Pagando a lingua...

Para um bate papo sadio e comentários diversos
fguido
Contato:

Re: Pagando a lingua...

Mensagempor fguido » 22 Ago 2016 18:30

ELCIO escreveu:
Adenilson escreveu:mas ainda aprendo, vou passar uns dias em rio das Ostras e fazer um curso com o Guido....

Cuidado com os dedos....

É só ficar longe dos meus martelos, hehe
Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez consciente
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Ago 2016 18:36

Adenilson escreveu:.. ledo engano, ela quer que eu use literalmente os paletes, como estão. só empilhar, dar uma limpada e tinguir de imbuia..

CUIDADO, repito CUIDADO,

isso é armadilha, aqui tem uma arquiteta que tenta fazer o mesmo comigo vindo com o papo, "...é só você pegar umas tábuas rusticas mesmo, e passar uma lixinha, pregar e pronto, vai estar como eu quero..., aí você se ilude dá o preço barato pensando que vai ser fácil mesmo e quando vai entregar ela começa com o papo "... á mas eu queria um parafusinho aqui, uma cantoneira em preto ali, coloca uma dobradiça com pistão também que vai valorizar mais e GARANTO que o próximo serviço vai ser seu também, e esse cliente, blá,blá,blá...."

Amigão, você vende teu conhecimento, mão de obra, experiência.... por prazer nem as "primas" trabalham, fique experto.
Martin Luther King Jr
Quer outra frase legal? - "... uma das coisas mais perigosas do mundo é um ignorante com inciativa....Mário Sérgio Cortella
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 22 Ago 2016 20:45

ELCIO escreveu:
Adenilson escreveu:mas ainda aprendo, vou passar uns dias em rio das Ostras e fazer um curso com o Guido....

Cuidado com os dedos....

kkkk vou com luva de ferro... muito boa...
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
schneider

Mensagempor schneider » 22 Ago 2016 20:46

Fora que eles até tem uma idéia do que realmente querem. Mas não fazem a menor idéia de como foi feito.
Já vi muitos desses modernismos feitos com caixas de fruta que nunca foram a uma feira, já vi venderem caixas "tipo" caixa de frutas.
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 22 Ago 2016 21:02

Por essas e por outras é que eu não saio do hobby. Se eu passar a ganhar algum mexendo na marcenaria, vai ser produzindo o que eu quiser.
Passei mais de 35 anos botando preço nos meus trabalhos de produção gráfica, e não aprendi. Posso dizer — sem medo de errar — que errei em mais de metade dos casos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Ewerton

Mensagempor Ewerton » 22 Ago 2016 21:28

Eita essa parte do quanto cobrar as vezes também fico com dúvida, masss minha esposa me ajudou com uma planilha que é a mesma idéia do Guido e ficou muito bom, lá eu coloco o custo de tudo e depois o quanto quero ganhar. Pelo menos não perco dinheiro, e sempre que possível pedir pelo menos uma entrada que pague o material pra não perder, no caso de ser algo grande ou um valor um pouco maior. Depois que começei a fazer isso e realmente cobrar o preço as vezes certo muitos não fazem! só sabem reclamar "Nossa que caro" o miseráveis! rsrsrs querem uma coisa bacana e não quer tirar o escorpião do bolso! rsrsrsr
Caçambeiro nato!
fguido
Contato:

Mensagempor fguido » 22 Ago 2016 23:08

Ewerton escreveu:Eita essa parte do quanto cobrar as vezes também fico com dúvida, masss minha esposa me ajudou com uma planilha que é a mesma idéia do Guido e ficou muito bom, lá eu coloco o custo de tudo e depois o quanto quero ganhar. Pelo menos não perco dinheiro, e sempre que possível pedir pelo menos uma entrada que pague o material pra não perder, no caso de ser algo grande ou um valor um pouco maior. Depois que começei a fazer isso e realmente cobrar o preço as vezes certo muitos não fazem! só sabem reclamar "Nossa que caro" o miseráveis! rsrsrs querem uma coisa bacana e não quer tirar o escorpião do bolso! rsrsrsr

Ewerton sempre peço 50% de entrada no mínimo, se o cara deixar de me pagar o restante por qualquer motivo ao menos eu não fico 100% no prejuízo, e sempre que possível um contrato também
Martin Luther King Jr
gilson
Contato:

Mensagempor gilson » 23 Ago 2016 08:39

Adenilson
não manjo muito de preços de serviços pq sempre fiz como vc, todos os meus trabalhos foram para parentes e amigos.
mas pelo pouco que sei, acho que vc esta cobrando pouco, ou seja vai ficar no prejuiso e essa conversa de quanto cobrar muito me interessa pois sempre tive uma dificuldade danada com isso, kkk
Guidoooo
Se nao for abusar muito de vossa amizade, poderia me enviar essa planilha de custos????

Gilson
MEU ALBUM DE FOTOS:https://picasaweb.google.com/home
Adenilson
Contato:

Mensagempor Adenilson » 23 Ago 2016 10:21

gilson escreveu:Adenilson
não manjo muito de preços de serviços pq sempre fiz como vc, todos os meus trabalhos foram para parentes e amigos.
mas pelo pouco que sei, acho que vc esta cobrando pouco, ou seja vai ficar no prejuiso e essa conversa de quanto cobrar muito me interessa pois sempre tive uma dificuldade danada com isso, kkk
Guidoooo
Se nao for abusar muito de vossa amizade, poderia me enviar essa planilha de custos????

Gilson

Pois é Gilson.... e o duro que eu brigo com minha esposa por que acho que ela cobra pouco das festas que faz... e eu cometo o mesmo pecado.
kk
Viver! E não ter a vergonha De ser feliz
Cantar e cantar e cantar A beleza de ser Um eterno aprendiz...
---------------------------------------------------

http://www.discipulodocarpinteiro.blogspot.com.br
Branco Leone
Contato:

Mensagempor Branco Leone » 23 Ago 2016 10:49

Adenilson escreveu:...eu brigo com minha esposa por que acho que ela cobra pouco das festas que faz... e eu cometo o mesmo pecado.

Pagando a língua, parte II. :lol:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Voltar para “Roda de Amigos”