Identifiquem nosso amigo.

Para um bate papo sadio e comentários diversos
Milton Martins

Re: Identifiquem nosso amigo.

Mensagempor Milton Martins » 13 Set 2016 07:11

Deixei meu sogro(baiano) uma semana na chácrinha, por onde se anda tem pé de coentro, palmeira com coentro, coqueiro com coentro, coentro com coentro....inda bme que eu gosto de coentro, no mocotó, no frango...
ELCIO

Mensagempor ELCIO » 13 Set 2016 14:11

Devanil escreveu:Branco, esse que postei na foto é o mini do Pizzadoro, o mesmo tomate uva, é excelente e caro! Principalmente os orgânicos.

Os tomates produzidos pelo Branco, são TOTALMENTE ORGÂNICOS!!!!, segundo o próprio.
Maiores informações com o próprio Branco (eu já sei Branco, que é um método que vem da Idade Média, que é eficaz, etc....). Sem celeumas, só para dar risada.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 14 Set 2016 05:52

Devanil escreveu:Branco, esse que postei na foto é o mini do Pizzadoro, o mesmo tomate uva, é excelente e caro! Principalmente os orgânicos.
Vou atrás desse, mas na versão "maxi".

Milton Martins escreveu:Deixei meu sogro(baiano) uma semana na chácrinha, por onde se anda tem pé de coentro, palmeira com coentro, coqueiro com coentro, coentro com coentro....inda bme que eu gosto de coentro, no mocotó, no frango...
:lol:
Tenho lá umas sementes de coentro mas, como não sou muito fã do tempero, sempre esqueço de plantá-las.

ELCIO escreveu:Os tomates produzidos pelo Branco, são TOTALMENTE ORGÂNICOS!!!!, segundo o próprio.
:lol:
E só não são MAIS orgânicos porque ainda não arranjei um jeito seguro de compostar "matéria sólida" (combostar?).

Mas não sou só eu! O Guido também dá suas mijadinhas nos tomates dele! Olha aí:
fguido escreveu:meus pés de tomate estão rendendo... e todos regados desde pequenos com uma dose caprichada de xixi
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Milton Martins

Mensagempor Milton Martins » 14 Set 2016 06:29

Gosto é gosto e fica fora de qualquer discussão. Eu, como exemplo, nunca plantaria pepinos, já me bastam os que a caminhada me oferece.

E a patroa? não gosta? A minha mestiça de baiano com pernambucana não dispensa e com ela aprendi a apreciar.

Abraço
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 14 Set 2016 07:06

Milton Martins escreveu:E a patroa? não gosta? A minha mestiça de baiano com pernambucana não dispensa e com ela aprendi a apreciar.
Pois é, apesar de ser baiana, ela não faz questão do coentro.
Sempre que ela lembra que precisamos plantar as sementinhas é por causa do jardineiro, um cearense que adora coentro e que, por algum motivo, não consegue que isso vingue na casa dele.

Eu até gosto de coentro, se for usado com moderação. Se eu sentir o cheiro dele na panela à distância, já fico de pé atrás, pois é sinal de que exageraram na dose.

O problema é que fomos apresentados de maneira um tanto violenta :lol: . Quando eu era moleque, meu pai trouxe pra casa um maço grande de coentro e fez com ele uma salada (um dos usos que se dá ao coentro em Portugal, nunca vi isso aqui). A foto abaixo é tirada de um site português.

Imagem

Coentro puro não é para amadores. Não consegui terminar a primeira garfada e fiquei sentindo o cheiro daquilo por dias. Peguei bode. Mas do sabor, eu gosto (se é que dá pra separar cheiro de sabor, mas vá lá).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 14 Set 2016 08:04

Branco Leone escreveu:......Coentro puro não é para amadores. Não consegui terminar a primeira garfada e fiquei sentindo o cheiro daquilo por dias. Peguei bode. Mas do sabor, eu gosto (se é que dá pra separar cheiro de sabor, mas vá lá).

Pois olha, a mistura que sou de gaucha com paranaense e criado na Bahia, me faz amar Coentro, aprendi com uma amiga Colombiana, fazer um molho para colocar em pastel, coxinha, empanada... de coentro, limão, cebola , azeite de oliva e sal, tudo picado que é uma maravilha. Uso-o para tudo até para comer com Doritos tomando uma gelada.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella

Voltar para “Roda de Amigos”