar 2018 15:08

Davidcupim escreveu:As tábuas eram de 1 polegada

Hm, então tá bem salgado. Isso implica em U$ 2.000/m3 do Cedro Rosa.
Última vez que vi preço de capital por aqui, para tentar ficar mais próximo, era R$ 5.000/m3.
Mas eu acho que é super justo cobrar mais por um punhado de peças em um evento assim.
Fator comodidade inclusive.

Davidcupim escreveu:Ainda não Cosme, pretendo manter os dois usuários, o DavidCupim eu criei (como alguns amigos sabiam) para relatar minha nova fase de vida, e para ser sincero ainda não deu para ter saudades do Brasil (...)

Que as saudades venham na hora certa. :grin:

Davidcupim escreveu:mas nem vamos tocar nesse assunto porque SEMPRE dá muito pano pra manga e como sempre digo, nosso tema aqui é marcenaria.[/qupte]
:whistle:

Davidcupim escreveu:Agradeço polos votos de incentivo, a cada novidade aqui eu me sinto na pele de muitos de vcs pensando ".... fulano ia amar vendo isso....", hoje mesmo ví muitas coisas aqui que me fez lembrar o velho professor Fernando, outras que me fizeram lembrar vc e o Paulo, e muitas outras que lembrei dos mais ranzinzas também.

Eu iria ficar sem almoçar certamente: em estado de euforia.

Continue postando as suas descobertas, bem legal.

Marlon escreveu:(...) o pai do Guido andou aprontando alguma (...)

Sacanagem hein Guido, podia ficar sem essa :lol:
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz

Voltar para “Roda de Amigos”