Identifiquem nosso amigo.

Para um bate papo sadio e comentários diversos
fguido
Contato:

Re: Identifiquem nosso amigo.

Mensagempor fguido » 11 Set 2016 12:55

Branco Leone escreveu:.... Aliás, se quiser sementes de tomate cereja, é só me mandar o endereço também.

Faremos um escambo. Aqui não acho tomate cereja nem pra comprar inteiro.
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 11 Set 2016 12:58

Pessoal, não querendo ser desagradável, por favor vamos parar com esses assuntos paralelos, afinal o fórum é sobre marcenaria e estou tentando colaborar com a nova regra misteriosa.

[]s
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Devanil

Mensagempor Devanil » 11 Set 2016 13:58

Quem abriu este tópico? Quem? Quem? E aqui estamos na sala de estar em uma roda de amigos! O Jedi tá querendo fazer moral depois de uns ralas, hehehe... toma tinhos... :violence-instagib:
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 12 Set 2016 07:15

Ah, sei lá Devanil. Não querendo apropriar-me da paranóia alheia, se observares bem, os tomates até já pegaram em armas:

Devanil escreveu:(...) :violence-instagib: (...)

:lol:
Existem dois tipos de pessoas, as que reclamam e as que buscam soluções. As que reclamam choram, as que buscam soluções vendem lenços. :chores-chopwood:
Devanil

Mensagempor Devanil » 12 Set 2016 10:49

A ideia da figura foi exatamente esta...assuntos simples podem chegar às vias de fato...como ilustrei com os tomates. Mas tudo na vida passa, até a uva-passa!
jedi.wood

Mensagempor jedi.wood » 12 Set 2016 10:50

Eu havia entendido. Mas como notei que você também é bem-humorado, dei minha incomodadinha ... :lol:

[]
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 12 Set 2016 10:51

Devanil escreveu:Esse tomate que todos chamam de italiano, o nome é: Pizzadoro. (...) Eu mesmo só como este tomate, nunca outro, só que na versão mini. Tai a foto feita agora.
Vou aproveitar a presença do conhecedor pra perguntar: esse tomate pequeno e ovalado é o mesmo que chamam por aí de tomate-uva?

Eu gostaria muito de conseguir sementes daquele tomate amarelo redondo, o que batizou a fruta em italiano (pomodoro, ou maçã de ouro).

fguido escreveu:Faremos um escambo. Aqui não acho tomate cereja nem pra comprar inteiro.
Maravilha. Mando sementes que eu mesmo retirei dos frutos de um tomateiro que eu chamava de mutante, pois "reencarnou" quatro vezes (ele morria e depois nascia de novo), chegou a quase 3 m de altura e deu mais de 300 tomates. Essas sementes estão com uma taxa de germinação de 75% (nasceram três em cada quatro que semeei).

Mande primeiro seu endereço, pois essas estão prontas pro envio. É só eu chegar na roça, boto no correio.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
schneider

Mensagempor schneider » 12 Set 2016 11:03

Branco aqui tomate estão nascendo por conta. Explico: Colocamos os restos na composteira, cascas, as vezes sementes de tomate vão junto. Pois bem depois esse composto é colocado nos canteiros. E agora em todos os canteiros tem pezinhos de tomante nascendo, já replantamos desses e funciona...
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 12 Set 2016 11:13

Schina,
comigo aconteceu a mesma coisa. Foram uns tomates pra composteira, quando distribuí o húmus nas coroas das árvores, a coisa desandou a brotar, já estão competindo com as árvores menores.
E isso porque eu deixei apenas quatro pés por coroa adubada, pois nasceram mais de cem em cada uma.

Além dessa tomataiada louca, nasceu também um (e apenas um) pé de abóbora ou abobrinha em cada coroa. Parece que foram plantados por alguém, pois foi um pé em cada. Já têm uns dois metros, e eu os vou conduzindo pra onde incomodem menos quando crescerem de vez. Mas já vi que vou ter que capar as pontas, não tenho espaço pra dez pés de abóbora.

Dizem que estraga o gramado, mas eu quero que se dane. Eu não como grama!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Devanil

Mensagempor Devanil » 12 Set 2016 11:35

Branco, esse que postei na foto é o mini do Pizzadoro, o mesmo tomate uva, é excelente e caro! Principalmente os orgânicos.

Voltar para “Roda de Amigos”