Um recomeço

Para um bate papo sadio e comentários diversos
cosme
Contato:

Um recomeço

Mensagempor cosme » 06 Fev 2018 12:18

12m2 e uma marcenaria: vamos ver no que dá.

As estacionárias infelizmente ficam de fora por ora por causa da logística e estrutura que disponho no momento. Um recomeço que clama pela marcenaria desplugada. Sendo assim eu optei em popular inicialmente o espaço com peças de Cedro Rosa, uma madeira excelente para o trabalho desplugado. Ao menos algo de bom neste tempo todo parado: diversas peças estão sequinhas. Peças maiores que 2m e espécies mais duras ficaram de lado por enquanto.

Bendita hora que optei em construir um modelo de bancada desmontável. Isso fez toda a diferença até aqui.
Imagem

Bancada para dimensionar as peças no serrote, uma morsa e dois shooting boards embaixo.
Imagem

95% é Cedro. Além do bruto há algumas lâminas de 3mm e peças de 1/2" aparelhadas que aguardam ansiosas um destino. Algumas poucas lâminas de Freijó e uns pedaços de Jequitibá.
Imagem

Nisso tudo ainda sinto profundamente o furto da minha câmera fotográfica que me acompanhou por uns 7 anos. Definitivamente celular não é nada prático e nem tão pouco satisfatório para a forma como eu gosto de fotografar, mas fazer o que... Percebo que ainda vou amargar ver peças tão bonitas na minha frente e não poder registrar a altura.

Que comecem os trabalhos :grin:
http://ricardocosme.com

"If you're going to do it, do it well."
-- Frank Klausz
Milton Martins

Re: Um recomeço

Mensagempor Milton Martins » 06 Fev 2018 12:27

Que bom!

Feliz volta!
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 06 Fev 2018 12:35

Obrigado Milton, pois é, bom demais! :grin:

-- Frank Klausz
paulobro
Contato:

Mensagempor paulobro » 06 Fev 2018 13:08

Marcenaria com piso de madeira e' tudo de bom! :drool:

Excelente noticia teu recomeco; ja curioso e louco por babar ao ver tuas sempre invejaveis criacoes.

Havera, claro, inumeros projetos para inumeras finalidades na casa. Fica uma sugestao: para ir calibrando a mao e nao gastare$ boa madeira em moveis para a oficina, valeria uns pinus, uns eucaliptos, talvez uns compensados? Para uns armarios, baus, prateleiras, talvez cadeiras, bancos altos? Projetos utilitarios, necessarios ate, para, sem temor de prejuizos, refamiliarizar-se com fluxos e ferros, reativar memorias musculares, hehe.

Mas sim, sim, logo, logo, que comecem os trabalhos. :greetings-clapyellow:
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 06 Fev 2018 14:36

paulobro escreveu:Marcenaria com piso de madeira e' tudo de bom! :drool:

Fica aconchegante!

paulobro escreveu:Excelente noticia teu recomeco; ja curioso e louco por babar ao ver tuas sempre invejaveis criacoes.

Havera, claro, inumeros projetos para inumeras finalidades na casa. Fica uma sugestao: para ir calibrando a mao e nao gastare$ boa madeira em moveis para a oficina, valeria uns pinus, uns eucaliptos, talvez uns compensados?

Eu acho que sim exceto o compensado porque com ferramentas manuais não se dá lá muito bem.
Mas eu confesso que estou resistente em investir na oficina agora. Os motivos:
1) A recordação que tenho dos últimos trabalhos em desplugado eram ferramentas manuais. Esse lance de meta marcenaria é muito bacana, mas em excesso deixa o marceneiro maluco;
2) Ficarei muito contente em ver surgir logo algo a ser aplicado na morada, pode ser qualquer coisa. Sim, mesmo depois de janelas e caixas eu já tenho saudades enormes de produzir algo para a casa em si;
3) Estou com receio de pendurar ou furar qualquer coisa neste quarto. Acho que se eu soubesse fazer reparos com massa acrílica e pintar, talvez pudesse pensar que eu mesmo poderia deixar tudo novinho após mudar a marcenaria de lugar(se isso acontecer né! :lol: )

A médio prazo o ponto (3) é o que me preocupa para seguir a sugestão.

paulobro escreveu: Para uns armarios, baus, prateleiras, talvez cadeiras, bancos altos?

:drool:

paulobro escreveu:Projetos utilitarios, necessarios ate, para, sem temor de prejuizos, refamiliarizar-se com fluxos e ferros, reativar memorias musculares, hehe.

Aff, nem me fale. Já sei o que vai acontecer. Calos enormes nas palmas. Muitas dores musculares e falta de destreza ao manipular as plainas e formões. Mas passa!

paulobro escreveu:Mas sim, sim, logo, logo, que comecem os trabalhos. :greetings-clapyellow:

:text-woo:

-- Frank Klausz
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 06 Fev 2018 21:20

Invejável o espaço amigo Cosme, e no sempre e bom estilo desplugado, de minha parte estou ansioso para ver as obras que estão por sair e no padrão
Cosme de qualidade já costumeiro.

E tenho que concordar, celular por melhor que seja, não foi feito para se tirar boas fotos, eu gosto de controlar exposição, claridade, velocidade.... e isso num celular é quase impossível de se conseguir fazer ao contento.

Mas uma curiosidade (e creio não ser só minha) eu gostaria de ver mais fotos da sua house.

Grande abraço amigão e não deixe de compartilhar todo passo dado dentro dessas paredes.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 06 Fev 2018 21:55

fguido escreveu:Invejável o espaço amigo Cosme, e no sempre e bom estilo desplugado, de minha parte estou ansioso para ver as obras que estão por sair e no padrão
Cosme de qualidade já costumeiro.

Imagina Guido, o contexto é fantástico mesmo para o meu gosto mas o espaço por ora é bem pequeno, mas é o que disponho ;)
Confesso que gostaria de poder contar com as minhas duas estacionárias. Até o momento eu diria que marcenaria desplugada - obviamente para quem realmente curte a coisa, vai muito bem e obrigado com peças pequenas/médias e madeira macia. Aceitei isso quando topei o desafio de fazer as minhas janelas.

fguido escreveu:E tenho que concordar, celular por melhor que seja, não foi feito para se tirar boas fotos, eu gosto de controlar exposição, claridade, velocidade.... e isso num celular é quase impossível de se conseguir fazer ao contento.

Descobri um aplicativo que permite controlar a velocidade do obturador e o ISO. Já ajuda bastante!

fguido escreveu:Mas uma curiosidade (e creio não ser só minha) eu gostaria de ver mais fotos da sua house.

Eu acho algo significativamente íntimo para se compartilhar em um fórum público :mrgreen:

fguido escreveu:Grande abraço amigão e não deixe de compartilhar todo passo dado dentro dessas paredes.

A ideia é essa. Mas vamos ver o interesse dos usuários. Dá trabalho montar as postagens e para ficar eventualmente às moscas daí é jogar tempo fora...

Abraço!

-- Frank Klausz
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 07 Fev 2018 09:56

fguido escreveu:Mas uma curiosidade (e creio não ser só minha) eu gostaria de ver mais fotos da sua house.

Eu acho algo significativamente íntimo para se compartilhar em um fórum público :mrgreen:

fguido escreveu:Grande abraço amigão e não deixe de compartilhar todo passo dado dentro dessas paredes.

A ideia é essa. Mas vamos ver o interesse dos usuários. Dá trabalho montar as postagens e para ficar eventualmente às moscas daí é jogar tempo fora...

Abraço!

Vc não deixa de ter razão, é que pela qualidade das janelas fiquei deveras curioso em ver demais partes da casa pois outra de minhas paixões é a arquitetura, mas com certeza é algo intimo mesmo e deve ser preservado; no tocante à postagem ficar jogada às moscas se depender de mim ficará com assídua visita uma vez que suas postagens são de encher os olhos. Grande abraço.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
gauderio

Mensagempor gauderio » 07 Fev 2018 20:34

Cosme;
Gostei muito do Assoalho. :clap:

Postagens (muitas)ficam as moscas SIM. :violence-hammer:
Talvez as minhas em maior numero,mas,
Não esqueça duas coisas,

Primeira;

Comentários sempre são muito Bem vindos sim,mas compare o numero de visualizações com o numero de respostas,
quer dizer:os visitantes tem interesse no Forum.

Segunda;

Quando simpatia,rusgas,vaidades etc. são maiores que o Conteúdo da postagem o Silêncio impera. :angry-banghead:

Nunca se joga Tempo fora quando partilhamos o que Sabemos. :naughty:

Os visitantes Agradecem. :obscene-drinkingcheers:

Abraços.
:bbr:
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer
cosme
Contato:

Mensagempor cosme » 07 Fev 2018 22:34

Sim Gaudério, você tem razão. Vou medindo a temperatura e vamos começar logo porque já estou ansioso :lol:

-- Frank Klausz

Voltar para “Roda de Amigos”